Seguro Viagem Cuba – Tire suas dúvidas e contrate online

Cuba é um país que exige por lei a contratação de seguro viagem de seus turistas. Isso se dá, principalmente, pelo fato do sistema de saúde do país ser inteiramente exclusivo para os moradores de seu território. Até mesmo cubanos residentes no exterior precisam contratar o serviço! 

Portanto, se você tem planos de conhecer a cultura rica e história fascinante desse país, que chama a atenção de muitos por funcionar sob o regime comunista, não deixe de contratar um Seguro Viagem para Cuba! Nesta página, a Real te ajuda a encontrar as opções que mais se encaixam com seu orçamento. Faça a pesquisa acima e descubra! 

carro amarelo na frente de pintura em muro escrito cubra libre
Viajar para Cuba é garantia de belas paisagens e uma imersão cultural única!

Contrate o Seguro Viagem para Cuba e curta o destino sem preocupações!

Cuba é uma das ilhas do Caribe, localizada na América do Norte, que atrai turistas durante o ano inteiro por conta de suas belezas, atrações e peculiaridades. Uma delas é o regime comunista em pleno exercício, que atrai os viajantes mais curiosos e interessados no assunto. O comunismo torna Cuba um país único, com cultura e costumes muito interessantes de se conhecer.

O lugar possui programas variados, como restaurantes, bares e outras atividades que podem agradar a diversos gostos.

Sua capital é a cidade de Havana, que se divide em duas regiões diferentes – uma mais antiga e outra mais moderna. Além da famosa cidade, a ilha conta com outros locais que valem a visita.

Para curtir tudo isso com a tranquilidade que uma viagem internacional merece, existe um requisito: é obrigatória a contratação de seguro viagem para ir a Cuba

Sabendo disso, uma pessoa que planeja ir para o país precisa ter em mente que contar com o serviço é algo essencial para proteger sua viagem – e com razão! O seguro irá te dar mais segurança em inúmeras situações. Conheça mais sobre esse serviço com a Real Seguro Viagem nesta página: 

Veja Também:

Tudo que o Seguro Viagem para Cuba pode te proporcionar:

A contratação do seguro viagem antes de visitar os solos cubanos vai muito além de apenas cumprir com a burocracia migratória do país. Com o amparo de uma seguradora, o viajante pode contar com uma lista de vantagens que farão a diferença em sua estadia no exterior. Veja os principais: 

1. Você livre de preocupações com gastos fora do planejado

Os gastos do passeio são sempre uma das preocupações dos viajantes, afinal, ninguém quer passar por apertos longe de casa, principalmente relacionados a dinheiro. Geralmente tudo é organizado e planejado com os mínimos detalhes, buscando evitar dores de cabeça. Entretanto, sabemos que nem mesmo o melhor planejamento consegue prever situações fora do usual.

Pensando nisso, uma das vantagens em contratar uma assistência de seguros para sua viagem internacional é justamente a segurança de que esse tipo de gasto será coberto, e não se tornará uma pedra no seu sapato. 

Os custos de emergência que levam um turista ao hospital podem representar uma despesa absurda. Pense nisso! 

2. Ligue a qualquer hora e receba ajuda 

De dia ou de noite, quem contratar um seguro viagem para Cuba poderá contar com ajuda especializada sempre que precisar. Isso porque a maioria das seguradoras contam com atendimento 24 horas para todos os seus clientes. 

Isso pode ser útil quando uma emergência acontecer no exterior e, aqui no Brasil, estivermos fora do horário comercial. Para poder aproveitar essa vantagem, tenha em mãos o número de contato da seguradora para ligar em caso de emergências.

Com a Real Seguro Viagem, isso fica ainda mais simples. Em nosso aplicativo, você pode acionar sua seguradora por ligação sem utilizar sua franquia de celular. Ou seja, você não precisará se preocupar nem com os custos de uma ligação internacional!

Acesse a nossa lista com as principais seguradoras e descubra todas as possibilidades que a Real pode te oferecer!

