Seguro Viagem para Cuba

Cuba é um país muito famoso pelo regime comunista e atrai muitos turistas que querem conhecer sua rica cultura e história.

O lugar também possui grandes atrações, restaurantes, bares e outras atividades que podem agradar variados gostos.

Sua capital é a cidade de Havana, onde possui duas regiões diferentes, uma mais antiga e outra mais moderna. Além dessa cidade, Cuba possui outros locais que valem a visita e seu dinheiro.

Sabendo disso, uma pessoa que planeja ir para Cuba precisa ter em mente que contar com um seguro de viagem é essencial para proteger sua viagem. Conheça mais sobre esse serviço.

Veja Também:

Vale a pena contratar um seguro de viagem?

Sim, vale a pena contratar um seguro para viajar para Cuba, pois o viajante estará saindo do seu país de origem e indo para um país estrangeiro onde não tem conhecimento sobre os nomes dos remédios, o idioma do local e os hospitais.

  • Em Cuba, os hospitais não funcionam como no Brasil. O sistema de saúde é gratuito e de alta qualidade, mas ele funciona apenas para a população cubana. Então, caso os turistas precisem de uma consulta médica eles deverão pagar por ela.

  • Além disso, plano de saúde do viajante pode funcionar apenas no seu país.

Assim, com os auxílios oferecidos por uma assistência, o turista evitará gastos excessivos com emergências e escapa das preocupações desnecessárias que atrapalham seu passeio.

Seguro viagem cuba é obrigatório por lei?

Viajar para Cuba exige que o turista compre um seguro de viagem. Essa é uma lei estabelecida desde 2010 para os viajantes que querem conhecer o país.

  • O valor mínimo das apólices de seguro exigidas pelo governo de Cuba é de US$10.000 para despesas médicas.

Assim, a pessoa que pensa em conhecer a vasta beleza e história de Cuba terá que juntar um dinheiro a mais para investir em uma assistência de viagem.

Com essa obrigatoriedade, o país deixa seus visitantes mais seguros e protegidos por saberem que terão um auxílio se alguma emergência ocorrer.

  • Geralmente, os problemas que os turistas mais sofrem durante a viagem são: imprevistos com a mala, doenças ou acidentes.

Com isso, é recomendado que eles organizem seus documentos, passaporte, contrate um seguro e tenha suas vacinas em dia para não serem deportados quando chegarem no aeroporto.

  • O seguro pode ser adquirido quando o turista chega no aeroporto de Cuba, mas é melhor optar por uma empresa brasileira na qual o segurado tem as instruções na sua língua local.

Vantagens de obter uma assistência de viagem para Cuba

Ao ter em mente que contratar uma empresa brasileira de seguro para viajar até Cuba é algo indispensável, o segurado pode contar com uma lista de vantagens disponibilizadas ao contratar uma assistência.

1. Gastos

Os gastos do passeio são sempre uma das preocupações dos viajantes, pois geralmente tudo é organizado e planejado com os mínimos detalhes para não ocorrer dívidas e tornar a viagem divertida.

Assim, uma das vantagens ao contratar uma assistência são os gastos que podem aparecer durante o passeio.

  • Os custos de emergência que levam o turista à um hospital podem ser uma despesa absurda, então ter um seguro faz com que o valor seja coberto por ele.

Além disso, por meio de sites que cotam seguro viagem o indivíduo pode analisar qual seguro é melhor de acordo com suas necessidades e orçamento.

Ao acessar um site que faz cotação de seguro, como a Real Seguro Viagem, a pessoa deve informar seus dados pessoais para descobrir quais são as melhores seguradoras e os melhores preços.

Portanto, como é simples e fácil cotar um seguro de viagem e analisar qual é o melhor preço de acordo com as condições da sua viagem, o segurado pode sair do seu país tranquilo e se divertir no exterior.

2. Atendimento da seguradora

Quando o contrato é feito com uma seguradora, o viajante pode acionar a assistência por meio do telefone de atendimento da empresa.

  • Então, tenha em mãos o número de contato da seguradora para ligar em caso de emergências.

