sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Saiba o que fazer em uma viagem para Nova York!

Está planejando uma viagem para Nova York e não sabe nem por onde começar o seu roteiro de passeios? Neste artigo nós traremos várias dicas sobre o que fazer na cidade. Então pega a caneta e o papel pois viajar para um lugar tão rico culturalmente sem se organizar não dá, não é mesmo?

Nova York é considerado um dos destinos mais atraentes para visitar a turismo nos Estados Unidos e isso não é a toa. Sempre se reinventando, a cidade é a capital financeira do país, então opções de lugares interessantes para conhecer não faltam por lá.


Prédios da cidade de Nova York durante a noite
Belezas arquitetônicas, culturais e naturais para conhecer não faltam na cidade de Nova York

Cultura, economia, inovação, áreas verdes, cenários de filmes, pontos turísticos únicos que só se encontra lá e muito mais. Veja a seguir o que fazer em Nova York!

Antes de mais nada: onde fica Nova York?

Localizada na região nordeste dos Estados Unidos, em Estado de mesmo nome, grande parte do território de Nova York é integrado por ilhas. O fato dela ser cercada pelo rio Hudson ajudou no crescimento da cidade, que é a terceira mais populosa das Américas, ficando atrás apenas de São Paulo e da cidade do México.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d387191.33750346623!2d-73.97968099999999!3d40.6974881!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x89c24fa5d33f083b%3A0xc80b8f06e177fe62!2sNova%20Iorque%2C%20NY%2C%20EUA!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1662398210576!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Principais pontos turísticos para conhecer na cidade!

Agora que você já sabe um pouquinho sobre NYC, que tal descobrir do porquê este é um ótimo lugar para turistar? Para isso, nada melhor do que saber a respeito dos pontos turísticos da cidade. Olha só:

Central Park

Lagos e árvores no Central Park, de Nova York
O parque recebe mais de 25 milhões de pessoas anualmente

Um dos maiores parques do mundo, o Central Park é ótimo sim para fazer piqueniques, caminhadas, andar de bicicleta, entre outras atividades comuns em parques. Mas sabia que existem atrações dentro do parque que tornam uma visita até ele ainda mais especial? 

Além de apreciar a natureza e a beleza deste local, lá dentro você também pode andar de gôndola no lago, visitar o zoológico que fica dentro do parque, apreciar uma apresentação de teatro de marionetes, além de que sempre há eventos ocorrendo por lá. Consulte as opções de eventos aqui.

Museu de Arte Moderna (MoMa)

Mulher caminhando próxima ao Museu de Arte Moderna em NYC
No MoMa estão em exposiçã diversas obras famosas e históricas

Com pinturas e esculturas que vão desde o século XIX até os dias de hoje, e com obras de grandes artistas como Pablo Picasso, Frida Khalo, Andy Warhol, Vicent Van Gogh, entre outros, o MoMa é um dos mais famosos museus de arte moderna do mundo

Seja você um turista apaixonado por arte ou não, conhecer esse museu é um diferencial, afinal por lá se encontram exposições, sejam permanentes ou temporárias, escolhidas cuidadosamente por curadores, ao longo dos 6 andares do museu. 

Para saber as exposições disponíveis nesse espaço inspirador, confira o site oficial

Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade ao por do sol
Estátua da Liberdade: cartão postal de Nova York e mesmo dos Estados Unidos

A Estátua que simboliza a democracia e a liberdade nos Estados Unidos foi tombada como patrimônio mundial pela Unesco e se tornou um cartão postal da cidade. 

Para visitar este ponto turístico é preciso chegar até a Liberty Island, na qual a estátua fica localizada, por meio de balsas ou cruzeiro. 

Assim sendo, além da bela visão da famosa estátua, fazer um passeio para conhecê-la também possibilitará uma vista diferenciada da cidade de Nova York. Para isso, é importante comprar ingressos com antecedência, então fique atento!

Memorial Nacional do 11 de setembro

Memorial Nacional do 11 de setembro em NYC
O Memorial foi construído no local em que ficavam as Torres Gêmeas

Homenagem às vítimas do ataque ao World Trade Center, que ocorreu em 11 de setembro de 2001, o 9/11 Memorial foi construído no local onde ficavam as Torres Gêmeas, e possui o nome de todas as vítimas gravados em bronze ao redor de espelhos d'água.

O local fica rodeado por árvores, entre elas a Survival Tree, a única árvore da área que permaneceu após os ataques. Ela passou por restauração após ter raízes e ramos quebrados e hoje está no local como um símbolo de sobrevivência e resiliência. O memorial é uma bela homenagem que fica aberta ao público. Vale a pena dar uma passada por lá. 

Empire State Building

Empire State Building, arranha-céu em Nova York
O Empire State Building foi o maior edifício do mundo entre os anos de 1931 até 1972

O arranha-céu é um dos mais antigos de Nova York, e possui dois mirantes para observar a cidade de maneiras únicas e exclusivas. Tanto é que sempre há filas para conhecer o Empire State Building. Por isso, o indicado é comprar ingressos com antecedência. Em torno de 4 milhões de pessoas visitam esse espaço anualmente. 

