em viagem
em viagem

Seguro Viagem para o Caribe

Quer conhecer o Caribe e não sabe por onde começar a planejar sua viagem? Ao entender sobre o seguro viagem para o Caribe, você consequentemente conhece outras informações importantes para a sua viagem. Então, vem com a gente!

Antes de mais nada, é importante entender sobre a localização dessa região, as diferentes regras de cada país caribenho e, claro, como estar protegido durante a viagem. Neste artigo traremos essas informações e muito mais!

As praias caribenhas são o principal atrativo da região, que possui uma beleza natural única no mundo
As praias caribenhas são o principal atrativo da região, que possui uma beleza natural única no mundo

Onde fica localizado o Caribe?

Muitas pessoas se confundem e pensam que o Caribe é um país. Na verdade, esta é uma região, repleta de ilhas e com vários países, localizada na região leste da América Central. 

Portanto, se você pensa em ir para o "Caribe", pesquise e escolha alguns entre os tantos países da região. Para te guiar nessa escolha, preparamos um artigo com informações e dica de roteiro

Por que contratar um seguro viagem para o Caribe? 

Você pode estar se perguntando se a contratação do seguro viagem é obrigatória para viagens ao Caribe. A resposta para essa pergunta é: depende. Como o Caribe é composto por diversos países, é preciso observar as regras de cada um individualmente a respeito do seguro. 

De um modo geral, o seguro não é obrigatório, com exceção de Cuba. No entanto, as regras podem mudar a qualquer momento e o indicado é que, após escolher o destino de sua viagem, você pesquisa as exigências de entrada ao país ou dos países em questão. Para conseguir informações mais precisas, consulte nos consulados. 

Para além disso, sendo obrigatório ou não, o seguro viagem para o Caribe garantirá segurança e assistência em caso de imprevistos durante a sua viagem, por um custo bem em conta.

Para entrar em Cuba, um dos países caribenhos, o seguro viagem é obrigatório
Para entrar em Cuba, um dos países caribenhos, o seguro viagem é obrigatório


Ao contratar esse serviço, você poderá aproveitar tudo que uma viagem para essa região tem a oferecer sem preocupações com possíveis emergências e gastos extras.

Lembrando que um seguro oferece inúmeras opções de coberturas para os mais variados perfis. Para saber mais sobre o tema leia a respeito das coberturas do seguro viagem

Onde comparar opções de preços e contratar esse serviço? 

Existem diversas seguradoras disponíveis no mercado que oferecem seguros muito completos. Antes de contratar, confira se a empresa é confiável. Para isso, você pode pesquisar no Reclame Aqui e checar se a seguradora é regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). 

Após checar a credibilidade da empresa que oferece esse serviço, você pode pesquisar pelas opções de planos e preços nos sites ou entrando em contato diretamente com elas.

Comparar os preços de diferentes seguradoras, se feito dessa forma, pode ser bastante trabalhoso. É aqui que entram as comparadoras de seguro viagem, que compilam as melhores opções do mercado em um mesmo site para você escolher e comprar.

Você já deve ter visto por aí fotos de porcos em praia. Saiba que isso é algo que acontece no Caribe!
Você já deve ter visto por aí fotos de porcos em praia. Saiba que isso é algo que acontece no Caribe!


A Real é uma dessas comparadoras, nossa função é ajudar os clientes a encontrarem o melhor custo benefício na contratação desse serviço, bem como educar o mercado sobre as regras do seguro e ajudar as pessoas com possíveis dúvidas através de nossos canais de atendimento. Compare com a gente clicando no botão abaixo: 


Para contratar você pode escolher uma das diversas opções que vão aparecer ao fazer a cotação ou, em caso de dúvidas, também pode ligar para o número (11) 3122-9800, ou entrar em contato pelo WhatsApp +1 863 201 4897.

Tem dúvidas? Confira a nossa FAQ

Para tirar quaisquer dúvidas, como já citado, você pode entrar em contato com nossa equipe. Para entender melhor o serviço de seguro viagem e ficar por dentro de novidades, acompanhe a Real no Instagram

Na FAQ logo abaixo você encontra respostas para as dúvidas mais frequentes dos clientes a respeito do seguro viagem para o Caribe. Confira e boa viagem!

Saiba mais sobre o assunto:

Os planos para viagens ao Caribe iniciam em 8 reais por dia de viagem, podendo chegar a preços menores que isso em razão de frequentes descontos aqui na Real. Os valores serão maiores ou menores a depender das coberturas contratadas, que dependem das necessidades de cada pessoa.
A melhor época para visitar os países caribenhos é entre dezembro e maio, uma vez que, de junho a novembro é uma temporada em que podem ocorrer furacões, temporais e outros eventos climáticos do tipo.
Você contrata um plano que garante cobertura para situações padrões, como atendimento médico e repatriação, e coberturas extras que vão depender da necessidade de cada cliente.
Antes de mais nada, pesquise a respeito das coberturas do seguro viagem antes de cotar e contratar para saber quais coberturas serão indispensáveis para o seu caso. Alguns exemplos são: extravio de bagagem, cobertura para doenças pré-existentes, gravidez, prática de esportes, entre outros. Após estar ciente das coberturas disponíveis, você realiza uma cotação e escolhe um plano. Lembrando que o seguro só cobrirá situações que estarão inclusas no plano. Por isso é tão importante se atentar a essa etapa de escolha do seguro. Para entrar em países em que o seguro é obrigatório, o viajante deverá apresentar a apólice para o controle de imigração. E, para acionar durante a viagem, será preciso entrar em contato com a seguradora, seguir as recomendações e apresentar a documentação solicitada.