Geralmente, as empresas de seguro possuem atendimento 24 horas para todos os seus clientes. Portanto, vale a pena obter essa vantagem e garantir um atendimento especializado e que sane qualquer empecilho.

3. Coberturas inclusas

As coberturas oferecidas por uma apólice de seguro contratada são necessárias para atender as necessidades e dificuldades de um viajante. Com elas, o turista está protegido e evitará gastos indesejáveis.

Normalmente, as coberturas essenciais para tornar uma viagem tranquila são:

  • Cobertura de despesas médicas.
  • Cobertura de bagagem.
  • Cobertura das despesas odontológicas em viagem.
  • Traslado médico.
  • Assistência jurídica.
  • Repatriação ou retorno de menor.
  • Invalidez total e parcial por acidente.
  • Morte acidental em viagem
  • Despesas Farmacêuticas.
  • Entre outras.

Diante das diversas opções de coberturas que podem ser contratadas para o seguro viagem Cuba, o turista também tem a opção de pagar por alguma cobertura a mais caso ela não esteja inclusa em seu plano.

4. Reembolso

Quando um viajante compra o seguro viagem Cuba, ele tem direito ao reembolso do valor caso tenha sofrido um acidente. Assim, o seguro de viagem funciona como um investimento para esses turistas.

  • Ele propõe uma proteção que vale pelo tempo que o turista está no país. Quando ele embarca de volta para qualquer outro país e faz o desembarque, o reembolso não tem mais validade.

Sabendo disso, é importante verificar a validade do seu plano de seguro e contar com ele para cobrir as despesas recorrentes aos acontecimentos dentro do país para qual foi contratado o serviço.

Em casos de pedidos de reembolso que ainda estão sendo processados, mesmo após a viagem ter sido finalizada, vale a pena entrar em contato com a seguradora ou aguardar por alguns dias para cair o valor.

5. Garanta sua entrada no país de destino

As pessoas que gostam de viajar com frequência geralmente não querem enfrentar problemas no caminho. Então, garantir a entrada no país de destino é um dos objetivos principais da sua viagem.

Afinal, ninguém pretende preparar o roteiro do passeio, arrumar as malas, comprar as passagens e chegar no pais de destino e logo ser mandado de volta pela imigração porque esqueceu de algum documento importante.

Então, buscar por um plano de seguro de qualidade e que seja eficiente para cobrir emergências é uma das garantias para entrar em qualquer país europeu e principalmente Cuba.

Desse modo, fique atento nas exigências que seu país de destino propõe e procure cumpra todas elas para obter a melhor viagem da sua vida!

Assistência para Cuba é caro?

Muitos viajantes organizam seu passeio para gastar o menos dinheiro possível, mas outros optam por juntar uma quantidade um ano todo para aproveitarem tudo que desejam sem passar nenhuma vontade ou ter arrependimentos.

  • Essas questões são bastante pessoais, já que não é porque uma pessoa irá gastar menos que a outra, que ela terá experiências ruins ou que não irá aproveitar sua aventura.

Sendo assim, o valor da assistência de viagem para entrar em Cuba pode variar de acordo com o valor que o cliente pode pagar e suas condições especiais.

  • Não é possível evitar esse gasto quando se trata de uma viagem para Cuba sabendo que ele é obrigatório.

  • Porém, outros destinos podem não exigir um seguro, mas essa não é a opção adequada para quem quer evitar contratempos.

Alguns pontos para determinar o valor do seguro viagem Cuba são: o destino, os dias que o cliente irá viajar, se terá acompanhantes ou não, se deseja uma cobertura mais abrangente e os valores que são determinados por cada empresa.

Portanto, para encontrar diferentes apólices de seguros com variados preços, o viajante pode acessar o site da Real Seguro Viagem e realizar a cotação para encontrar os melhores planos.

Dessa forma, ele terá certeza que está contratando um seguro de qualidade e que possa atingir suas expectativas.

Como escolher o seguro ideal?

Para escolher o seguro de viagem ideal, o viajante deve fazer uma pesquisa com antecedência para encontrar diferentes tipos de coberturas e preços.

  • Não adianta uma pessoa contratar o seguro mais barato e o plano não cobrir suas exigências.

