Seguro viagem nacional vale a pena

O seguro viagem nacional vale a pena sim, pois deixa você precavido de qualquer contratempo que se possa ter durante um passeio mesmo que em território nacional.

Muitas pessoas acham que por ter plano de saúde não é necessário contratar um seguro viagem, porém além dos benefícios com a saúde muitos outros serviços são garantidos a você.

Já pensou estar em uma viagem pelo Brasil e acontecer de ter uma alergia ou qualquer caso que seja preciso consultar um especialista e o seu plano não cobrir tal região? Pois então o seguro viagem lhe garante comodidade para atendimentos emergenciais.

Um país que possui grande diversidade em sua cultura de ponta a ponta pode fazer com que aconteça imprevistos, seja pela saúde, voo e até mesmo o clima, visto que possui grande variação de região para região, saiba mais sobre a importância de se contratar um seguro viagem nacional vale a pena.

Ter um seguro viagem nacional vale a pena

Apesar do país ter atendimento gratuito de saúde, nem sempre é fácil conseguir um atendimento com um especialista para o seu caso, então é fundamental pensar em ter um passeio seguro no Brasil.

O seguro viagem nacional vale a pena por não cobrir somente despesas médicas, pois ajudará você a ter economia pois evitará gastos não planejados, deixará você protegido de diversas situações.

Além de lhe fazer o reembolso em caso em que seja necessário interromper ou cancelar a viagem e ainda sim permite mais facilidade e segurança para atendimentos seja qual for o problema.

Os preços de um seguro viagem em território nacional são muito em conta, pois custa em média 5 reais por dia de viagem. Portanto além de se prevenir e ter o reembolso você não gasta muito para ter o serviço.

Coberturas para seguros nacionais

As coberturas para seguro viagem nacional vale a pena por abranger várias áreas, veja quais são:

  • Cobertura médica e odontológica: Se for necessário algum tratamento fora de sua cidade de origem, você pode acionar o atendimento e ter o reembolso da seguradora.
  • Extravio de bagagem: É muito comum acontecer de sua bagagem ser extraviada durante a viagem, pois uma indenização é oferecida ao contratante do seguro.
  • Cancelamento de voo: Problemas nos aeroportos podem acontecer e em caso de cancelamento de viagem, indenização é feita, pois há despesas com transporte e hospedagem.
  • Em caso de morte: Em caso de falecimento durante a viagem, a seguradora garante todo o transporte do corpo para sua cidade de origem, arcando com todas as despesas.
  • Regresso antecipado: Se algum problema ocorrer e for necessário voltar, a seguradora reembolsa todos os custos realizados para a viagem de retorno.
  • Assistência jurídica: Se for necessário serviços de assistência jurídica, você tem a disposição até 3 profissionais da área.
  • Perda de documento: Se ocorrer de perder documento e cartões, a segurado lhe orienta de forma correta como realizar todos os procedimentos.

Quando contratar um seguro nacional?

Um seguro viagem nacional vale apena quando se realiza um roteiro que tenha distância superior a 100 km de seu local de origem, pois já lhe assegura de todos os benefícios e direitos que seguradora disponibiliza.

Pensar em estar protegido e ter um passeio seguro é de extrema importância, então avalie os planos oferecidos pelas seguradoras ou até mesmo pelo seu próprio cartão de crédito para que você tenha comodidade e segurança durante a viagem.

O seguro viagem nacional vale a pena para você se prevenir de qualquer situação emergencial que possa ocorrer durante a realização do roteiro, escolha o plano que mais se adequa as suas necessidades e contrate para sua próxima viagem.