Seguro Viagem Com o Melhor Custo Beneficio

A procura por um seguro viagem melhor custo benefício é o que muitos brasileiros enfrentam quando decidem realmente procurar por uma cobertura. Até porque, muitos não cogitam o seguro devido ao fato de acharem que é um dinheiro jogado fora, que não irão realmente precisar usar.

Por isso, muitos contam somente com a sorte durante uma viagem. Porém, não sabem que é completamente possível fazer um passeio seguro barato e com vantagens.

Não é só o valor que influencia em um bom seguro viagem, mas também o que ele oferece a você, pelo menos o básico tem que ter, como cobertura para bagagem extraviada, por exemplo. Pontuamos alguns itens necessários para garantir que você saiba escolher a melhor seguradora segundo sua perspectiva.

{{page.titulo}}

Como escolher um seguro viagem melhor custo benefício

Um seguro viagem melhor custo benefício irá depender de uma série de fatores, confira alguns deles:

  • Estilo da viagem

Há seguros mais apropriados para esportistas, para grávidas, para idosos, para quem possui doença preexistente e precisa de uma maior cobertura. Enfim, é importante, primeiramente, saber o que é essencial para você em uma viagem.

Após isso, você deve pensar quais coberturas atenderiam plenamente à viagem que escolhi. As coberturas podem ser diferentes, com base no destino escolhido, se passará férias na praia, se vai esquiar na neve, se fará aventuras durante sua viagem, como trilhas, por exemplo, se o roteiro será mais cultural etc.

Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o melhor seguro viagem.

·         Valor

√Č preciso levar em considera√ß√£o, tamb√©m, qual √© o pre√ßo que voc√™ est√° disposto a pagar pelo seu seguro viagem. A partir da√≠, √© s√≥ realizar cota√ß√Ķes com base no limite que estabeleceu.

·         Cobertura mínima

√Č preciso se atentar √† cobertura m√≠nima para alguns destinos, na¬†Europa por exemplo, o valor m√≠nimo √© de 30 mil euros. Al√©m disso, √© importante saber que destinos como os EUA cobram muito caro uma emerg√™ncia ou uma urg√™ncia m√©dica.

Então, mesmo que para o país não seja obrigatório o seguro viagem, você deve contratar uma cobertura maior que US\$ 30 mil para despesas médicas e hospitalares para estar de fato, protegido.

·         Opinião de quem já usou

√Č importante verificar a opini√£o de viajantes que j√° utilizaram o servi√ßo. Sites como, Reclame Aqui, Facebook e blogs s√£o boas formas de pesquisar em rela√ß√£o ao servi√ßo oferecido pela seguradora e de verificar a opini√£o dos usu√°rios.

·         Simulação do melhor seguro viagem

Para verificar qual √© o melhor seguro viagem para voc√™ e qual plano oferece melhores coberturas por melhores pre√ßos, voc√™ pode fazer simula√ß√Ķes. Para n√£o precisar entrar em v√°rios sites de diversas seguradoras, os portais comparadores de seguro viagem se tornam grandes aliados na busca.

{{page.titulo}}

Aparecerão todos os planos disponíveis para você comparar e analisar qual é o melhor para você. E ainda é possível negociar o valor do seu plano se você encontrar um seguro viagem melhor custo benefício em outro local.

Quis seguradoras tem os melhores seguros com bom custo benefício?

Para que você possa se situar melhor, separamos algumas empresas que oferecem um seguro viagem melhor custo benefício. Se quiser mais detalhes, pode entrar no site das mesmas e realizar uma cotação de valores. Saiba quais são:

·         Mondial Assistance / Allianz;

·         Assist Card;

·         World Nomads;

·         Vital Card;

·         Porto Seguro.

Agora você sabe quais são e escolher uma seguradora com seguro viagem melhor custo benefício. Comente o que achou e não deixe de compartilhar essas dicas.

Anterior:

Mais sobre seguro viagem: