Saiba Porque Contratar um Seguro Viagem

Por que contratar um seguro de viagem? São muitos os motivos, desde a proteção para você e sua família durante a viagem, até a necessidade para entrar em alguns países.

Garantir proteção para suas viagens é uma das melhores maneiras de assegurar que elas não sejam arruinadas por emergências onerosas ou despesas não programadas. O seguro viagem pode oferecer proteção contra uma série de eventos imprevistos, incluindo emergências médicas, cancelamentos de voos, alojamento de emergência e extravio de bagagem, por exemplo.

{{page.titulo}}

Por que contratar um seguro de viagem é importante?

Se você ainda não está convencido do porquê contratar um seguro viagem, considere que viajar é muitas vezes um investimento caro e que faz parte do sonho de inúmeros brasileiros. Você não quer deixar de aproveitar nada das suas férias por conta de acidentes ou eventos imprevistos. O seguro pode oferecer compensação e proteção financeira em diversos casos.

Suporte em uma emergência médica

Quase a totalidade dos planos de saúde nacionais não cobrem você em outros países, caso tenha um evento médico que requeira hospitalização ou atenção em um centro médico local. O seguro viagem pode cobrir essas eventualidades. Mesmo algo tão simples quanto um corte pode exigir uma visita ao médico.

Cobertura em áreas remotas

Se você estiver visitando uma parte remota de um país exótico, pode ter poucas instalações médicas disponíveis na área e, em caso de um acidente ou doença súbita, ser necessário fazer uso do serviço de translado para um hospital ou até mesmo para seu país de origem. O custo de um médico de emergência pode ser alto. Esse é com certeza um dos principais motivos do porquê contratar um seguro viagem.

Cancelamento de viagem e custos de voo remarcados

Voos cancelados ou remarcados podem causar estragos nos planos de viagem mais bem feitos. Meteorologia e problemas técnicos, por exemplo, podem levar você a perder seu voo de conexão ou até mesmo a não conseguir viajar. Evitar prejuízos nestas situações é um dos motivos principais do porquê comprar o seguro viagem.

Se você estiver doente, ferido ou acontecer alguma emergência que o mantenha em seu destino original, o seguro viagem pode oferecer o reembolso de itens pagos previamente e permitir que seu investimento seja utilizado em outra viagem, por exemplo.

Substituição de bagagem roubada ou perdida

Infelizmente, perder sua bagagem e itens individuais, ou tê-los roubados, não é incomum para viajantes. O custo para substituir tudo pode ser incômodo.

Alguns documentos, além de caros, podem ser trabalhosos para serem recuperados ou ainda para conseguir uma segunda via. O seguro de viagem pode reembolsá-lo por essas despesas e proporcionar amparo e orientação especializada.

{{page.titulo}}

Escolha empresas renomadas

Além de saber por que contratar o seguro viagem, é preciso entender como escolher a empresa provedora adequada. Existem muitas opções no mercado que oferecem diferentes condições, e é necessário estar atento e pesquisar a reputação destas sempre que possível.

Consulte na internet sites e fóruns de viajantes, entre na página da seguradora e em sites de proteção ao cliente e verifique o que estão falando sobre ela. Quem precisou acionar o seguro teve um bom atendimento? Ela cumpre o que promete? É fácil conseguir contato? Nem sempre o seguro mais barato é o melhor negócio, e todos os fatores mencionados devem ser levados em consideração.

Agora que você sabe por que contratar o seguro viagem, não deixe de fazer o comparativo em nosso site e viajar sempre protegido!