em viagem
em viagem

Seguro viagem obrigatório

Viajar para o exterior é uma experiência emocionante, no entanto, o planejamento pode ser uma etapa desgastante, afinal, são muitos detalhes. O seguro viagem internacional, por exemplo, não poderá ser deixado de lado. Aliás, o seguro viagem obrigatório é exigido em diversos destinos queridinhos – a Real sabe disso e por isso te ajuda a comparar as melhores condições e preços de assistência para que sua viagem seja tranquila! Entenda abaixo:


Pessoas com a mão na janela de carro em viagem tranquila
O seguro viagem, além de item obrigatório em alguns países, torna a sua viagem segura e tranquila.

Entenda melhor o seguro viagem obrigatório

Não são todos os países do mundo que têm o seguro viagem como requisito para entrada de turistas. Porém, os países que exigem a contratação têm motivos muito claros para isso e regras bem definidas. E mesmo quando o seguro viagem não leva o status de obrigatório por lei, deveria ser tido como indispensável a qualquer viagem mais distante, seja internacional ou nacional.

Devido à evolução da pandemia de Covid-19 que recaiu sobre todos os lugares do mundo, a lista de países que exigem a contratação de assistência médica passou a ser maior ainda. E tudo isso acompanhado também de teste RT-PCR negativo para o coronavírus tanto na saída do país de origem como na entrada no(s) destino(s) final(is).

Adaptando-se a essa nova realidade, algumas seguradoras já vêm disponibilizando desconto também nestes testes. Percebe a necessidade de verificar com cuidado as coberturas da assistência a ser contratada, não é?


criança cumprimentando médico em hospital
Ninguém viaja pensando no pior, mas imprevistos acontecem, não é mesmo? E o melhor nessas situações é ter a proteção de um bom seguro viagem!

Por que os países requerem a contratação de seguro viagem obrigatório?

Essa é uma pergunta que não possui apenas uma resposta. A grande maioria dos países que requerem essa assistência (que além de questões médicas cobre também outras necessidades – leia mais em nossa página sobre coberturas do seguro viagem) têm como objetivo preservar a economia do país ao não ter que arcar, seja por meio de órgão públicos ou empresas privadas, o dinheiro nativo com especialidades médicas de não-cidadãos.

Assim, essa é uma forma de proteger a economia e ainda preservar pela saúde dos turistas, que visitarão o seu país com uma cobertura que o proteja no caso de imprevistos relacionados a viagem.

Diferente do que muitos podem interpretar, o atendimento médico normalmente não é negado, porém será cobrado no ato, e com o seguro viagem essa situação de desconforto ao turista também é evitada.

A maioria dos países busca estreitar relações, e a existência de ônus médicos deixados por estrangeiros pode fazer exatamente o contrário. Não é melhor investir um pouco mais e viajar sem preocupações e impedimentos do que ter que mudar todo seu roteiro de viagem só por que você não quer se informar sobre planos de seguro?

Escolha o melhor seguro viagem com a ajuda de quem entende!

Real Seguro Viagem é a empresa mais qualificada quando o assunto é comparar as melhores assistências de viagem disponíveis no mercado brasileiro. Estamos desde 2008 ajudando milhares de pessoas a viagem seguras e tranquilas.

Aqueles que entendem que cuidar de si mesmos e de quem se ama é tão importante quanto ter um bom roteiro inserem esse valor no orçamento de viagem. Mas não é preciso fazer tudo sozinho: você pode contar com a ajuda de quem possui experiência, preparo e renome para fazer a comparação de preços do melhor jeito e da forma mais segura para todos os seus anseios!

A Real vem para simplificar processos e torná-los ainda mais eficientes e ágeis, e nos orgulhamos de cumprir esse papel, transmitindo aos nossos clientes mais tranquilidade na hora de fazer uma viagem internacional.

Possuímos a melhor avaliação no Reclame Aqui e dispomos de uma equipe especializada para solucionar suas dúvidas durante a contratação do seu seguro viagem. Ah! E oferecemos ainda um aplicativo exclusivo para entrar em contato com a sua seguradora de forma prática, usando apenas a internet. Depois de contratar com a gente é só se acomodar na cadeira do avião e aproveitar o voo!

Quer saber quais países exigem o seguro viagem? Confira!

Imagem de Perfil do autor

Jornalista que adora ouvir e contar histórias, especialmente se for sobre viagens