sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Visto para os EUA: como emitir, quanto custa, prazos e mais!

Emitir o visto para os Estados Unidos é uma das obrigações que todo viajante possui. Com esse documento o governo local consegue controlar melhor a entrada e saída de turistas no país, evitando assim possíveis problemas tanto para os habitantes quanto para os estrangeiros.

No entanto, o visto para os EUA costuma gerar diversas dúvidas, principalmente para quem nunca viajou para o exterior na vida. Questões como quanto custa, como emitir e quem pode solicitá-lo, são as principais.

No artigo de hoje, vamos te ensinar tudo sobre o tema! Ao fim do blog, você estará pronto para emitir o seu visto americano e enfim realizar a viagem dos seus sonhos. Confira abaixo e boa leitura!

O que é o visto?

Passaporte brasileiro fechado em cima de mapa
O visto para os Estados Unidos é uma forma de garantir a segurança de moradores e estrangeiros. (Fonte: Reprodução/Internet)


Um cidadão de outro país que deseja entrar nos Estados Unidos geralmente precisa primeiro obter um visto americano, que é inserido no passaporte, um documento de viagem emitido pelo país de cidadania do viajante.

Certos viajantes internacionais podem ser elegíveis para viajar para os Estados Unidos sem visto, se atenderem aos requisitos de isenção de visto para sua viagem.

Cidadãos americanos não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos, mas ao planejar uma viagem ao exterior, podem precisar de visto emitido pela embaixada do país que pretendem visitar.

É fácil conseguir um visto americano?

Existe a preocupação de que a obtenção do visto americano seja algo extremamente complicado e muitos não consigam. Quanto aos que já fizeram, dizem que foi muito fácil e tranquilo.

Se você deseja solicitar um visto para os Estados Unidos e tem essa preocupação, a resposta mais honesta é que depende de várias circunstâncias. Principalmente se você tem débitos ativos aqui no Brasil. Tudo isso é levado em consideração pelo agente consular no momento da sua entrevista.

O que você precisa saber antes de solicitar um visto americano?

Entender como funciona o processo para solicitar um visto americano é essencial para evitar perrengues ou nervosismo. Antes de pedir pelo seu, você precisa definir o motivo da sua viagem: ela é a trabalho? Férias? Estudos?

Existem diversas modalidades de visto, cada uma com seu próprio custo e tempo de emissão. Além disso, as permissões do documento também mudam de acordo com o tipo e necessidade do viajante. 

Como tirar visto para os Estados Unidos?

Passaporte brasileiro sobre bandeira dos Estados Unidos
O processo para emissão do visto para os Estados Unidos é relativo, varia conforme o perfil do viajante! (Fonte: Reprodução/Internet)


Abaixo, separamos os principais passos para você conseguir emitir o seu visto para os Estados Unidos sem nenhuma preocupação, saiba mais:

1. Preencha o formulário DS 160

Tenha atenção, esse é o primeiro passo para obter o seu visto para os Estados Unidos. Preencha o formulário com informações precisas e atualizadas. 

Apesar de todas as questões serem em inglês, a página possui um botão de tradução para o português para facilitar o entendimento.

O preenchimento do DS 160 exige muito cuidado, pois qualquer erro nas informações pode levar à rejeição do visto. Você pode salvar a qualquer momento, para não precisar repetir tudo desde o início.

2. Pague a taxa do visto americano

Após o preenchimento do formulário, você será redirecionado para uma página onde será emitido um boleto para pagamento da taxa de entrevista. 

Preencha o formulário de inscrição e proceda ao pagamento que poderá ser feito através de cartão de crédito no site ou boleto para pagamento em outros bancos ou casas lotéricas.

Somente após o pagamento da taxa você poderá agendar uma entrevista no Consulado Americano. Atenção, neste momento, certifique-se de escolher a melhor forma de obter novamente o seu passaporte, caso seja necessário e seu visto seja aprovado. 