Por dentro, o prédio é muito bonito e no 80º você encontra uma exposição sobre a história dele, com informações e fotos. Poucas pessoas param por lá, mas é uma atração que torna o passeio ainda mais legal. 

Brooklyn Bridge

Luzes da Brooklyn Bridge e da cidade de Nova York
Um passeio gratuito e com uma vista linda!

Um dos principais cartões postais de Nova York, a ponte do Brooklyn é linda e rende ótimas fotos! Fazer a travessia por ela é uma experiência que deve ser experimentada por turistas que visitam a região. Até porque conhecer o bairro do Brooklyn é algo que você também deveria fazer. Que tal unir o útil ao agradável e chegar até o bairro indo pela ponte? 

Ela foi construída em 1883 e, desde então, já se tornou um ponto turístico muito visitado da cidade! Isso porque, além de ser uma conexão importante entre os bairros de Manhattan e Brooklyn, ela foi a primeira ponte suspensa de aço do mundo e a vista lá de cima é incrível! 

Leia também: 5 dicas para economizar na compra de passagens aéreas

Grand Central Terminal

Pessoas circulando pela Grand Central Terminal Station
O Grand Central Terminal é um lugar muito bonito que faz parte do dia a dia de muitos nova iorkinos que circulam pela estação

O Grand Central Terminal é a maior estação ferroviária do mundo! Talvez você passe por lá para pegar um trem, mas mesmo se não for em busca do transporte, conhecer esse espaço vale a pena. 

Essa estação está repleta de história, tanto que há opções de tours pagos com guias por entre seus espaços, além de que sua arquitetura, estruturas e decorações são muito bonitas, com direito a uma pausa em lojas e restaurantes que funcionam por lá. 

Summit One Vanderbilt

Sala espelhada com turistas, na Summit One Vanderbilt
A mais nova atração da cidade: foi inaugurado no final de 2020!


E por falar em vista única e imperdível, o mais novo observatório de Nova York não pode ficar de fora dessa lista! Circular pelos andares desse espaço é uma experiência de imersão artística e cultural, algo diferente de todas as outras atrações de NYC e mesmo do mundo. 

Ele foi todo projetado para oferecer aos turistas uma experiência única. São três andares de atividades interativas, que incluem uma sala que muda de cor de acordo com o tempo lá fora, outra toda espelhada, espécies de caixas que ficam do lado de fora do prédio, com vidro no chão e paredes, entre outras salas e espaços incríveis! 

Assim como outros espaços, é necessário comprar os ingressos com antecedência. Um lado bom sobre o Summit One Vanderbilt é que não há limite de tempo para ficar por lá. Entrando, você pode aproveitar lá dentro o tempo que quiser. 

Quinta Avenida

Placas da Quinta Avenida em NYC
Outro local de movimentação e comércio da cidade que se tornou um ponto turístico

A Quinta Avenida é um espaço comercial muito importante em Nova York. Por lá, você encontrará algumas das lojas mais famosas do mundo, como Apple, Cartier, entre outras. 

Ela fica localizada próxima ao Central Park e é caminho para pontos turísticos como o Empire State Building. Assim sendo, muito provavelmente você passará por ela ao circular pela cidade.

Lembre-se de parar para observar este local, você irá reparar que ele faz parte do cenário de muitos filmes e séries que você já assistiu. 

Times Square

Prédios, circulação de pessoas, carros e outdoors da Times Square
Outdoors, prédios, circulação de pessoas, cultura, arte: a Times Square é um local muito interessante de se estar!

Uma região comercial que é repleta de cultura, arte e que, com seus letreiros e luzes, fica marcada no imaginário de quem visita NYC e mesmo de quem só vê pela TV!

São muitas as atrações que você encontra na Times Square: a Broadway, o museu Madame Tussauds, o Ripley's Believe It or Not!, entre outros, além de diversas lojas, pubs e apresentações de artistas de rua.

É inclusive na Times Square que ocorre o famoso evento de final de ano da cidade. Visitar Nova York durante a época de natal é o sonho de muita gente. Se você também se interessa em viver uma experiência como essa, confira o artigo Natal em Nova York: o que fazer e quais lugares visitar

Informações úteis para tornar sua viagem a Nova York mais proveitosa

São muitas atrações, não é mesmo? Para economizar nos passeios pagos, adquira passes de atrações que incluem acesso a diversos lugares. 

Para se organizar melhor e não perder nenhuma oportunidade na cidade, monte um roteiro de viagem com antecedência e, além do celular, ande com um mapa físico em mãos. 

Uma cidade do porte de NYC oferece diversas opções de transporte, sendo que também existem opções de passes para turistas em transportes públicos. E por fim, mas não menos importante, não esqueça do seguro viagem!

Em um país como os Estados Unidos um seguro é garantia de economia, já que auxilia em situações de perrengue e cobre gastos imprevistos com saúde. Dá uma olhada nas opções de planos e preços em nosso site:

__CALLTOACTION(COTAR)__