em viagem
em viagem

Seguro viagem pelo menor preço: dicas, qual escolher, como contratar e muito mais!

O seguro viagem se tornou algo indispensável em qualquer destino. Seja uma viagem nacional ou internacional, é sempre uma boa alternativa garantir amparo quando as coisas não saem conforme o planejado.

Viajar para conhecer novas pessoas, culturas diferentes, explorar países e regiões exóticas do mundo é uma das melhores experiências da vida. Com o seguro viagem, você tem a certeza que irá aproveitar sua jornada da melhor forma possível!

É normal que muitos viajantes fiquem em dúvida se devem ou não contratar um seguro viagem. Antes de decidir você precisa saber um pouco mais da importância, preço, qual contratar pelo menor valor, como escolher o plano ideal, etc.

De modo a sanar quaisquer dúvidas a respeito do tema, nossa equipe reuniu neste guia completo a melhor forma de garantir o seguro viagem pelo menor preço do mercado. Saiba mais!

O que é o seguro viagem?


Foto das costas de uma mulher encarando a janela de um aeroporto a noite.
Com o seguro viagem você tem a certeza de que vai aproveitar o seu destino ao máximo!

O seguro viagem é um item indispensável para todos os viajantes. É com ele que você garante que sua aventura irá acontecer da forma mais segura possível, com proteção garantida contra diversos imprevistos e riscos.

Esse serviço tem como principal objetivo prover auxílio ao viajante em casos onde a viagem é comprometida, assim como fornecer todo o suporte necessário para ele conseguir resolver todos os seus problemas.

Em outras palavras, podemos dizer que o seguro viagem é um tipo de plano de saúde emergencial que garante que o turista seja indenizado por certos problemas e situações comuns, como despesas médicas e extravio de bagagem.

Vale ressaltar que os custos das coberturas dos seguros podem variar de acordo com o plano contratado. Por isso, é essencial que o viajante considere todas as opções mais vantajosas, de modo a escolher a que mais se adapta ao seu caso.

Ter algum tipo de proteção legal é essencial para lidar com potenciais imprevistos, afinal, toda viagem pode ser a melhor da sua vida, e você não vai querer colocá-la em risco por eventualidades!

Resumindo, contratar o seguro viagem é a forma mais eficiente e segura de evitar dores de cabeça.

Principais passos para contratar um seguro viagem


Foto de uma mão segurando passaporte e as malas. Ao fundo, o aeroporto embaçado.
Tenha proteção garantida pelos mais diversos imprevistos!

Contratar um seguro viagem para quem está planejando visitar outros países, é primordial. Em uma viagem tudo pode acontecer, inclusive imprevistos e acidentes.

Ao procurar por uma seguradora, a primeira preocupação das pessoas é em como fazer um orçamento do seguro viagem e da forma de pagamento. Esses passos podem ser mais simples do que você imagina!

Definir um preço geral para um seguro viagem necessita de atenção. Para fazer a cotação de preços dos planos das seguradoras, as agências consideram inúmeros fatores que irão definir o tipo e o valor do seu plano de seguro viagem.

Para saber os valores desse tipo de seguro, antes é preciso que você saiba e entenda como funciona o seguro viagem, e qual é a cobertura ideal para te acompanhar na sua aventura.

Com o destino do passeio em mente, você precisa pesquisar quais são as restrições do país para turistas ou visitantes. Essa, é a primeira coisa que irá influenciar no seu orçamento é o seu país de destino.

Alguns países possuem obrigatoriedade para seguro viagem, além de um valor mínimo de cobertura. É importante que você saiba sobre isso, para não haver problemas na hora de desembarcar.

Em seguida, liste todas as coberturas que são ideais para as suas necessidades, como assistência médica, bagagem extraviada, cancelamento de voo, entre outros.

Dessa forma, ficará mais fácil saber o que você deve procurar em planos de seguro viagem.

Leia também: Conheça as coberturas do Seguro Viagem

Quais são os tipos de seguro viagem?


Uma ilustração de um avião e uma mala dentro de uma bolha sustentada por uma mão.
Saiba quais as suas necessidades e encontre o seguro ideal para você!

Existem alguns tipos de seguro viagem que se adaptam às necessidades do viajante. Em muitas empresas é possível moldar um plano já existente, ao que você precisa.

Entretanto, você terá acesso a planos base que toda cobertura deve ter, mas que podem ser ideais para você.

Após ter todos os detalhes da sua viagem esquematizados, está na hora de considerar quais as coberturas que serão contratadas. Em geral, são elas:

  • cobertura médica;
  • cobertura para doenças pré-existentes;
  • traslado médico;
  • cobertura odontológicas;
  • despesas com medicamentos;
  • cancelamento de viagem;
  • interrupção de viagem por falecimento/ morte/ doença;
  • seguro bagagem;
  • seguro de eletrônicos;
  • atraso e cancelamento de voos;
  • morte acidental;
  • invalidez;
  • traslado de corpo;
  • assistência jurídica;
  • esportes.

Vale ressaltar que viajantes que possuem doenças crônicas ou grávidas precisam de autorização médica para viajarem, além de que existem alguns pré-requisitos que variam de acordo com a seguradora contratada.

Todos os seguros devem incluir obrigatoriamente coberturas de assistência médica e odontológica, seguro de vida, e translado de corpo.

O tempo em que a viagem durará influencia também nos valores dos planos. O ideal é que sua apólice de seguro seja feita para valer durante todos os dias da sua viagem. Afinal, você estará fora do seu país, é importante ter um amparo caso seja necessário.

Depois de entender melhor como funciona este serviço e quais são as principais coberturas, fica mais fácil procurar por um seguro viagem com preço baixo para fazer seu orçamento.

Conhecendo já seu perfil de viajante e sabendo qual o roteiro da sua viagem você poderá avaliar melhor o custo benefício e os planos de diversas seguradoras.

Leia também: Primeira viagem de avião: um guia para novos tripulantes.

Como encontrar seguro viagem pelo preço ideal?


Uma mulher sentada perto de suas malas.
Esteja sempre preparado para lidar com os imprevistos da viagem!

Hoje, você encontra alguns sites que disponibilizam formas de simular plano de seguro viagem, preço e destino. Basta inserir as informações necessárias, como data de embarque e desembarque, destino e idade.

Pronto! Você terá variedades de coberturas e seguradoras para comparar preços.

Depois de descobrir qual o valor de um seguro, basta selecionar o que mais se adapta às suas necessidades e ao seu bolso.

Lembrando que você também poderá entrar em contato com a própria seguradora de sua escolha e saber mais sobre seguro viagem, preço e outras informações.

Para tornar esse processo ainda mais fácil e seguro, você pode contar com a Real!

A Real Seguro Viagem é a primeira comparadora de seguros de viagens do Brasil, e com certeza irá indicar o plano que melhor se encaixa às suas necessidades.


Em caso de dúvidas, você ainda pode entrar em contato para ter um atendimento humanizado e personalizado. Confira também o vídeo preparado por nossa equipe para você entender melhor sobre como funciona o seguro viagem:

Antes de toda viagem, não se esqueça de se proteger. Até a próxima!