3. Diferentes coberturas inclusas

Em sua viagem para Cuba, alguns imprevistos podem acontecer. Para te ajudar a superar todos eles, um bom seguro de viagem oferece coberturas distintas. Normalmente, as essenciais para tornar uma viagem tranquila são:

  • Cobertura de despesas médicas;
  • Cobertura de bagagem;
  • Cobertura das despesas odontológicas em viagem;
  • Traslado médico;
  • Assistência jurídica;
  • Repatriação ou retorno de menor;
  • Invalidez total e parcial por acidente;
  • Morte acidental em viagem;
  • Despesas Farmacêuticas;
  • Entre outras!

Existem, ainda, opções de seguro viagem bastantes personalizáveis. Caso o pacote não ofereça alguma cobertura desejada, o viajante pode fazer a sua contratação pagando um valor adicional por isso. 

4. Garanta sua entrada no país de destino

Ao fazer uma viagem internacional, você certamente quer evitar problemas no caminho, não é mesmo? Então, garantir a entrada no país de destino é um dos objetivos principais do seu planejamento de viagem!

Afinal, ninguém gostaria de preparar o roteiro do passeio, arrumar as malas, comprar as passagens e chegar no país de destino para logo ser mandado de volta pela imigração porque esqueceu de algum documento importante.

Em Cuba especificamente, uma das exigências será a apresentação do seguro viagem contratado. Logo, se você quer passar pela imigração sem problemas, contrate logo o seu! Para isso, basta usar o comparador de preços da Real Seguro Viagem disponível no topo dessa página e encontrar a opção que melhor se adequa a sua viagem. 

Havana, Cuba
Havana, capital de Cuba, tem em seu centro histórico a influência da arquitetura colonial espanhola.

Dicas da Real de como escolher o Seguro Viagem certo

Para escolher o seguro de viagem ideal, o viajante deve fazer uma pesquisa com antecedência e estudar os diferentes tipos de coberturas e preços. No fim das contas, quem decide a melhor opção é apenas você e para isso, diferentes fatores entram em conta. 

Mas lembre-se: não adianta contratar o seguro mais barato se o plano não cobrir todas as suas necessidades.

Aqui na Real Seguro Viagem, fornecemos uma cotação detalhada entre as melhores empresas de seguro. Faça sua busca e analise cada uma das opções, observando fatores como preço, cobertura e condições. De uma coisa você pode ter certeza: comprando aqui, você garante economia e segurança! Navegue agora por nosso buscador e aproveite. 

Pensa em estender sua viagem para outros países da América do Norte? Confira também: Seguro Viagem nos EUA.

Trinidad, em Cuba
A cidade de Trinidad faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO desde 1988.

Tire suas dúvidas sobre o Seguro Viagem para Cuba

Sabemos que a contratação de seguro viagem pode ser confusa e cheia de incertezas para alguns viajantes. Por isso, separamos abaixo as respostas para as principais dúvidas que costumamos receber por aqui. Confira: 

Real Logo

Real Seguro Viagem

Especialistas em seguro viagem desde 2008
(4.99)
(4.99)

Saiba mais sobre o assunto:

Sim. Viajar para Cuba exige que o turista contrate um seguro de viagem, isso segundo uma lei estabelecida desde 2010 para os viajantes que querem conhecer o país. Com essa obrigatoriedade, o país deixa seus visitantes mais seguros e protegidos por saberem que terão um auxílio se alguma emergência ocorrer.
A exigência por um seguro viagem é uma forma que o governo do país encontrou para garantir que turistas de outras localidades, como o Brasil, não corressem riscos durante sua estadia por lá. Geralmente, os problemas que os turistas mais sofrem durante uma viagem internacional são: imprevistos com a mala, doenças ou acidentes. O seguro viagem impede que estas questões se tornem problemas maiores.
O valor mínimo das apólices de seguro exigidas pelo governo de Cuba é de US$10.000 para despesas médicas. Entretanto, não se confunda: esse é o valor da cobertura do seguro, e não o valor que será desembolsado pelo viajante no momento da contratação.
O seguro pode ser adquirido quando o turista chega no aeroporto de Cuba. Entretanto, o melhor mesmo é optar por uma empresa brasileira, já que o segurado poderá tirar suas dúvidas em sua língua materna e fará a transação em reais, evitando mal-entendidos.