Seguro Viagem Internacional

Atualmente, viajar é o sonho de muitas pessoas. Conhecer novas culturas, novas pessoas e lugares maravilhosos é muito importante também estar seguro, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Saiba sobre dicas para fazer um seguro viagem internacional.

O seguro de viagem é um desses custos em que incorremos por necessidade, mas esperamos não ter que usar. No entanto, as férias nem sempre são planejadas e, às vezes, precisamos fazer uso do nosso seguro de viagem - eis o que você precisa saber para tornar o processo mais fácil.

{{page.titulo}}

Como fazer um pedido de seguro viagem internacional

A sua seguradora informar√° as formas pelas quais voc√™ pode fazer uma reclama√ß√£o, geralmente por meio de seu site ou um n√ļmero de telefone de linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana, para o qual voc√™ pode ligar enquanto estiver no exterior.

Você pode exigir documentação de apoio, como um relatório médico, boletim de ocorrência da polícia ou recibos que mostrem o valor de um item perdido, danificado ou roubado.

Você deve enviar sua reivindicação o mais rápido possível, mesmo se ainda estiver aguardando alguma documentação de apoio.

Normalmente, voc√™ pode enviar por e-mail ou postar mais informa√ß√Ķes ou documenta√ß√£o depois de fazer a solicita√ß√£o inicial - sua seguradora de viagens informar√° o que √© necess√°rio se n√£o estiver claro quando preencher o formul√°rio de reivindica√ß√Ķes.

Sua seguradora será capaz de orientá-lo através dos requisitos para fazer uma reclamação e quanto mais cedo você iniciar o processo, mais fácil será para você obter qualquer documentação ou outra evidência que você precisa.

  • Siga as instru√ß√Ķes da sua seguradora com cuidado e entre em contato com eles se tiver alguma dificuldade em fazer sua reivindica√ß√£o.

- Para pedidos de seguro viagem internacional de emergência, algumas seguradoras de viagem fornecem um serviço de assistência de emergência.

Isso pode ajudar a localizar as instala√ß√Ķes m√©dicas mais pr√≥ximas, localizar sua embaixada ou consulado mais pr√≥ximo e mant√™-lo em contato com sua fam√≠lia e local de trabalho durante a emerg√™ncia.

Solicitação de seguro viagem internacional para despesas médicas

Se você for levado às pressas para o hospital, você deve entrar em contato com sua seguradora de viagem o mais rápido possível em sua linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana, para poder solicitar as despesas médicas usando seu seguro viagem internacional.

  • Sua seguradora de viagens entrar√° em contato com o hospital para providenciar o pagamento.

Se você receber tratamento médico como paciente externo ou através de um médico em vez de um hospital, você deve entrar em contato com sua seguradora de viagem antecipadamente.

Para todas as despesas médicas, você precisará obter um atestado médico avisando sua seguradora sobre o tipo de lesão, doença ou enfermidade e o tipo de tratamento recebido.

- Certifique-se de receber uma cópia da fatura, bem como do seu provedor de seguro de viagem.2

{{page.titulo}}

E se eu perder meus recibos de bagagem e pertences?

Você ainda pode fazer uma solicitação de seguro viagem internacional, mas terá que fornecer uma prova de propriedade se estiver fazendo uma reclamação por bagagem ou pertences perdidos, danificados ou roubados.

  • O comprovante de propriedade pode incluir fotografias suas com o item, cart√Ķes de garantia, manuais do usu√°rio ou um extrato de conta banc√°ria ou extrato de cart√£o de cr√©dito mostrando a compra.

Dicas para uma reivindicação de seguro de viagem mais fácil

Siga as 5 principais dicas para fazer com que o processo de reivindicação de seu seguro viagem internacional seja mais fácil.

  1. Seja meticuloso com sua aplicação;
  2. Telefone para sua seguradora para aconselhamento;
  3. Seja feliz instantaneamente;
  4. Mantenha seus dados pessoais à mão;
  5. Envie um relatório e receba tudo por escrito.

Sabendo mais sobre o seguro viagem internacional e como adquiri-lo, se você for viajar não deixe de fazer o seu!