Você pode retirar no consulado ou receber pelo correio. A confirmação do pagamento pode demorar até 2 dias, e o valor varia conforme o tipo de visto que foi requerido (geralmente, fica entre R$ 800 e R$ 1000,00).

3. Agendar entrevistas no CASV e no Consulado dos EUA

Agora, você precisa agendar uma visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) mais próximo de sua residência com os documentos necessários.

Primeira visita ao CASV

O deslocamento ao CASV é apenas para recolher impressões digitais e fotografia. Leve com você:

  • Confirmação de compromisso;
  • Comprovante de pagamento de taxa;
  • Seu passaporte;
  • Documento oficial com foto.

Menores de 13 anos ou maiores de 80 anos não precisam comparecer ao CASV para a coleta de impressões digitais e podem obter representação para apresentar seus documentos e obter o visto. No entanto, se a embaixada julgar necessário, eles terão que comparecer.

Entrevista no consulado

Após a visita ao CASV, é hora de ir ao consulado para a temida entrevista, no dia e horário agendados. Leve seu passaporte e as páginas de confirmação com código de barras do formulário DS 160 com você.

Leve seus documentos, inclusive aqueles que comprovem seu relacionamento no Brasil, como:

  • passaporte;
  • registro geral;
  • cpf;
  • comprovante de residência e renda.

A entrevista costuma ser breve, mantenha a calma e confirme os dados preenchidos no formulário DS 160. Ao mesmo tempo, é concedida a aprovação (ou rejeição) do visto americano.

4. Entrega do passaporte com visto

Se você seguiu os passos acima, provavelmente funcionou e você obteve o seu visto para os Estados Unidos. Seu passaporte ficará no consulado por alguns dias antes de ser devolvido e enviado para o local que você escolheu no formulário.

Parceria Exclusiva: Informvistos e Real 

Estamos empolgados em anunciar uma colaboração estratégica entre nossa plataforma e a renomada empresa Informvistos! Essa novidade é para aprimorar ainda mais a experiência dos nossos leitores no processo de obtenção de visto para os Estados Unidos.

Serviço especializado de alto nível

Esta parceria traz consigo décadas de experiência combinada em assessoria para vistos. A Informvistos, conhecida por sua especialização no ramo, uniu-se à Real, consolidando um serviço altamente especializado. Agora, ao procurar assistência para seu visto, você terá acesso a uma equipe experiente e dedicada!

Como aproveitar ao máximo?

Para desfrutar deste serviço diferenciado, é simples e eficiente. Basta preencher o formulário! Através dessa parceria, nosso objetivo é simplificar o processo, garantindo que você receba orientação personalizada e eficaz para uma aplicação bem-sucedida.

Nossa parceria visa fornecer informações precisas e soluções práticas para facilitar sua jornada no processo de obtenção do visto americano.

Não perca a oportunidade de tornar seu processo mais suave e eficiente. Estamos aqui para guiá-lo em cada etapa, assegurando uma aplicação tranquila e bem-sucedida!

Lembre-se do seguro viagem!

Apesar de ser um dos países mais atrativos do mundo, uma característica marcante dos EUA é que eles não possuem sistema de saúde pública para moradores ou estrangeiros. Isso significa que todo serviço médico é pago.

E eles não costumam ser nada baratos, muito pelo contrário, têm americanos com dívidas de milhões de dólares apenas em gastos com saúde. Para evitar esse problema, você precisa contratar o seu seguro viagem para os Estados Unidos!

A Real Seguro Viagem é uma empresa de comparação de serviços de seguros viagem com variação de coberturas, seguradoras e valores. Com a Real, você pode encontrar o equilíbrio perfeito entre esses dois fatores – qualidade e valor. Faça uma cotação e encontre o plano perfeito para você e para a sua família: 

__CALLTOACTION(COTAR)__

Confira abaixo as perguntas mais frequentes sobre emissão de visto para os Estados Unidos!