em viagem
em viagem

Seguro Viagem para Esportes

O seguro de viagem, em razão de sua importância, é recomendado e, inclusive, obrigatório em diversos destinos. Imagina então quando o turista pratica esportes durante a viagem? Se você se identifica com o perfil viajante aventureiro e ama explorar as possibilidades esportivas que uma viagem permite, esse artigo é para você. E já adiantamos: contrate um seguro de viagem para a prática de esportes! Acompanhe este artigo e entenda o porquê.


Homem executando manobra em bicicleta
A prática amadora de esportes pede a contratação de um seguro viagem

O que é e qual é a importância de um seguro viagem para esportes

Essa cobertura é voltada para possíveis contratempos durante a prática de esportes em outro país, dentro do período de uma viagem, em especial no que diz respeito a gastos médicos e hospitalares. Quem pratica esportes sabe que não está livre de se machucar

Porém, há diferenças entre sofrer uma contusão estando no país em que você vive, em comparação a mesma situação em outro país, que possui costumes, sistema de saúde, moeda, idioma e diversas outras questões diferentes das quais se está acostumado.


Surfistas em mar calmo
Estar assegurado no exterior tornará sua viagem bem mais proveitosa, pois não haverão preocupações para incomodar seus pensamentos

Se você precisar de atendimento médico ou hospitalar no exterior, pode ter certeza que o gasto será muito maior comparado à contratação de um seguro de viagem, o qual ainda inclui outras coberturas e garantias de auxílio. Tenha cuidado, preze pela sua saúde, bem-estar e conta bancária.

Confira neste artigo, em seguida, informações importantes e dicas para fazer a melhor escolha.

Esse serviço é obrigatório?

A resposta para esta pergunta é relativa, uma vez que depende do destino. Não há obrigatoriedade em todos os lugares do mundo, mas alguns países ou continentes exigem que o viajante tenha seguro de viagem para permitir a entrada em seu território.


Mulher viajante em montanha com equipamentos de caminhada
Um mochilão, uma trilha, uma escalada... são várias as opções de esportes que você pode experimentar

Com a contratação de um plano, você terá a garantia de atendimento em caso de acidentes ou enfermidades, também terá como regressar para seu país de origem se algum contratempo dificultar sua partida, e terá auxílio no que mais você considerar relevante, contanto que inclua em suas coberturas e que o tipo de esporte seja amador, ou seja, não envolva medalhas, nem premiação.

Em se tratando da prática de esportes, esse serviço se torna ainda mais importante, uma vez que os riscos são maiores. 

Esportes não assegurados

No momento da contratação de seu seguro, você deve informar quais atividades esportivas pretende realizar, uma vez que alguns esportes não serão assegurados. Embora a maioria dos planos tenham uma abrangência grande, é sempre bom se informar, esclarecer dúvidas e conferir sua apólice.

Algo importante a se considerar é que o seguro de viagem cobre esportes por lazer. Se você for um atleta profissional, as coberturas habituais não cobrirão o que você precisa. Portanto, informe-se antes de fechar qualquer negócio.

Uma dica é sempre buscar saber a respeito das condições das seguradoras e se existe cobertura para o esporte a que se pretende praticar.

Preço e outros fatores para se considerar

O preço de um seguro de viagem para a prática de esportes varia de acordo com o tempo de viagem, o esporte praticado, o país, a saúde do viajante, entre outros fatores. Quanto mais benefícios no plano, maior o custo.

Para escolher quais coberturas incluir, você deve considerar o que é indispensável para o seu caso. Para comparar diferentes planos, benefícios e preços, faça uma cotação clicando no botão abaixo:


Lembre-se ao viajar de levar consigo alguns documentos, os quais serão indispensáveis para solicitar a assistência da seguradora contratada. RG, comprovante de residência, passaporte, a apólice do seu seguro, comprovantes da situação a que se deseja solicitar, como documento que informe sobre perda de bagagem, o qual pode ser solicitado no aeroporto, ou então de compras em farmácia, entre outros.


Snowboarder fazendo manobra na neve
Informar-se a respeito das coberturas para esportes é essencial para contratar o melhor plano de seguro viagem

Conte com a Real: compare, tire dúvidas e use nosso aplicativo

Ao precisar do seguro, entre em contato com a seguradora contratada. Você poderá fazer isso de maneira fácil e gratuita por meio do app exclusivo que a Real desenvolveu para seus clientes. Com acesso à internet, você poderá solicitar assistência através desse app, o qual é disponibilizado ao realizar a compra.

Ainda tem dúvidas sobre a cobertura para a prática de esportes amadores? Preparamos um vídeo para te explicar e dar mais informações:


Você também pode tirar dúvidas com nossa equipe ou encontrar mais informações navegando por nosso blog. Conte com a Real, estamos aqui para te ajudar!

Imagem de Perfil do autor

Jornalista que adora ouvir e contar histórias, especialmente se for sobre viagens