Com isso, o segurado pode contratar uma assistência de acordo com as informações da pesquisa que ele obteve sobre esse serviço e buscar pelas melhores empresas.

Vale ressaltar que a Real Seguro Viagem fornece uma cotação entre as melhores empresas de seguro e pode ser uma opção simples e rápida para quem deseja escolher o seguro ideal.

Saiba sobre Cuba e conheça algumas dicas para sua viagem

Após compreender a necessidade de obter uma assistência de viagem, o segurado deve buscar pelos detalhes de como é o país de destino para saber se existem mais necessidades que precisam ser inclusas nas coberturas.

Clima de Cuba

Cuba é um país de clima tropical úmido, com temperaturas que variem de 18º a 31º graus Celsius – um clima muito semelhante ao de algumas cidades brasileira.

Além disso, a época de seca em Cuba ocorre de novembro a abril e a época chuvosa de maio a setembro.

Assim, o viajante pode estar se perguntando: o que o clima de cuba interfere no seguro de viagem? Essa questão pode ser respondida da seguinte forma:

  • O clima do ano determina a melhor época para um viajante ir até Cuba e isso interfere no valor do seguro de viagem - que pode variar dependendo da temporada e época do ano.

Portanto, os viajantes que procuram bons preços podem escolher viajar fora das temporadas de muitos turistas.

Cultura cubana

Além do clima praiano, um dos pontos que atraem alguns turistas até Cuba é sua cultura, pois o país é uma mistura de povos. Com isso, eles criaram uma rica cultura em literatura, música, dança e poesia.

Assim, os ritmos de música mais conhecidos e tradicionais de Cuba são: salsa, mambo, bolero, guajira e a conga.

  • Sabendo disso, muitos deles ganham conhecimento e destaque no mundo todo devido a influência dos artistas norte-americanos.

Ao pensar sobre a literatura do país, vale destacar poetas e escritores que cantam em prosa e verso, como por exemplo: Alejo Carpentier, Guillermo Cabrera-Infante, Pedro Juan Gutierrez e outros.

Partindo diretamente para a dança tradicional de Cuba, o país é famoso por ter uma das grandes companhias de balé do mundo, a Ballet Nacional de Cuba.

Portanto, após obter o conhecimento essas atrações, vale a pena visitar Cuba e sua grandiosidade.

Curiosidades

Cuba é um local que apta os turistas mais curiosos e aventureiros. Entenda o porquê:

  • O que muitas pessoas já devem ter ouvido falar é do famoso drink chamado cuba livre. Ele é de origem cubana e ficou famoso pelo mundo todo. Então, para curtir sua viagem com moderação, é indispensável experimentar este drink da forma mais tradicional possível.

  • Não esqueça de beber com moderação para não precisar solicitar seu seguro de viagem caso precise de um hospital por ter sofrido com acidente ou problemas com o álcool.

  • Saiba que algumas seguradoras também não cobrem acontecimentos irresponsáveis como este citado. Então, procure se informar antes de agir sem pensar.

  • Outra curiosidade é que Fidel Castro fundou em 1999 a Escola Latino-Americana de Medicina e mais de 500 brasileiros já passaram pela instituição.

Viaje com responsabilidade e priorize o que é importante

Agora que se sabe sobre algumas das coisas que pode ser aproveitadas em Cuba, o viajante pode organizar seu roteiro de viagem e aproveitar tudo que tem pela frente com total responsabilidade.

Com isso, prepare sua mala, inclua seus trajes de banho preferidos e não esqueça do protetor solar para não prejudicar sua pele e tenha a melhor experiência da sua vida!

Caso for viajar em família, informe sobre tudo que sabe sobre o país e aproveite ainda mais com as pessoas que você e deseja estar durante toda a sua vida!

Para os mais dispersos, não se pode esquecer de contar com os benéficos do seguro de viagem Cuba para garantir sua proteção e de todos os seus acompanhantes!

Publicado em: 8 Apr 2021 11:29:25; Última atualização em 9 Apr 2021 18:33:07.

Anterior:

Mais sobre seguro viagem: