em viagem
em viagem

Descubra como encontrar um seguro viagem confiável!

Na hora de viajar, a última coisa que você precisa é uma preocupação extra. É essencial que você encontre um seguro viagem confiável e possa aproveitar o passeio sem esquentar a cabeça!

Pra saber se o serviço é realmente confiável, você precisa se atentar a alguns detalhes, como: as avaliações da empresa, as cláusulas do contrato e se está tudo de acordo com o que a legislação pede. 

Já podemos até te dar um spoiler: fazendo a sua cotação na nossa plataforma, você só vai encontrar as seguradoras mais confiáveis de todo o mercado. Mas ainda é preciso se atentar a alguns detalhes, e nesse artigo separamos todos eles pra você. É só acompanhar!


Foto de uma pessoa dentro de um aeroporto observando o painel dos voos.
Preocupe-se em definir todos os pontos importantes antes de embarcar, o que inclui contratar um seguro viagem confiável!

Qual o seguro viagem mais confiável?

Existem alguns fatores que tornam um seguro viagem confiável ou não. O primeiro ponto é considerar se a seguradora está de acordo com a SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados.

A SUSEP é o órgão que regula o seguro viagem e garante que a empresa é qualificada para oferecer um serviço de qualidade. Tudo precisa estar conforme a Resolução n° 315, que define os parâmetros básicos que um seguro viagem precisa seguir, sempre pensando na sua segurança.

Assim, todos os seus direitos são garantidos ao contratar um seguro, mas apenas se a seguradora for devidamente regulamentada. É claro que todas as nossas empresas parceiras cumprem os requisitos impostos pela SUSEP, então pode ficar tranquilo na hora de cotar o seu seguro viagem com a gente!

As seguradoras com as quais trabalhamos estão há anos no mercado, prestando um serviço de qualidade e garantindo a segurança de milhares de viajantes. São elas:

  • Affinity
  • AssistCard
  • Assist Med
  • Coris
  • Ita
  • Intermac
  • My Travel Assist
  • Travel Care
  • Universal Assistance

Mas, se você quiser saber um pouco mais sobre cada uma delas, a melhor escolha é ler as avaliações de clientes antigos. Uma boa forma de fazer isso é através do ReclameAQUI, uma plataforma especializada em entender e solucionar os problemas dos clientes, onde você pode verificar a reputação de várias empresas.

Como funciona a legislação do seguro viagem?

Como já falamos, o seguro viagem precisa estar de acordo com as normas definidas pela SUSEP antes de entrar em vigor, garantindo que o serviço é confiável. É a Resolução CNSP n° 315, de 2014, que define as regras e os critérios para qualquer empresa que queira oferecer planos de seguro viagem.

A normativa define que seja garantida uma indenização, até o valor total das coberturas contratadas, caso aconteça algum incidente que esteja previsto na apólice. A duração do seguro também precisa estar prevista, tendo validade apenas pelo período predeterminado.

Do mesmo modo, garante a possibilidade da seguradora oferecer um serviço próprio, como convênio com clínicas e hospitais, facilitando o processo de se consultar e garantindo a sua segurança.

A Resolução n° 315 também define outros direitos básicos, como todas as coberturas que podem ser oferecidas (obrigatoriamente ou não), o capital segurado, a vigência do seguro e a oferta do serviço.

Inclusive, é o capítulo que fala da oferta do seguro viagem que garante que a Real possa funcionar como intermediadora entre você e a seguradora. Assim, conseguimos oferecer vários planos em um único lugar, com descontos e preços únicos!

Então, como a legislação do seguro viagem é pensada para deixar você em segurança durante e após a contratação, escolher uma seguradora que esteja regulamentada pela SUSEP é o passo mais importante na hora de contratar um seguro confiável.

Quer saber mais? Então leia nosso artigo sobre a legislação do seguro viagem!


Foto de uma pessoa deixando o aeroporto com algumas malas, estendendo a mão para chamar um táxi.
Nós sabemos muito bem que a ansiedade antes de viajar é enorme, mas a sua segurança deve sempre ficar em primeiro lugar.

Preste atenção na apólice do seguro viagem

A apólice do seguro viagem é o documento emitido pela própria seguradora que contém todas as informações importantes sobre o serviço. É exatamente esse contrato que lhe garante que todas as exigências da SUSEP estão sendo atendidas, então é indispensável que ele seja lido palavra por palavra! 

Todas as suas coberturas estarão descritas na apólice, especificando com detalhes o valor de cada uma e em quais situações você terá ou não o suporte da seguradora. As datas de início e término do serviço também precisam estar descritas, a fim de não haver nenhuma dúvida sobre o uso e a validade do seu seguro.

Outro motivo para que você fique atento ao documento: é nele que você pode consultar todos os contatos oficiais da seguradora. A companhia deve estar disponível 24h, todos os dias e com atendimento em português.

E facilitando ainda mais esse contato, a Real tem um aplicativo próprio que ajuda você a contatar tanto a seguradora quanto a nossa equipe. Assim fica ainda melhor de contratar o seu seguro viagem com a gente!

Qual o plano mais confiável?

Podemos afirmar que todos os planos são igualmente confiáveis. O que pode afetar a sua escolha são as condições da sua viagem e o seu orçamento, pois cada plano é feito pra se adequar às suas necessidades.

Você deve entender tudo o que você vai precisar antes e após o embarque:

  • Vai viajar de avião e precisa de proteção para a sua bagagem?
  • Há alguma chance de você precisar retornar para casa antes do planejado?
  • Você está ou vai viajar com uma pessoa gestante?
  • Você é ou vai viajar com uma pessoa idosa?
  • Pretende praticar algum esporte ou atividade específica?
  • Vai viajar com amigos ou familiares?
  • Você tem alguma condição médica pré-existente?

Contanto que a seguradora escolhida esteja dentro da legislação, todos os seus planos também terão a mesma qualidade e confiabilidade. A maior diferença é a quantidade de coberturas e o valor total de cada uma delas.

Por fim, o plano mais confiável de um seguro viagem é aquele que atende a todas as suas necessidades.


Foto de uma pessoa no pico de uma montanha observando a paisagem.
O melhor jeito de ter uma viagem tranquila é tendo um bom seguro viagem que atenda a todas as suas necessidades!

Onde fazer um seguro viagem confiável?

Agora que você já entendeu o que é um seguro viagem confiável, chegou a hora de contratar o seu! 

Pensando em praticidade e poupar tempo, a melhor opção é escolher o seu seguro através de uma comparadora de seguro viagem, como a gente. Assim você tem acesso fácil a dezenas de planos diferentes, todos oferecidos por seguradoras consolidadas no mercado há anos.

Por sinal, você sabia que a Real é a primeira comparadora de seguro viagem do país? Estamos desde 2008 ajudando inúmeras pessoas a terem a viagem perfeita, e você pode ser uma delas! É só clicar no botão abaixo e realizar a sua cotação:


Ainda tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para escolher o melhor plano pra você? É só nos mandar uma mensagem pelo WhatsApp ou ligar para 0800 606 6043. Não deixe para contratar o seu seguro em cima da hora e boa viagem!