sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Como pagar mais barato nas passagens aéreas? Saiba tudo!

Viajar é bom e todo mundo gosta. Melhor do que isso, apenas quando fazemos aquela baita economia na hora de embarcar! Saber como economizar na compra de passagens aéreas é um dos primeiros passos essenciais para dar início a qualquer aventura.

Quando compradas de última hora, as passagens de avião podem ser bastante caras, ainda mais se são de ida e volta. Mas, graças às dicas separadas por nossa equipe, é possível economizar um pouco mais.

Neste artigo, você encontrará dicas essenciais para todos os viajantes que querem economizar na compra de passagens aéreas.

Para viajar pagando menos, é preciso tomar alguns cuidados. Então, pegue seu caderno, caneta e vem com a gente. Boa leitura!


Um avião em cima de uma mesa azul, ele está posicionado ao lado de algumas notas de dólares e um passaporte.
A economiza feita na compra de passagens pode fazer todo o diferencial na hora da viagem!

Planejamento em primeiro lugar!

Um erro muito comum que os viajantes cometem e acabam pagando caro por isso (em todos os sentidos) é a falta de planejamento.

Sendo assim, o primeiro passo é você se programar com bastante antecedência. Dessa forma, você também aumenta as chances de pegar promoções em sites próprios para isso.

Para facilitar, tenha em mente os seguintes dados:

  • Data de embarque e desembarque (ida e volta);
  • Quantos dias você vai passar no destino;
  • Em qual hotel você vai ficar (e se eles proporcionam alimentação);
  • Quais os passeios que você quer fazer, e se eles são pagos;
  • Qual o melhor seguro viagem para o seu caso.

Esses são os principais pontos que todo viajante precisa analisar antes de iniciar qualquer aventura.

É preciso tomar alguns cuidados e estratégias a mais para ter uma viagem de sucesso. Com o planejamento adequado você consegue se antecipar e comprar as passagens de avião meses antes do embarque.

Consequentemente, os valores serão bem menores do que os comprados de última hora.

Compare preços de forma inteligente!

Depois de avaliar os principais pontos relacionados ao planejamento, está na hora de você fazer a pesquisa de preços!

Quanto mais você economizar nas passagens aéreas, mais poderá gastar na viagem. No entanto, o viajante precisa saber como é a melhor forma de economizar, para evitar cair em possíveis fraudes.

O lado negativo é que existem vários métodos e sites piratas que acabam fazendo milhares de vítimas todos os anos. É essencial ter atenção para evitar portais fraudulentos e não acabar no prejuízo.

Para saber se um site é seguro, confira as dicas abaixo:

  • Lembre-se de verificar o domínio e a URL do portal;
  • Pesquise sobre a reputação da empresa em portais como o Reclame Aqui;
  • Quanto mais selos de segurança o site tiver, melhor;
  • Leia de forma atenta a Política de Privacidade;
  • Salve o máximo de contatos possíveis do domínio.

Essa parte é essencial para os viajantes que desejam economizar na compra de passagens aéreas.

Afinal, de nada adianta pagar pouco mas não ter o serviço contratado, não é mesmo? Segurança em primeiro lugar!

Faça uma limpeza em seu navegador

Todo viajante, com certeza, já ouviu aquela história de que quem limpa os dados do navegador aumenta as chances de ter promoção.

Em partes, essa história é verdadeira: de fato, fazer a limpeza correta no seu navegador pode ajudar na hora de comprar passagens aéreas pelo menor preço. Confira abaixo algumas dicas:

  • Limpe os dados de cache e cookies do seu computador;
  • Utilize a guia anônima para fazer suas pesquisas de preço;
  • Se possível, tente procurar as passagens às 5h da manhã de um domingo;
  • Sempre possua uma flexibilidade de dois a três dias para as datas de ida e volta.

Leia também: Precisa de passaporte para viajar dentro do Brasil?

Seja flexível na escolha das datas e do destino

Essa última dica é muito importante, e pode ser essencial para te ajudar a economizar uma baita grana. Viajar em períodos de baixa estação costuma ser muito mais barato que em outras épocas do ano, quando a procura é bem maior.

Antes de comprar as passagens, é essencial que você procure quando é o período de alta temporada no seu destino pretendido. Para facilitar, você pode apenas verificar quando é o período de férias escolares (fuja o máximo que conseguir dessas datas!).

Outra dica é você também considerar destinos menos conhecidos, mas que podem proporcionar uma baixa experiência em sua vida. Por exemplo, ao invés de escolher ficar em um grande centro urbano, considere se hospedar em cidades pequenas, mas próximas do seu principal destino.

Fazer isso ajuda a economizar não só na compra de passagens aéreas, mas também em pontos como hospedagem, alimentação e até mesmo locomoção. A ideia aqui é economizar o máximo possível sem deixar de ter uma das melhores experiências de toda a sua vida!

Use o alerta de preços

Como mencionamos no início do artigo, fazer um planejamento bem feito é o principal passo para pagar menos.

Grande parte dos sites de passagens de avião possuem uma ferramenta chamada “alerta de preços” que serve para os viajantes serem notificados previamente sobre promoções.

Normalmente, basta colocar o valor mínimo que você quer pagar na sua passagem e, quando elas estiverem o mais perto possível do valor, você receberá uma notificação exclusiva.

Essa dica está totalmente interligada à anterior sobre ser flexível na escolha das datas da viagem. Quanto mais tempo você tiver para pesquisar, maiores serão as chances de pagar mais barato!

Outra dica que pode ajudar bastante é comprar uma passagem aérea de cada vez. No final das contas, sua economia será maior!

Vai viajar? Lembre-se do seguro viagem!

Imagina você se programar há meses para sua viagem e, momentos antes do embarque, ser impedido por algum imprevisto… Ninguém quer isso, não é mesmo? Por isso a contratação de um seguro viagem é tão importante.

Com o seguro contratado de forma correta, você consegue garantir que sua viagem não seja prejudicada por imprevistos, sejam burocráticos ou acidentais.

Em suma, o seguro viagem é uma espécie de plano emergencial que visa cobrir o viajante em casos onde sua saúde ou estado são postos em risco.

Caso você precise de atendimento médico, sem o seguro viagem você gastaria muito mais. Já com ele contratado você consegue ser atendido sem precisar pagar nada, contanto que sua necessidade esteja dentro das coberturas do contrato.

Escolher o melhor seguro viagem não precisa ser um desafio. Com a Real, você tem a certeza de ter contratado o plano que mais se encaixa ao seu perfil de viajante. Além disso, nosso atendimento exclusivo te ajuda a não ficar com nenhuma dúvida. Tenha o melhor preço com a primeira comparadora de seguros viagem do Brasil!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Chegamos ao fim do artigo e, para retomar, essas são as 5 dicas para economizar na compra de passagens aéreas:

  • Planejamento sempre;
  • Compare preços da forma certa;
  • Limpe o seu navegador;
  • Seja flexível na escolha de datas e destino;
  • Utilize o alerta de preços.

Leia também: Conheça as coberturas do Seguro Viagem. Até a próxima!