sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Seguro viagem para os EUA: é obrigatório? Entenda tudo aqui!

O seguro viagem para os Estados Unidos não é um luxo, na realidade, ele pode facilmente ser classificado como um "item essencial de viagem". Quem já viajou para lá sabe muito bem como eles são rígidos na hora de avaliar a entrada de turistas!

Pensando na sua proteção e comodidade no país mais visitado da América do Norte, temos algumas considerações que vão deixar claro os motivos da contratação deste resguardo. Vamos lá?

Time Square, em Nova Iorque
Para conhecer uma das cidades mais famosas do planeta, Nova Iorque, é essencial estar protegido.

Por que contratar um seguro viagem para viajar aos Estados Unidos?

Primeiro de tudo: diferente do que o senso comum afirma, o seguro viagem não é obrigatório para entrada no país. Porém, é incisivamente recomendado para idas rápidas ou alongadas à terras estadunidenses.

__CALLTOACTION(COTAR)__

Importância e benefícios de contratar

Mais do que induzir à compra, queremos que você se conscientize sobre a relevância de optar por contratar um seguro viagem para os EUA. Veja abaixo alguns dos motivos.

Assistência médica

Toda a América do Norte tem recomendações muito claras pelas agências de viagem neste sentido já que o subcontinente é conhecido pela sua vida – e medicina – cara. Ao contrário do Brasil, os EUA não possuem um Sistema Único de Saúde (SUS), que é público e gratuito.

O sistema de saúde dos Estados Unidos, inclusive, é bastante polêmico. Misto, é formado por planos de saúde público e privados, com diferentes especificidades e coberturas. Por ser federalista, cada um dos estados possuem autonomia suficiente para normatizar e legislar sobre os tipos de convênios e coberturas a serem oferecidos em seu território.

As provedoras de seguros não têm ligação com os hospitais públicos e privados, logo, a negociação não é com o estado, mas sim com fornecedores privados.

Não vale a pena contratar um plano de saúde só para sua viagem, de modo que o seguro viagem sim é o que vai auxiliar sua saúde e seu bolso. Investir a média de R$ 20 a R$ 30 reais por dia de viagem fará a diferença.

Caso você, por alguma emergência ou imprevisto, precise de atendimento médico e não tenha um seguro viagem, sentimos em informar, mas esse serviço ficará caríssimo: algo a partir de 300 dólares. Com o dólar em constante alta e o real extremamente desvalorizado você com certeza terá prejuízos.

A assistência médica também cobre o translado médico com a ambulância (que se inicia na casa dos 1000 dólares), despesas farmacêuticas pós consulta médica, bem como despesas odontológicas caso o problema seja desta origem.

Seguro viagem ainda mais importante para as grávidas

Dentro da assistência médica é interessante falar sobre mulheres grávidas. Acredite se quiser, mas a maioria das seguradoras não oferecem planos de seguro viagem internacional com assistência médica exclusiva para gestantes, e isso pode ser um problema.

Não que a gestante esteja planejando entrar em trabalho de parto durante a viagem, mas como já dissemos: é melhor prevenir do que remediar. Observe se a apólice do plano escolhido tem alguma cláusula de cobertura restritiva. Se houver, é provável que parto prematuro e cesáreas não estejam abarcadas.

São poucos os planos que cobrem o parto prematuro + despesas hospitalares do bebê até 30 dias de vida. Opte pelos que possuem essa cobertura.

Remarcação de passagem

No caso de alguma ocorrência médica, por exemplo, o retorno ao país de origem tem que ser adiantado ou atrasado, motivo pelo qual o reagendamento de passagem com a companhia aérea pode ser feito sem custo, se for indicação médica.

Um acidente mais grave pode acontecer, ou até uma intervenção cirúrgica de emergência (apendicite, já pensou?), e por conta disso algumas limitações médicas, como evitar a altitude, podem ser adicionadas à sua rotina de viagem.

Se não dá para subir no avião, a saída é esperar, e se a passagem de volta estiver nesse espaço de tempo em que você não será capaz de fazer o check in, não tem problema, a passagem poderá ser remarcada sem custo extra. O seguro cobre.

Extravio de bagagem

Ter assegurado seus imprevistos médicos já é ótimo. Então, ter uma garantia pairando sobre sua tão amada, preparada e pesada mala de viagem é perfeito! Essa também é uma cobertura usual nos seguros-viagem.

Quando você despacha uma mala, nem sempre ela vai no mesmo voo. Aí pode acontecer o perdimento. Ademais, quando ela está na esteira para ser retirada no destino final também pode acontecer de ser confundida com outra, ou mesmo enviada para outro lugar.

Contratando o seguro-viagem você receberá um valor emergencial para comprar itens de primeira necessidade até que a mala seja encontrada, e caso a perda seja definitiva, você terá direito a uma indenização.

Letreiro escrito em inglês "bem-vindo a Las Vegas"
Las Vegas é outra cidade fantásticas nos Estados Unidos e, para se aventurar com tranquilidade, garanta o seu seguro viagem.

Seguro viagem para toda a família nos EUA

Algumas seguradoras conseguem fornecer uma garantia especial para famílias. Para quem viaja com esse grupo de pessoas – principalmente crianças, idosos e portadores de deficiências – pode ser interessante observar essa assistência coletiva.

Crianças, por exemplo, pagam o valor cheio de um plano, independente da idade, e em muitas ocasiões esse valor pode ser menor se a negociação for feita por meio de um seguro para a entidade familiar.

Consigo usar o seguro do cartão de crédito?

Indicado e oferecido para pessoas com anuidade alta no cartão de crédito, esta opção também é uma forma de proteção ao titular do cartão, cônjuge e filhos.

Vantajoso se você tiver um poder aquisitivo mais alto, porém não tão flexível como os seguros convencionais já que o contratante irá apenas aderir a ela com a operadora de cartão e não ter a liberalidade para escolher um plano que melhor se encaixa com seu perfil.

Resta claro que ir aos Estados Unidos sem seguro não é uma boa ideia, não é? A intenção da Real Seguro Viagem não é te obrigar a contratar um seguro, mas te orientar sobre a importância de ter um. Às vezes você não dá valor à saúde pública do Brasil, mas com certeza sentirá falta dela caso tenha que arcar com assistência médica nos Estados Unidos.

Sentimento parecido aparecerá se você chegar no aeroporto de destino e não encontrar sua mala. Tudo bem que compras nas lojas dos EUA já estavam planejadas, mas com o dólar altíssimo não será tão excitante ter que gastar mais do que o planejado só para ter peças de roupas essenciais que você já tinha.

Parque da Disney, em Orlando
A Disney em Orlando é um dos destinos mais queridos das família brasileiras.

Os destinos campeões no seguro para os EUA

Em forma de colher de chá, vamos indicar links para você entender de lugares dos Estados Unidos que são os destinos mais requisitados por visitantes com seguro viagem:

E aí, gostou das pontuações? Seja uma pessoa precavida, leia também nosso conteúdo sobre as franquias de um Seguro Viagem. Até mais!