sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

O que saber antes de viajar para os EUA? Confira a lista!

Preparar uma viagem para os Estados Unidos pode ser mais fácil do que você imagina, mas para isso é necessário ficar atento a determinados detalhes de planejamento. EUA é um país repleto de atrativos turísticos e que reúne tanta informação, que muitas pessoas acabam ficando confusas. 

Por ser tão diverso, o país merece nossa atenção para te ajudar na hora de organizar a sua viagem. É fundamental observar cada detalhe, e com nossa ajuda a sua viagem dos sonhos ficará a um passo de distância. 

No artigo de hoje, separei algumas dicas gerais a respeito da documentação, visto, moeda, clima e tudo que você precisa saber para viajar para os Estados Unidos em 2023. Confira abaixo e boa leitura!

1) Qual a documentação necessária para entrar nos EUA?

Documentos e carimbo (viagem para os estados unidos)
A lista de documentos para entrar nos EUA é longa e merece atenção. Saiba mais! (Fonte: Unsplash)


Por receber um enorme fluxo de turistas estrangeiros, em especial os brasileiros, o país é um tanto rígido quando o assunto é a documentação. No ano passado, houve muitas mudanças com relação aos requisitos e documentos para entrar nos EUA, principalmente após a pandemia.

No geral, os documentos necessários para entrar nos Estados Unidos são:

  • passaporte válido com visto americano para o país;
  • teste negativo para Covid (todos os estrangeiros acima de dois anos de idade);
  • comprovação de vacinação até 14 dias antes do embarque, com toda as doses vigentes;
  • formulário CDC corretamente preenchido, para todos os viajantes, com o número do Seguro Social (Social Security);
  • documento de identificação oficial com foto;
  • comprovante de pagamento das taxas necessárias.

No que diz respeito às vacinas, todas são aprovadas pela OMS, assim como o mix de imunizantes. Já no site oficial do CDC (agência de Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos), você consegue preenchê-lo facilmente.

Lembre-se que toda a documentação é conferida pela companhia aérea no check-in, e que não é necessário realizar testes de Covid para voos entre estados nos EUA.

Saiba mais sobre a emissão de vistos em nosso artigo: Visto para os EUA: como emitir, quanto custa, prazos e mais!

2) Moeda e câmbio americano

A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar americano, e está disponível em notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares, além de moedas de 1, 5, 10, 25, 50 cents e 1 dólar.

Para conseguir o seu dinheiro americano, o processo costuma ser bem simples. Basta comprá-la em qualquer casa de câmbio ou bando ainda no Brasil. Além disso, diversas bandeiras de cartões são aceitas no país, basta solicitar a ativação para uso no exterior. 

O segredo para pagar menos é encontrar as melhores taxas para comprar dólares. Existem agências virtuais que mandam o seu dinheiro para sua casa, antes mesmo de embarcar. Fique atento à reputação da empresa em sites como Reclame Aqui, para evitar fraudes ou golpes.

3) Cultura local

um homem sorridente em primeiro plano (viagem para os estados unidos)
Apesar da pluralidade, a junk food domina os EUA! (Fonte: Unsplash)


Viajar para qualquer país internacional exige muito tempo de pesquisa sobre a cultura local do destino, e com os Estados Unidos isso não pode ser diferente. Para quem não conhece muito o país, confira abaixo algumas curiosidades:

Alimentação 

Os EUA é um dos poucos países que não possuem uma cultura gastronômica “pura”. No entanto, por ser extremamente diverso e moradia de inúmeras etnias, você consegue achar de tudo um pouco. 

Fique atento ao fato de que a alimentação americana é conhecida por ser altamente calórica. Isso significa que a maioria das ruas são tomadas por restaurantes com as famosas junk foods, ou junk foods. 

Algumas das comidas incluem: 

  • panquecas;
  • torta de maçã;
  • hambúrguer;
  • mac and cheese;
  • cookies e
  • pizza.

Pontualidade

Um costume obtido dos ingleses que os americanos adotam com gosto é a pontualidade, algo que eles levam bastante a sério! Não é de bom tom chegar atrasado ou sem avisar nos locais, principalmente em compromissos. 

Gorjetas

As gorjetas ao final de algum serviço prestado são muito comuns na terra do Tio Sam, e ter isso em mente pode te ajudar a não passar vergonha. Também vale dizer que alguns americanos podem ficar até mesmo ofendidos caso não a recebam.

Descarte de alimentos e higiene

Um fato curioso é que as cozinhas e banheiros norte-americanos raramente possuem lixeiras. Mas, como eles descartam o lixo? Bom, no banheiro, o comum é jogar os dejetos no próprio vaso sanitário e, na cozinha, pode jogar na pia sem medo de entupir. 

Patriotismo

Os americanos são muito apaixonados pela própria terra, e têm o feriado de 4 de julho (dia da independência americana) como um dos mais importantes do país. É muito comum ver bandeiras e acessórios com as cores do país, além de eventos próprios para a data. 

bandeira dos EUA (viagem para os estados unidos)
É muito comum encontrar a bandeira americana estampada em diversos locais do país. (Fonte: Unsplash)


Tomadas

Pode parecer um tópico desnecessário, mas acredite, não é. As tomadas e a voltagem nos Estados Unidos são diferentes do Brasil. Por lá, o comum é 115-120 volts, e para utilizar aparelhos de outras cargas é necessário de um conversor ou adaptador. A boa notícia é que é bem fácil de encontrá-los.

4) Como é o clima dos Estados Unidos?

Os Estados Unidos é um país de dimensões continentais, e por causa dessa grande extensão territorial, há uma variedade incrível de climas ao redor dos estados. Por exemplo, enquanto a ponta sul da Flórida possui o clima mais desértico, na costa da Califórnia o mediterrâneo predomina. 

Além disso, ainda há o Alasca, com clima sub-ártico e polar. Isso significa que você precisa avaliar as condições do estado em que você vai viajar para então fazer sua mala. O lado bom é que existem destinos para todos os gostos, dos amantes de frio aos apaixonados por calor. 

Sendo assim, qual a melhor época para visitar os EUA? A resposta é que depende. As estações norte-americanas são bem definidas, no inverno as temperaturas baixam muito e no verão aumentam consideravelmente. 

Sendo assim, confira:

  • Verão nos EUA: junho – agosto. 
  • Outono nos EUA: setembro – novembro. 
  • Inverno nos EUA: dezembro – fevereiro. 
  • Primavera nos EUA: março – junho.

5) Seguro Viagem para os Estados Unidos

Diferente do Brasil, os Estados Unidos não possuem atendimento gratuito de saúde. Muito pelo contrário, os preços dos atendimentos médicos costumam ser bastante altos, assim como os odontológicos. 

Isso significa que se você precisar de algum auxílio em caso de acidentes, ficará totalmente à mercê caso não pague milhares de dólares. Para garantir atendimento por um preço muito mais baixo que o cobrado lá, você precisa garantir o seu seguro viagem e contratá-lo ainda no Brasil.

A Real é a primeira comparadora de seguro viagem do Brasil, e reunimos os menores preços das melhores seguradoras para que você viaje feliz e sem preocupações. Além disso, oferecemos coberturas para quaisquer imprevistos, desde extravio de bagagem até morte. 

Faça uma cotação sem compromisso e comprove os menores preços:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Leia também nossos artigos sobre passaporte:

E aí, gostou de saber mais sobre os Estados Unidos? Sem dúvidas, a dica mais importante para qualquer viagem é a contratação do seguro viagem. Saiba mais em nosso artigo Seguro viagem para os EUA. Até a próxima!