sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Guia completo para sua primeira viagem para a neve!

Uma viagem para a neve pode ser uma experiência incrível e única, mas também pode ser desafiadora, principalmente se for a sua primeira vez. 

Além de saber o que levar na mala e como se vestir, é fundamental contratar um seguro viagem para garantir a sua segurança em caso de imprevistos. Neste artigo, vamos dar dicas valiosas para que você possa aproveitar ao máximo a sua primeira viagem para a neve. Acompanhe!

Vista de asa de avião sobrevoando a neve
Planejando sua primeira viagem para a neve? Fica tranquilo que a Real trouxe todas as dicas para essa experiência transformadora! (Fonte: Unsplash)


Primeiro passo: Escolha do destino

O primeiro passo na hora de planejar a sua viagem é, sem dúvidas, a escolha do destino. Afinal, você pode escolher os destinos de neve do hemisfério norte e viajar durante o verão brasileiro, ou aproveitar as férias de inverno para conhecer os destinos de neve do hemisfério sul.

É importante pesquisar sobre as estações de esqui, a qualidade da neve, a infraestrutura do local e os serviços oferecidos. Além disso, a escolha também dependerá do seu orçamento, e dos outros atrativos que você pode conhecer na sua viagem

Alguns dos melhores destinos para a neve no mundo incluem Aspen, Vail e Breckenridge nos Estados Unidos, Whistler no Canadá, e Alpes Suíços e Franceses. Nesses destinos, a melhor época para ver a neve costuma ser entre dezembro e janeiro.

Caso você prefira uma viagem para ver neve, mas que não inclua esportes de inverno, Nova York, Toronto, Paris e Berlim são boas pedidas.

Já no hemisfério sul temos Bariloche e Ushuaia na Argentina e Santiago, Valle Nevado e Pucón no Chile como destinos mais desejados. Geralmente, costuma ser mais barato conhecer a neve no hemisfério sul, além da proximidade com o Brasil que é um facilitador para muitos viajantes.

Cada destino oferece diferentes opções de lazer na neve, como esqui, snowboard e patinação no gelo. Por isso, antes de bater o martelo, pesquise sobre cada lugar e o que ele tem de diferencial.

Bandeira da Argentina em píer em Bariloche.
Para muitos brasileiros o primeiro contato com a neve acontece em Bariloche, na Argentina! (Fonte: Unsplash)


Prepara-se para o clima

O clima na neve é bastante diferente do clima em outros lugares. É importante estar preparado com roupas e equipamentos adequados, como botas impermeáveis, jaquetas térmicas, luvas, gorros, óculos de sol e protetor solar.

Além disso, é importante estar preparado para possíveis mudanças climáticas e condições meteorológicas imprevisíveis.

Uma das principais dúvidas de quem vai viajar para a neve pela primeira vez é como se vestir para enfrentar o frio intenso.

É importante escolher roupas adequadas para a prática de esportes na neve, como calças e jaquetas térmicas, além de gorros, luvas e botas próprias para a neve.

Para garantir uma viagem tranquila, é fundamental fazer uma mala adequada para a viagem para a neve. Além das roupas térmicas, é importante levar itens como protetor solar, hidratante labial e óculos de sol.

Para você não esquecer nada, preparamos um checklist para sua mala para sua primeira viagem na neve:

