sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Roteiro para Portugal e Espanha em uma só viagem

Seja para conseguir conhecer os lugares essenciais que desejam no tempo estipulado, para não otimizar o tempo e o tempo da Espanha, organizar um roteiro para os países organizar como recursos para todos ou apenas uma viagem é algo para organizar os países Portugal!

Casas, prédios, rio e cidade de Madrid à noite
Espanha e Portugal partilham a Península Ibérica, sendo países vizinhos


Esses dois destinos possuem muito em comum, ao mesmo tempo em que são diferentes. Ao realizar uma viagem com roteiro que englobe dois, você poderá observar semelhanças e diferenças na prática, além de se encantar com as maravilhas que cada país tem a oferecer!

Animado para essa viagem? Então confira a seguir algumas dicas e o roteiro que preparamos para ajudar no seu planejamento de viagem!

Como planejar uma viagem para Portugal e Espanha?

Você tem interesse em conhecer Portugal e Espanha, observe que, por países vizinhos, vale montar um roteiro que englobe os dois destinos, no entanto, nem sabe a planejar essa viagem?

Trem clássico colorido de Lisboa em Portugal
Portugal possui cenários clássicos que só se vê lá


Algumas questões importantes a serem consideradas ao organizar uma aventura como essa. E é muito importante pensar com carinho e atenção em cada uma delas, de modo a economizar e evitar perrengues. São elas:

  1. O tempo da viagem: quantos dias você terá para ficar nos países? Uma semana? Duas? 
  2. O seu orçamento: quanto dinheiro você pode investir nessa aventura? 
  3. A documentação necessária: é preciso passaporte? RG atualizado? Seguro viagem?
  4. Decida por pacotes de viagem ou monte seu próprio roteiro
  5. Compre, reserve hospedagem e o valor do intercâmbio
  6. Arrume as malas e embarque para o destino!

Para aprofundar e cada um dos artigos citados, confira o passo a passo e não deixe detalhes de nenhum fora, dicas de artigo que preparamos sua viagem!

Dica de roteiro para uma viagem de 15 dias para Portugal e Espanha

Arquitetura e paisagem de Barcelona, ​​na Espanha
A cidade de Barcelona possui atrações naturais e turísticas encantadoras


Se você optar por pacotes de viagens turísticas, neles estarão inclusos serviços como hospedagem e passeios, de modo que você terá um roteiro pré-estabelecido de lugares para conhecer.

Este artigo, separamos uma ideia de roteiro para uma viagem de 15 dias, a qual pode ser adaptada para menos dias, ou modificado os destinos a se visitar de acordo com seus interesses. Para estudar outros destinos, você pode conferir mais artigos a respeito desses países, como tais:

Mapa de Portugal: 12 regiões turísticas para conhecer

Seguro viagem para Espanha: encontrou o seu plano com a Real!

Guia completo da sua viagem para Portugal

Lugares para visitar em Portugal

Praia em Nazaré, Portugal
A praia de Nazaré é famosa pela formação de suas ondas gigantes


Portugal é um destino com inúmeras cidades encantadoras e diversos pontos turísticos em cada uma delas. Para uma viagem de 15 dias que engloba este país e Espanha, a ideia é que você passe 8 desses 15 dias em terras portuguesas.

Sugerimos uma cidade para cada de viagem, mas também é possível no mesmo dia Sintra e outro para um destino com mais atividades e que mais interesse a você.

Como é possível ver no mapa, a ordem das cidades citadas também é a ordem para a viagem, em razão da localização delas, otimizando o tempo de viagem.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d13013349.048206849!2d-18.82697955!3d37.22190555!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0xb32242dbf4226d5%3A0x2ab84b091c4ef041!2sPortugal!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1663090434847!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Para saber um pouco mais sobre cada uma das cidades citadas, bem como seus pontos turísticos, leia o artigo que preparamos sobre as principais cidades de Portugal. Para um roteiro de 8 dias em Portugal, os destinos que não podem faltar são:

  1. Lisboa
  2. Sintra
  3. Óbidos
  4. Nazaré
  5. Coimbra
  6. Aveiro
  7. Porto
  8. Braga

Lugares para visitar na Espanha

Arquitetura da Plaza de Espanha, em Sevilha
A Plaza de Espana, em Sevilha, é um exemplo da bela arquitetura que se encontra no país


Já na Espanha, separamos 6 destinos para 7 dias, de forma que você possa usar esse dia extra com o lugar que mais encantar você. De arquiteturas clássicas até a famosa praia de Ibiza, o roteiro para a Espanha engloba essas cidades:

  1. Madri
  2. Toledo
  3. Sevilha
  4. Valência
  5. Barcelona
  6. Ibiza


Assim como sugerimos para Portugal, para conhecer mais sobre os destinos citados acima, também temos um artigo específico sobre as cidades mais bonitas da Espanha para turistar!

Como se preparar para uma viagem a esses destinos?

Quanto antes você começar a pesquisar e se preparar, melhor. Isso porque se atende com antecedência você pode encontrar ofertas e oportunidades de economizar.

Dessa forma, além dos destinos, suas exigências para entrada de e itens que você terá de levar. Por exemplo, como economizar em passagens aéreas, o visto ETIAS, que passou a ser necessário na Europa e, claro, seguro viagem.

Rio, barcos e paisagem da cidade do Porto, em Portugal
A cidade costeira Porto é um destino essencial para quem visitará Portugal


Este fazem é uma última exigência para entrar na Europa, em especial para os países integrantes do Tratado de Schengen, do qual Portugal e Espanha parte.

Uma vantagem é que você não está no site da primeira comparação de seguro de viagem do Brasil e, modéstia a parte, oferece o melhor custo-benefício na contratação desse serviço. Clique no botão e veja como opções de planos e preços para esses destinos: 

__CALLTOACTION(COTAR)__

Ficou com dúvidas? Navegue pelo blog, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp 51 3181 0322 e veja na FAQ abaixo se há para o seu questionamento!