em viagem
em viagem

Vou viajar para um evento, preciso de seguro viagem?

Logo de início já afirmamos que sim, o seguro viagem é indispensável para viagens para eventos. Seja um show ou festival, congressos, simpósios, eventos corporativos ou religiosos, o seguro viagem irá garantir que a sua única preocupação será aproveitar a ocasião.

Diversos imprevistos podem acontecer quando estamos longe de casa, principalmente na correria de um evento. Acompanhe o artigo para entender como funciona o seguro viagem para eventos e como escolher a melhor opção pelo menor preço!

3 mulheres sentadas em gramada durante show com outras pessoas ao fundo
Seja a viagem para um festival, show, congresso e até mesmo casamento, o seguro viagem é fundamental!


O que é um seguro viagem?

O seguro viagem é um plano que cobre situações inesperadas durante uma viagem. Essa cobertura geralmente inclui emergências médicas e hospitalares, extravio de bagagem, despesas odontológicas e farmacêuticas, retorno antecipado, translados médicos e funerários, cancelamento de viagem e muito mais.

O seguro viagem é contratado apenas para o período da viagem e tem como objetivo trazer tranquilidade para o seu passeio. Afinal, imprevistos acontecem e uma situação como as trazidas podem não somente atrapalhar sua viagem, como trazer gastos muito além do imaginado. Para entender mais a fundo a importância do seguro viagem, acompanhe o nosso vídeo: 

Como funciona o seguro viagem para eventos?

O seguro viagem para eventos tem a mesma função de um seguro viagem convencional. Ele será contratado pelo período em que você estiver viajando (desde o dia de saída da sua residência até o retorno para ela), e te protegerá dos imprevistos que podem acontecer durante o passeio.

Os eventos costumam ter uma maior aglomeração de pessoas, o que pode trazer alguns desconfortos. Além disso, caso o evento seja em outro país talvez você sofra com a alimentação ou fuso horário diferente, ou até mesmo com os efeitos da altitude. Como você não quer perder nenhum segundo do evento, um atendimento médico pode ajudar a estabilizar o seu caso e permitir que você retorne para as atividades de forma mais confortável.

É importante também considerar a segurança dos objetos pessoais durante os eventos, principalmente se você precisar levar algo de valor. No caso de excursões, você poderá contratar um plano para todos os integrantes do grupo e ainda conseguir um bom desconto!

Casal conversando durante evento
Não deixe que imprevistos estraguem o seu evento!


Preciso de um seguro viagem para eventos no Brasil?

Muitas pessoas acreditam que o seguro viagem só é necessário para viagens internacionais. Mas saiba que eventos e passeios em território nacional também demandam proteção! Principalmente porque o seguro viagem não traz apenas coberturas médicas e hospitalares, mas para outras situações que um plano de saúde não cobrirá, como o extravio de bagagens e perda de documentos.

Então, não deixe que um imprevisto estrague o tão esperado evento! Se tiver alguma dúvida consulte o nosso artigo sobre o seguro viagem nacional.

Como encontrar o melhor seguro viagem para eventos?

Existem diversas seguradoras com os mais variados planos de seguro viagem. Talvez pareça complicado escolher o melhor plano para um evento, mas estamos aqui para te mostrar que é mais fácil do que parece!

A Real é a primeira comparadora de seguros de viagem do Brasil, e desenvolvemos uma plataforma onde você pode comparar os melhores planos das melhores seguradoras de forma fácil e intuitiva.

Basta clicar no botão abaixo, colocar o destino do seu evento, as datas que você estará viajando e escolher o melhor plano! Você pode utilizar os filtros para escolher um plano ainda mais personalizado.


E se surgir alguma dúvida, ou se você quiser cotar o preço para um grupo inteiro, pode entrar em contato pelo nosso WhatsApp que nossa equipe te ajudará! Para escolher o melhor plano para seu grupo faremos algumas perguntas, como:

  • Tem alguma gestante no grupo?
  • Alguém com mais de 70 anos?
  • Algum dos viajantes possui alguma doença pré-existente?
  • Praticarão algum esporte ou atividade radical?

Assim conseguiremos escolher o plano que cobrirá as necessidades de todos integrantes do grupo, permitindo uma viagem realmente tranquila e segura.

Na hora de escolher o melhor seguro viagem para eventos considere as suas necessidades e estilo da viagem.


Tem alguma dúvida? Veja a FAQ e viaje tranquilo!

Se você ficou com alguma dúvida sobre o seguro viagem para eventos é só acompanhar a nossa FAQ:

Saiba mais sobre o assunto:

A Real realiza o atendimento em português, assim como a seguradora contratada. Caso necessite de atendimento hospitalar fora do país, é provável que o atendimento seja feito na língua local.
Contratando com a Real você receberá o estorno integral, sem nenhuma taxa, nos casos de cancelamento até 1 dia útil de antecedência do início da vigência do seguro contratado! Simples, não?
O preço do seguro viagem depende de alguns fatores como destino, duração da viagem, coberturas escolhidas, idade dos viajantes, entre outros. Mas saiba que, com certeza, ele custará bem menos que o valor gasto em consultas particulares, por exemplo. Os planos de seguro viagem para a Europa, por exemplo, começam em cerca de R$ 18,00 por dia de viagem cotando pela Real. Já os planos de seguro viagem nacional custam cerca de R$ 5,00 por dia de viagem!
Alguns países têm o seguro viagem como exigência para entrada no país. Ou seja, caso você compareça a um evento em um desses países só poderá passar pela imigração com uma apólice de seguro viagem em mãos. Os países que hoje exigem o seguro viagem são os europeus listados no Tratado de Schengen, Coréia do Sul, Cuba, Venezuela e vários países do Oriente Médio, como Afeganistão, Emirados Árabes, Irã, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia. Além disso, alguns países passaram a exigir o seguro viagem devido a pandemia de Covid-19, como o Egito, Dubai, Curaçao, Uruguai, Argentina, Costa Rica e Chile. Fique atento pois a lista dos países que exigem seguro viagem está sempre aumentando. Se informe antes da viagem para evitar dores de cabeça na imigração.