sitemap reset_session pwa
em viagem
em viagem

Seguro Viagem para Intercâmbio: como funciona e por que contratar?

A experiência de trabalhar ou fazer cursos no exterior pode ser inesquecível, mas você precisa fazer isso com segurança. Nessa hora, um bom seguro viagem de intercâmbio é sua melhor opção!

Para adquirir o seu e proteger a aventura de intercâmbio que você fará, é importante contratar o seguro de viagem mais completo possível e que tenha a assistência mais adequada.

Quando você contrata um seguro de viagem porque vai estudar no exterior ou vai conhecer o local por motivos profissionais, descobre que um dos componentes essenciais é o seguro médico. Saiba mais sobre o assunto!

Por que contratar um seguro viagem para intercâmbio?


Duas meninas pulando de felicidade, ambas de costas.
Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos estudantes. Realize-o com segurança!

A resposta é mais óbvia do que você pensa. Imagine só, você passar meses da sua vida (em alguns casos, anos) se planejando para sua viagem dos sonhos, onde poderá estudar e aprender coisas novas e, quando menos esperar, tudo vai por água abaixo por conta de algum imprevisto.

Então este sonho se tornou um verdadeiro pesadelo, não é mesmo? O segredo para evitar essa situação é contratar um seguro viagem para o seu intercâmbio!

Com ele, o estudante fica prevenido contra uma série de imprevistos que podem colocar a viagem em risco, como por exemplo:

  • acidentes que exigem consulta médica ou odontológica;
  • extravio de bagagens;
  • atrasos ou perdas de voos;
  • translado de corpo;
  • entre muitos outros!

Resumindo: o seguro viagem é essencial para aqueles que desejam viajar sem dor de cabeça. Inclusive, muitos países obrigam os intercambistas a terem o seguro antes mesmo de embarcar!

Confira a necessidade se contar com o seguro viagem intercâmbio

Uma política de viagem para intercâmbio inclui opções que podem tornar sua viagem uma experiência mais fácil no exterior em caso de imprevistos. Entre as principais coberturas está o seguro médico internacional!

É uma política em caso de acidente ou doença que cobre despesas com hospitalização, medicamentos, preexistência ou gravidez.

Essa é uma das políticas mais importantes do seguro viagem intercâmbio, uma vez que os custos médicos no exterior podem ser muito caros e não caberem no orçamento, em especial se o segurado for um estudante.

Porém, além da cobertura médica, existem diversas outras coberturas essenciais para se viajar em segurança.

Benefícios desse tipo de seguro

Uma das prioridades de quem viaja para o exterior é manter seus documentos em ordem.

Nesse sentido, a política em viagem deve incluir um seguro de perdas para estudantes, que é indispensável e é uma exigência de universidades e centros de estudo no exterior.

Dependendo do seu destino, você deve identificar a cobertura mínima necessária.

Nos Estados Unidos, local onde muitos vão para estudar, a cobertura mínima é geralmente de trinta ou cinquenta mil dólares - e isso depende do tempo da sua estadia.

Enquanto isso, na Europa, outro destino famoso para estudantes, a cobertura é de trinta mil euros. Lembre-se de manter isso em mente quando estiver criando sua política de viagem.

Dessa forma, você poderá obter o seguro viagem de intercâmbio com o melhor custo-benefício dentro de suas necessidades.

Precisou da família? O seguro viagem intercâmbio pode ajudar!

Para a família daqueles que optam por fortalecer sua vida acadêmica no exterior, também é uma grande vantagem que o viajante tenha o seguro viagem de intercâmbio.

Uma das facilidades que inclui essa política de viagem é a possibilidade de um acompanhante viajar até o local onde o segurado está em caso de hospitalização. Ou seja, nada de ficar sozinho!

Outro risco que os estudantes podem enfrentar no exterior é ficar sem dinheiro. Nestes casos, as empresas têm planos opcionais que permitem adiantamentos em dinheiro e que resolvem o problema. Incrível, não é?

Leia também: Intercâmbio para a Irlanda: como fazer o seu?

Passo a passo: como estudar em Portugal sendo brasileiro? 

Por que fazer um seguro de viagem para intercâmbio estudantil ou a trabalho?


As costas de um homem com mochila.
Seja sozinho ou acompanhado, adquira o melhor seguro viagem para o seu caso!

Durante o tempo em que você estiver fora do seu país, muitos eventos imprevistos podem ocorrer, conforme visto acima. Quanto a cada caso, existem diferentes tipos de problemas e que variam de acordo com a duração e a intenção da viagem.

É por isso que é importante que você conheça os problemas mais comuns que acontecem com intercambistas no exterior, bem como avaliar com cautela os possíveis riscos que o seu destino escolhido pode oferecer.

Apenas tendo acesso a alguns desses problemas, já fica claro o motivo de considerar um seguro que realmente cubra suas necessidades, a depender do local escolhido para a viagem.

Tendo isso em mente, conte com o seguro viagem de intercâmbio mais adequado para seu orçamento e para o local onde você vai estudar e tenha-o em mãos antes mesmo da viagem, podendo ser coberto desde o início de sua aventura.

Contrate o seu seguro com a Real!

Antes de comprar qualquer coisa, é preciso muita pesquisa de referências, e com o seguro viagem não é diferente! Você precisa escolher uma empresa séria e comprometida em oferecer todo o suporte necessário para que sua viagem seja livre de dores de cabeça e o mais proveitosa possível!

Então, nada melhor do que escolher a primeira comparadora de seguros viagem do Brasil! Desde 2008 a Real atua no mercado e, após tantas experiências, podemos dizer com certeza quais são as melhores seguradoras para intercambistas, bem como quais as coberturas essenciais para a viagem.

Converse com um de nossos especialistas e esclareça suas dúvidas, tenha a certeza de estar fazendo a escolha certa! Até a próxima!