em viagem
em viagem

Como cotar o seguro viagem

Ao planejar uma viagem, é comum realizar cotação para passagens de avião, hospedagens e outros serviços. Neste artigo explicamos como funciona esse processo no que diz respeito ao seguro viagem. Siga acompanhando e entenda como funciona a cotação de um plano, a importância de fazer, além de outras informações relevantes sobre este assunto. 

Leia também: quanto custa um passaporte? Tire suas dúvidas


mulher comparando informações com calculadora, celular e notebook
Comparar e analisar os preços oferecidos pelo mercado contribui para encontrar o seguro viagem ideal

Como funciona a cotação de um plano de seguro viagem?

Até 2009, no Brasil, para comparar planos de seguro viagem e preços oferecidos pelo mercado era preciso pesquisar de seguradora em seguradora, anotar as opções, fazer planilhas, e buscar informações de diversas outras formas para encontrar um plano que abrangesse o necessário por um preço acessível.

Foi ao vivenciar a burocracia e dificuldade desse processo que os sócios da Real resolveram empreender e criar um negócio que possibilitasse uma cotação mais prática, porém sem deixar de ser segura. Surgindo a empresa como a primeira comparadora de seguro de viagem do Brasil.

Desde então, muitas outras comparadoras surgiram e as próprias seguradoras melhoraram o processo para os clientes. Portanto, atualmente a cotação de seguro viagem é muito mais fácil do que já foi um dia.

Para realizar a cotação basta preencher algumas informações e você logo será redirecionado para uma lista com as opções mais viáveis para a sua viagem. Faça uma simulação clicando no botão abaixo e entenda:


A lista que irá aparecer é uma seleção das melhores opções, com melhor custo-benefício, e inclui diversas seguradoras e coberturas. Você pode selecionar a opção básica ou incluir coberturas extras. Para saber a importância de cada cobertura leia o artigo que preparamos sobre elas.

Você também pode conversar com nossa equipe, tanto para fazer a cotação, quanto para tirar dúvidas e receber auxílio quanto ao plano ideal para você. Entre em contato por meio deste link.


Placas com nomes de diversos lugares do mundo
Independentemente do destino escolhido, um seguro viagem sempre trará mais tranquilidade e proteção para sua viagem

O que considerar ao cotar um seguro viagem?

Existem algumas situações e detalhes as quais você deve se atentar ao fazer a sua cotação. Quando viajamos, esperamos não precisar passar por nenhum perrengue, claro. No entanto, pode acontecer, e algumas situações são mais prováveis que outras. São para elas que você deve dar uma atenção especial.

Como assim? Como vou prever um problema? Calma, não significa que você deva ir numa cartomante para descobrir o futuro e sim olhar para a sua situação, seja de saúde, financeira, ou os objetivos de sua viagem e considerar o que é importante prezar. 

Para além das coberturas obrigatórias, que envolvem atendimento médico em situações de urgência e emergência, translado médico ou de corpo e repatriação, existem outras que, a depender do seu caso, podem ser tão indispensáveis quanto essas

Por exemplo, se você vai viajar a trabalho e vai carregar algum documento ou material importante consigo, atente-se para incluir em seu plano uma cobertura para extravio ou dano na bagagem.

Ou então se você precisa viajar em uma situação complicada, como ocorreu durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, cuide para que seu seguro tenha cobertura para retorno antecipado ou interrupção de viagem. 

Outras situações podem ser: gestação, doença pré-existente, atraso de voo, assistência jurídica, prática de esportes, regresso de menor de idade, limitações de idade, entre outras. Confira as opções fazendo uma cotação e entenda mais sobre diferentes coberturas assistindo aos vídeos que explicam cada uma em nosso canal no YouTube


Qual é a importância de comparar planos e preços?

Agora que você já sabe como cotar o seguro e o que considerar ao fazer isso, entenda também a importância de realizar esse processo. 

Por que cotar um seguro? Ao comparar planos e preços antes de fechar negócio você garante maior qualidade no produto e economia. Além disso, não corre o risco de fraudes, enganações e fica informado dos seus direitos e deveres como assegurado. 

Existem situações em que o viajante embarca sem entender direito como funciona e o que precisa saber quanto ao seguro que contratou. E, ao se deparar com algum imprevisto, acaba passando por desentendidos e não conseguindo resolver o problema pois não contratou um plano para cobrir a situação em específico ou não possui algum documento, entre outros possíveis motivos.  

Em razão disso, é de grande importância que você se informe, tire dúvidas, compare planos e preços, converse com nossa equipe e se planeje com antecedência. Preze por sua segurança e pela qualidade de sua viagem. Com a Real você pode se informar acessando os conteúdos de nosso site ou blog, bem como o canal do YouTube e Instagram

Confira as informações disponíveis produzidas para te ajudar nesse processo, leia atentamente sua apólice, e viaje com a tranquilidade de quem tirou todas as suas dúvidas. Busque por informação, combinado? 

Buscar por informações é parte importante para o planejamento de uma viagem
Buscar por informações é parte importante para o planejamento de uma viagem


Onde realizar uma cotação?

Para realizar uma cotação basta preencher destino e data na página inicial do site ou falar com nossa equipe. Para saber mais sobre esse processo, confira a FAQ que preparamos logo abaixo. 


Saiba mais sobre o assunto:

É uma garantia de assistência para contratempos que possam ocorrer durante sua viagem. Se você precisar de atendimento médico, ou tiver uma mala extraviada, ou precisar de auxílio em diversas outras situações, com um seguro você terá ajuda e os gastos com o serviço que precisar cobertos.
Desde assistência médica até repatriação. Saiba mais acessando este link: https://www.seguroviagem.srv.br/seguro-viagem/institucional/coberturas
Acesse o link https://www.seguroviagem.srv.br/ e selecione local de partida e destino no site da Real para cotar.