sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Fala a Real: você sabe onde ficam as Ilhas Maldivas?

Você saberia apontar as Maldivas no mapa? Esse destino está na lista de lugares que muitos sonham em visitar um dia na vida, mas é bem usual as pessoas não saberem, de fato, onde ficam as Ilhas Maldivas.

Para te ajudar a dar o primeiro passo para a realização desse sonho, vamos trazer informações básicas sobre esse arquipélago para que você possa se preparar com propriedade e segurança para uma aventura paradisíaca!

Pegou papel e caneta? A Real te conta tudo sobre as Ilhas Maldivas abaixo!

Ilha tropical nas Maldivas
Os famosos resorts das Maldivas ficam principalmente nas ilhas privadas.

Onde ficam as Maldivas?

As Ilhas Maldivas são um arquipélago de aproximadamente 1.200 ilhas que se situam no Oceano Índico, à sudoeste da Índia e do Sri Lanka e ao sul do continente asiático.

As Ilhas Maldivas ficam na Ásia, então? Sim! Muitos imaginam que pela cor de seu mar elas possam estar localizadas próximas ao México, por exemplo, e esse é uma confusão muito comum.

Esse país, que já foi colônia de Portugal (que semelhança, não?), da Holanda e de povos britânicos, teve sua independência em 1965 e sua república foi decretada em 1968. Ele é composto por apenas 203 ilhas habitadas das 1.196 existentes e é o menor e menos populoso país da Ásia. Ah! E ele é um país muçulmano.

Justamente por esse país ser famoso pelo ar de ostentação e luxo pela consonância entre suas belezas naturais e edificadas, ele é um dos queridinhos dos ricos e famosos, visto que também une os atributos já citados à privacidade de ter um cenário “só para você”!

Quer viver uma experiência de alto nível? Vá às Ilhas Maldivas! Sua beleza é única e a atmosfera de sofisticação e tranquilidade prometem envolver e encantar! Gosta de fotografar? Nesse destino nem de filtro você precisa!

Mas espere, nós dissemos que existem 203 ilhas habitadas, então em qual delas devo me hospedar, qual vale a pena conhecer? É só continuar lendo para descobrir!

Velassaru Island, Maldivas
O mar azul e translúcido das Maldivas é perfeito para a prática de mergulho!

Melhores ilhas das Maldivas

Veja bem, todas as ilhas das Maldivas são incríveis, então definir apenas uma como a melhor é humanamente impossível. Por isso, vamos te contar alguns detalhes sobre elas para te ajudar na escolha de hospedagem, e depois vamos listar as mais visitadas, ok?

Afinal, as ilhas são públicas ou privadas?

Pode ser que você já tenha ouvido falar que existem tanto ilhas privadas como ilhas públicas em Maldivas, e essa informação é verdadeira. Escolher entre qual dessas duas categorias depende dos seus desejos e necessidades.

Vamos aos prós e contras de cada uma:

  • As ilhas privadas representam o mais luxuoso que você pode encontrar, e esse é seu diferencial positivo, mas saiba que escolher esse destino também representa que os gastos serão equiparados às acomodações que encontrará. Se você busca exclusividade, esteja preparado para tê-la e pagar por ela!
  • Na contramão, mas não menos interessante, as ilhas públicas têm um custo de estadia baixo e acessível, mas esqueça as estruturas luxuosas e os bangalôs: o glamour é limitado e o que predomina é o jeitinho de vilarejo de pescadores. E saiba: por ser um país muçulmano, então há restrições no vestuário, consumo de álcool e de carne de porco (isso não acontece nas ilhas privadas, por exemplo).

Mas não se preocupe, você pode se hospedar em uma ilha pública e utilizar um "day use" em alguma ilha-resort, se quiser.

Para planejar sua viagem é preciso ficar de olho nos atóis de Maldivas, pois em cada um deles há uma categoria predominante das melhores ilhas privadas e públicas visitáveis:

  • Male Atoll: é o principal das Maldivas e compreende 107 ilhas, sendo neste as ilhas públicas mais predominantes, como Maafushi, Gulji e Thukusdhoo;
  • Ari Atoll: esse é um dos maiores atóis das Maldivas e possui em seu território mais de 20 ilhas-resorts, como Halaveli, Maayyafushi, Twin Islands Resort e Dhoni Mighilli;
  • Adu Atoll: esse é o atol mais ao sul das Maldivas e tem ilhas públicas (Hulhudhoo, Meedhoo, Maradhoo, Feydhoo, Hithadhoo e Gan) e os resorts privados mais exclusivos de todo o país.

O que preciso para viajar para as Ilhas Maldivas?

Para desbravar este destino você precisa de passaporte com validade de, no mínimo, 180 dias a partir da chegada no país, além de comprovante de hospedagem e a passagem de retorno ao seu país (ou continuação da viagem).

Não é preciso requisitar o visto, já que esse é feito na própria imigração no aeroporto das Maldivas, e este tem validade máxima de 30 dias. Para um tempo de estadia maior será necessário requerer uma autorização especial.

Ademais, a vacina contra a febre-amarela é obrigatória para este destino, então não esqueça a carteira de vacinação. E mesmo que este destino não tenha a contratação de seguro viagem internacional como requisito de entrada, ele é altamente recomendado ok?

__CALLTOACTION(COTAR)__ 

Resort nas Maldivas ao amanhecer
A viagem para as Maldivas é uma experiência única. Por isso, deve ter cada detalhe bem planejado.

Dicas únicas sobre as Ilhas Maldivas

Já pincelamos algumas delas durante os textos, mas vale citar de verdade as mais importantes e que você em de ter em mente:

  • As Maldivas são um país de maioria de muçulmana;
  • As ilhas públicas são super rígidas acerca do consumo de álcool e e carne de porco, e no uso de biquínis em certas praias. fique atento!
  • As Ilhas de Maldivas são um destino completamente seguro;
  • Para se manter conectado nas ilhas é interessante investir em um chip local já no aeroporto;
  • Pesquise sobre os "day use" dos resorts privados, restaurantes e hotéis antes de embarcar: monte o roteiro de viagem bem fechadinho para ganhar tempo;
  • Evite ir para as Maldivas entre maio e outubro pois chove muito, então marque sua viagem de novembro à abril.
  • Esse destino é super indicado para casais em lua de mel!

Agora sim você tem as informações suficientes para visitar esse destino deslumbrante e atemporal, não é? É só marcar a data, comprar as passagens, preparar a documentações – não esqueça do seguro viagem internacional! – e as malas de roupas e de bagagem de mão curtir muito sol e água fresca!