em viagem
em viagem

Seguro Viagem para a África

Viajar para o continente africano é um sonho para muitas pessoas. As belezas naturais, os pontos turísticos e passeios exclusivos sãoapenas alguns dos motivos para isso. Nessa hora, vale tudo: levar muitas malas, convidar os amigos, montar umitinerário, escolher os destinos para conhecer... Porém, muitas pessoas se esquecem de garantir a segurança e tranquilidade de um seguro viagem para a sua viagem à África.

Imprevistos podem acontecer durante uma viagem para o exterior, e um seguro viagem é a melhor forma para lidar com eles, uma vez que, com isso, você contará com auxílio e evitará gastos extras em diversas situações. Continue pelo texto e entenda o porquê. 


O que é e como funciona esse serviço? 

O seguro viagem oferece assistência para diversas situações que podem acontecer durante uma viagem. Em especial no que diz respeito à saúde, segurança e dinheiro do viajante, mas também no que envolve documentos, bagagem, hospedagem, entre outros. 

Alguns são obrigatórios e outros complementares, e o viajante contrata um plano com todas as coberturas que julgar necessárias. O seguro, então, cobrirá o que estiver dentro do plano contratado. Para entender quais demandas um seguro viagem atende leia o artigo que preparamos sobre as coberturas desse serviço. 

Para solicitar esse serviço, basta entrar em contato com a seguradora contratada, por meio de um telefone ou, para clientes da Real, através do nosso app exclusivo e gratuito. Alguns dados serão solicitados, principalmente a apólice do seguro e documentos que comprovem a necessidade de assistência.  Para compreender melhor como funciona esse processo, assista ao vídeo abaixo:


Por que contratar um seguro viagem para a África?

Como já citado, para aproveitar o melhor da África, como passeios na natureza, esportes, safáris, entre outros, um seguro viagem muitas vezes é exigido pelas empresas responsáveis pelas atividades. Isso ocorre porque, caso algum imprevisto ocorra durante as atividades turísticas, os gastos que um viajante pode ter em um um país com uma economia e moeda diferentes das suas é alto. 

Além da garantia para o bolso, esse serviço também garante uma viagem mais segura e tranquila diante das mais diversas situações. Por um custo baixo, o seguro cobre possíveis gastos com atendimento médico, perda de bagagem ou documentos, entre outras situações que possam vir a causar problemas para o turista. Entre as coberturas obrigatórias que estarão em todos os planos que você pesquisar estão: 

  • Assistência médica para urgência e emergência;
  • Despesas farmacêuticas durante a viagem;
  • Translado médico;
  • Invalidez ou morte em viagem ;
  • Repatriação funerária ou sanitária;

Pessoas montadas em camelos em deserto na Tunísia
A África está repleta de atrativos únicos, que só vivencia quem viaja até os países desse belo continente

Alguns lugares exigem cobertura para Covid-19. Recomenda-se buscar informações atualizadas a respeito das regras para entrada nos países que você irá visitar, uma vez que elas mudam constantemente. Você também poderá incluir em seu plano coberturas extras, importantes para casos específicos. 

Por exemplo, se você fará a prática de esportes durante a viagem, o indicado é contratar um plano com assistência voltada a isso. Se têm alguma doença pré-existente, é gestante, tem filhos menores de idade que viajarão com você, entre outras situações, há coberturas específicas e importantes para esses casos. Busque por um plano que contemple o seu perfil. Para isso, basta fazer uma cotação, diferentes opções a partir de R$ 10,00 por dia de viagem serão apresentadas a você:

  

Para saber mais sobre seguro viagem, regras dos países, dicas para viajantes e muito mais, acompanhe nossas publicações no blog e Instagram da Real! Nossa missão é sempre te ajudar! 

Saiba mais sobre o assunto:

Não. O seguro viagem não está entre os documentos obrigatórios exigidos para entrar na África. Porém, diversos atrativos do país, como parques e safáris, exigem o seguro para que as visitas e passeios sejam feitos. Portanto, o ideal é contratar o seguro para não ficar de fora das aventuras que esse continente oferece.
Sim. Crimes contra turistas no continente africano são considerados raros, sendo, na maiorias da vezes que ocorrem, furtos. Além disso, as opções turísticas envolvendo animais selvagens costumam prezar pela segurança dos viajantes.
A Real sempre oferece descontos para os seus clientes. Acesse https://www.seguroviagem.srv.br/ faça uma cotação e confira as opções oferecidas.