sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Maldivas: quanto custa uma viagem de 7 dias?

A ilha das Maldivas é um refúgio romântico com tons de águas azuis e verdes, belas praias e uma rica cultura. O grandes cartões postais são a famosa cabana flutuante no mar e a bela mesquita na capital de Male. Para viajar até lá, é preciso se atentar em alguns pontos, principalmente sobre o valor de todas as despesas deste lugar.

Viajar para as Maldivas é a meta de milhões de viajantes. Mas, por que esse destino é tão cobiçado? O que tem demais nele? Neste artigo iremos te explicar tudo direitinho, além de informar todos os valores para você aproveitar ao máximo esse destino tão incrível. Boa leitura!

Por que Maldivas é o destino dos sonhos?


uma casa sob o mar, em torno plantas
Seja sozinho, com seu amor ou família, Maldivas é o destino certo para você!


Sabe aquele lugar paradisíaco, com águas cristalinas, onde tudo parece ser perfeito para relaxar e aproveitar momentos e experiências inesquecíveis durante suas férias? Esse lugar existe e se chama Maldivas!

A República das Maldivas se trata de um arquipélago localizado no Oceano Índico (mais precisamente no sudeste da Índia e do Sri Lanka) e que se tornou o destino dos sonhos de quase todos os brasileiros.

Mas, isso nem sempre foi assim. O arquipélago asiático ganhou muita popularidade aqui devido às figuras públicas mais famosas do país que viajavam (na verdade, ainda viajam) para o local para aproveitarem suas férias. Lá, elas mostravam como era a rotina do local e as belezas naturais que ele possuía.

Aos poucos esse destino foi chamando a atenção do público que já queriam saber onde ficava aquele lugar que parecia ser um verdadeiro paraíso na Terra. Não podemos deixar de citar, também, como a cantora brasileira Ludmilla contribuiu bastante para a popularização do arquipélago. 

Em 2021, a artista escolheu Maldivas como destino para passar suas férias, onde compartilhou cada segundo da sua experiência no local e compôs uma música para sua esposa que, sem muito esforço, caiu na boca do povo! Confira a canção aqui!

Por si só Maldivas já é digna de atenção. Sua localização e organização geográfica um tanto curiosa são os principais chamativos para que o arquipélago seja tratado com tamanho respeito e admiração.

Ao todo, são aproximadamente 1.196 ilhas, mas apenas 203 são habitadas. Com certeza faz brilhar os olhos de qualquer viajante que curte uma boa praia!

Afinal, quanto custa uma viagem para Maldivas?

Bom, neste ponto essa deve ser sua principal dúvida, e não vamos enrolar: em média, uma viagem para Maldivas custa entre $700 a $8000 (dólares americanos). De fato, a margem de gastos é bem alta, isso porque depende muito do tipo de viajante que você é. Ao longo do artigo, vamos analisar alguns fatores importantes a serem considerados. 

O principal questionamento a ser feito é: que tipo de viajante você é? Dependendo da sua resposta, seus gastos irão mudar. No geral, existem os seguintes perfis:

  • mochileiro: o que gosta de viajar sozinho e da forma mais econômica possível;
  • econômico: o que prioriza a economia, mas não deixa de lado o seu conforto;
  • intermediário: o que pode gastar um pouco mais e aproveitar experiências como passeios;
  • luxuoso: o que dinheiro não é nenhum problema e se joga nas melhores condições (o sonho de todos, não é?)

Agora vamos em partes: uma passagem para Maldivas costuma custar, no mínimo, R$ 7.900 com conexões e sem promoções (em milhas, cerca de 160 mil). Mas, por que tão caro? 

O principal fator é que, por ser um arquipélago, Maldivas não possui um aeroporto próprio. Sendo assim, o único meio de chegar às ilhas é através de outros transportes, como jatinhos, táxis, ônibus ou até mesmo hidroavião, após desembarcar na capital Malé.

Nossa sugestão é que você siga o roteiro pelo Oriente Médio, via Dubai ou Qatar. Mas, caso queira estender um pouco sua aventura, também é possível realizar conexões na Europa. 

Importante ressaltarmos que este valor da passagem para Maldivas diz respeito a 2022.

Preços de hotéis e resorts em Maldivas

Os valores de hospedagem em Maldivas dependem muito da época do ano e da quantidade de dias que você pretende ficar, além do tipo de viajante que se enquadra. Por exemplo, quanto custa para ficar 1 semana em Maldivas? 

  • mochileiro: $140 na baixa temporada, e $175 na alta temporada;
  • econômico: $280 na baixa temporada, e $700 na alta temporada;
  • intermediário: $2800 na baixa temporada, e $4900 na alta temporada;
  • luxuoso: $7000 na baixa temporada, e $10.500 na alta temporada.

Os hotéis e pousadas mais famosos ficam nas próprias ilhas, e são todos cinco estrelas. Para os que podem gastar mais, existem alocações que ficam literalmente sob as águas do mar. Uma baita experiência!

Quanto custam as refeições em Maldivas?

Já adiantamos que, se você quiser se hospedar em resorts, nosso conselho é que escolha o regime de hospedagem all inclusive, visto que os gastos com comida nas Maldivas costuma ser bem elevado.

Caso opte apenas pelo café da manhã, lembre-se de verificar os valores das refeições nos próprios hotéis porque não há lugares próximos para comprar comida. Já na capital o custo com alimentação é menor, mas a logística de locomoção não costuma valer a pena. 

Quanto custam os passeios nas Maldivas?

Os passeios nas Maldivas começam a partir de US $25, incluindo comida e fotos, promovendo pesca, mergulho e snorkeling. Observação de corais, arraias gigantes, tartarugas e até tubarões-baleia também inclusos.

Quem opta por se hospedar em acomodações econômicas nas ilhas públicas pode fazer um passeio de um dia no resort, usar toda a infraestrutura 5 estrelas e tirar fotos como um hóspede, pagando bem menos que a diária. Mas não é barato, em média cerca de US $80 por pessoa.

Aproveite que a Black Friday está chegando e descubra como viajar pagando muito mais barato!

Seguro viagem para Maldivas


Várias cabanas sob as águas azuis do mar de Maldivas.
A experiência em Maldivas vai ficar para sempre em sua memória, então viaje com segurança!


O melhor seguro viagem para Maldivas é aquele que cobre todas as suas necessidades e ainda te protege contra imprevistos que você nunca imaginou! A Real é a primeira comparadora de seguros viagem do Brasil, e podemos dizer com certeza que trabalhamos com as melhores seguradoras.

Antes de embarcar para a sua viagem dos sonhos, é importante estar precavido caso aconteça alguma coisa. Por mais que passemos meses, às vezes até anos, planejando uma viagem, os imprevistos acontecem com todo mundo. 

Mas, o que muitos não sabem é que todos os viajantes mais experientes se atentam, é que contratar o seguro viagem é uma forma de economizar ainda mais! Ao invés de gastar a mais, você terá todo o apoio necessário para solucionar o seu problema sem dor de cabeça, seja ele qual for!

Contratar o seguro viagem é fácil, rápido e com certeza muito mais barato que a passagem para as ilhas! Faça a simulação:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Lembre-se de fazer um bom planejamento de viagem antes de ir. 

Chegamos ao fim do artigo e esperamos que tenha gostado. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco agora mesmo!