em viagem
em viagem

Como escolher o melhor seguro viagem para Ski?

Conhecer a neve é o sonho de muitos viajantes! E uma das melhores formas de conhecer e aproveitar os destinos com neve é praticando alguns dos esportes de inverno.

O ski, antes de tudo, é uma forma de deslocamento nos países gelados desde os tempos mais remotos. Com o tempo tornou-se um esporte e hoje é uma das principais formas de diversão para quem mora ou visita nos países com neve. Porém, para praticar ski, snowboard, ou outros esportes de inverno, é essencial estar protegido por um seguro viagem.

Você sabe contratar um seguro viagem que cubra a prática de ski? Se não sabe, não se preocupe! Nesse artigo vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre o seguro viagem para ski e outros esportes de inverno. Acompanhe e viaje com segurança!

Homem praticando ski na neve
Tanto para esquiadores experientes como para os amadores o seguro viagem é essencial!


Por que contratar um seguro viagem para ski?

Independente se sua viagem é para o hemisfério norte ou para os países vizinhos, como Chile e Argentina, que também possuem boas estações de ski, o seguro viagem ski é essencial.

Isso porque alguma eventualidade pode surgir, seja pela prática do esporte ou simplesmente pelas baixas temperaturas. E isso vale tanto para esquiadores experientes como para os amadores.

Por mais que ninguém espere que algo de ruim aconteça na viagem, o fuso horário, os voos longos, mudança de altitude, frio e alimentação diferenciada podem trazer desconfortos. Garantir que você será atendido é fundamental para que sua viagem possa prosseguir sem maiores problemas. 

Para entender melhor sobre a importância do seguro viagem, assista nosso vídeo:

E quando falamos na prática de esportes radicais a probabilidade de acontecer um incidente torna-se maior ainda. É importante mencionar que não são todos planos de seguro viagem que cobrem acidentes decorrente da prática de ski e outros esportes na neve. Por isso, é preciso informar na hora da contratação que você pretende realizar esses esportes.

Muitos países não oferecem acesso ao sistema público de saúde para turista e o atendimento emergencial costuma ser caro, principalmente em países com moeda forte. Caso o local seja remoto a necessidade de contratar um seguro viagem para ski aumenta ainda mais, pois talvez seja necessário um helicóptero para que paramédicos cheguem até você para os primeiros socorros e faça o deslocamento até o hospital mais próximo.

Pessoas subindo para esquiar
Esquiar é uma divertida forma de aproveitar o destino com neve. Com segurança é melhor ainda!


Como escolher o seguro viagem para ski

Agora que você já conhece a importância de ter um seguro viagem, talvez esteja se perguntando como escolher um plano que cubra a prática de ski e traga real tranquilidade para sua viagem.

Assim como todo seguro viagem, o plano para quem vai praticar ski deve contemplar suas necessidades e estilo de viagem. Então o primeiro passo é entender quais coberturas você precisa, e verificar com a seguradora se o ski está dentro das práticas esportivas asseguradas.

Além disso, verifique as outras coberturas do plano como uma boa cobertura médica hospitalar, extravio de mala, voo cancelado e assistência jurídica, caso venha a precisar. 

Na contratação com a Real nós verificamos se o plano cobre todas as suas necessidades e buscamos pelo menor preço. Afinal, nada melhor que viajar protegido e com economia!

Seguro viagem para esportes cobre a prática de ski?

Depende. Um ponto de atenção é que nem todas as coberturas para esportes cobrem a prática de ski. Além disso, as seguradoras não costumam cobrir acidentes que ocorram em pistas clandestinas e não regulamentadas.

Por isso, pesquise bastante e confira todos os detalhes na hora da contratação. Não deixe de ler a apólice do seguro viagem com atenção para ter em mente todas as coberturas disponíveis e condições para utilizá-las. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp para receber a orientação correta.

Quanto custa o seguro viagem para ski?

Como os seguros de viagem tradicionais não abrangem a cobertura para a prática de ski, provavelmente o custo será um pouco maior. Mas saiba que isso não significa que os valores sejam exorbitantes e existem várias formas de economizar com a compra do seu seguro viagem para ski!

O primeiro passo é fazer a cotação pelo comparador da Real. Estamos há 13 anos no mercado ajudando viajantes a conhecerem com segurança e economia os destinos dos seus sonhos! E é bem fácil usar, veja só:

  • Basta clicar no botão abaixo;
  • Colocar o destino e datas da viagem
  • Verificar as coberturas desejadas
  • Escolher o seu plano


Um plano de seguro viagem para a Europa com cobertura para acidentes por esportes de US $60.000 custa cerca de R$ 18,00 por dia de viagem. Com certeza é um valor muito menor do que um atendimento particular de emergência nessa situação!

E para sanar todas suas dúvidas sobre a cobertura ski, temos uma equipe especializada! Além disso, desenvolvemos o aplicativo exclusivo SEU para facilitar o contato com sua seguradora caso aconteça uma emergência. 

Três pessoas carregando seus esquis na neve
Nada melhor do que esquiar com amigos, não é mesmo? Garanta seu seguro com melhor preço com a Real para se divertirem ainda mais!


Ficou com alguma dúvida? Acompanhe nossa FAQ sobre o seguro viagem ski!

Se restou alguma dúvida, não se preocupe! Reunimos as principais dúvidas sobre o seguro viagem ski na nossa FAQ: 

Saiba mais sobre o assunto:

As seguradoras parceiras da Real que possuem planos com cobertura para a prática de ski são: Affinity, Assist Card, Intermac, My Travel Assist e Universal Assistance. Todas possuem ótimos planos, mas é preciso verificar quais delas atenderá perfeitamente a sua necessidade. Isso porque algumas determinam altitude máxima para a realização do ski, ou não oferecem cobertura para a prática competitiva de ski. Por isso, entre em contato com nossa equipe de vendas pelo WhatsApp para verificar as condições gerais e escolher o melhor plano para você.
Sim, é possível contratar o seguro quando você já está em viagem. Porém, será necessário assinar um termo de boas condições de saúde no momento da contratação. Recomendamos que escolha e contrate o seu plano antes de viajar. Assim, além de estar protegido durante todo o percurso (inclusive contra extravio de bagagens), você poderá escolher o plano adequado com mais calma.
Alguns países têm o seguro viagem como exigência para entrada no país. Ou seja, caso você compareça a um evento em um desses países só poderá passar pela imigração com uma apólice de seguro viagem em mãos. Os países que hoje exigem o seguro viagem e que são destinos famosos de neve são os europeus listados no Tratado de Schengen e a Coréia do Sul. Além disso, alguns países passaram a exigir o seguro viagem devido a pandemia de Covid-19, como Argentina e Chile. Fique atento pois a lista dos países que exigem seguro viagem está sempre aumentando. Se informe antes da viagem para evitar dores de cabeça na imigração.