  • Roupas térmicas (calças e blusas): essas peças são fundamentais para manter o corpo aquecido durante a sua estadia na neve. Opte por tecidos como fleece, poliéster ou lã.
  • Roupas “segunda pele” (parte superior e inferior): essas são as roupas que serão trocadas diariamente.
  • Meias de lã: prefira as meias de lã que são mais quentes e confortáveis. As meias para esqui também são uma boa opção.
  • Conjuntos de roupas íntimas e pijamas quentinhos.
  • Botas impermeáveis: escolha botas com solado antiderrapante e impermeáveis para proteger os pés da umidade e do frio.
  • Luvas, gorros, protetores de orelha e cachecóis: acessórios essenciais para manter as extremidades do corpo aquecidas.
  • Casacos e jaquetas impermeáveis e respiráveis: esses tecidos vão proteger do vento, da neve e da chuva.
  • Óculos de sol: além de protegerem os olhos dos raios solares, os óculos também são importantes para protegerem os olhos do reflexo da neve.
  • Protetor solar e hidratante labial: mesmo no frio, é importante proteger a pele dos raios solares e manter os lábios hidratados.
  • Hidratante para o rosto e corpo e outros itens de higiene pessoal.
  • Adaptadores de tomada: verifique qual é o padrão de tomada do seu destino e leve adaptadores, se necessário.
Pessoas caminhando na neve com roupa para esportes de inverno
Sua viagem será muito mais confortável levando os itens essenciais para a neve! (Fonte: Unsplash)


Atenção na hora de escolher o hotel

Escolher um hotel próximo às pistas de esqui e atrações turísticas pode ser muito conveniente para a sua viagem, mas também pode ser caro. Uma opção mais econômica é escolher um hotel um pouco mais distante, mas que ofereça transporte gratuito para as pistas.

Certifique-se também de verificar as avaliações e comentários de outros hóspedes antes de reservar o hotel. Isso porque a hospedagem deve oferecer serviços essenciais para quem viaja para a neve, como aquecimento, secador de botas de esqui, estacionamento, entre outros.

Aluguel de equipamentos e aulas de esportes de neve

Outro ponto importante para quem vai viajar para a neve é o aluguel de equipamentos de esqui, snowboard, ou outros esportes de inverno. Muitas pessoas preferem alugar os equipamentos no local de destino, para não precisar se preocupar em transportar tudo de casa. Nesse caso, é importante reservar os equipamentos com antecedência para garantir que haja disponibilidade.

Se é a sua primeira vez na neve, é altamente recomendado fazer aulas do esporte escolhido. Além de ser uma forma de aprender, as aulas podem ajudar a evitar lesões e acidentes nas pistas. Existem opções para aulas em grupo ou aulas particulares, dependendo da sua preferência e orçamento.

3 pessoas caminhando em fila na neve carregando equipamentos de esportes de inverno
Um dos principais atrativos nos destinos de neve são os esportes de inverno. Para praticá-los com segurança, escolha os equipamentos adequados! (Fonte: Unsplash)


Como escolher o melhor seguro viagem para a sua viagem para a neve?

Contratar um seguro viagem é essencial para a sua viagem para a neve. Além de cobrir possíveis despesas médicas, o seguro viagem também pode cobrir danos, perda ou extravio de bagagens e garantir uma assistência especializada em caso de emergência.

É importante escolher um seguro que cubra os esportes que você pretende praticar, além de prestar assistência médica em caso de necessidade.

Mãe e filha fazendo um boneco de neve
A diversão só estará completa e segura com um seguro viagem! (Fonte: Unsplash)

Na Real nós contamos com um time especializado em seguro viagem para te ajudar a escolher o plano ideal para sua viagem para neve. Alguns países, como os europeus integrantes do Tratado de Schengen, exigem seguro viagem para que os turistas entrem no seu território.

E para além da obrigatoriedade, é fundamental ter um bom plano de seguro viagem que te proteja diante dos imprevistos. Cote com a primeira comparadora de seguro viagem do Brasil e embarque tranquilo:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Além de se vestir adequadamente e contratar um seguro viagem, é importante tomar alguns cuidados durante a viagem para a neve. É preciso ter cuidado ao caminhar sobre a neve e evitar exposição prolongada ao frio intenso.

Viajar para a neve pode ser uma experiência incrível, desde que o viajante esteja bem preparado e ciente de todas as necessidades da viagem. Com essas dicas, esperamos ter ajudado você a se preparar para a sua primeira viagem para a neve e a garantir uma viagem segura e inesquecível.

E não se esqueça: na hora de contratar o seguro viagem, conte com a Real Seguro Viagem, a melhor opção para garantir tranquilidade e proteção em qualquer destino.