sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

6 destinos nacionais e internacionais para viajar na primavera

A primavera é uma estação conhecida devido à floração que ocorre nesse período, deixando as paisagens ainda mais bonitas e atrativas para os turistas. No hemisfério sul, ela começa por volta de 22 de setembro e termina por volta do dia 21 de dezembro. 

Dentre tantos destinos, às vezes pode ficar difícil escolher o melhor. Para te ajudar nessa decisão, você pode contar com a Real. Confira alguns destinos nacionais e internacionais que merecem a sua visita!

Entendendo a primavera: principais características

Um campo enorme lotado de flores coloridas, dos mais diversos tipos.
A diversidade de flores proporcionada pela primavera apaixona qualquer um. Saiba quais são os melhores destinos para aproveitar esse espetáculo!


Antes de partirmos para as principais características da primavera, primeiro devemos entender como as estações do ano funcionam e qual sua importância. Bom, as estações são definidas de acordo com o nível de inclinação da Terra em relação ao Sol.

Um dos diversos movimentos que a Terra realiza é o de translação, quando o planeta gira em torno do sol. E, justamente por causa desse movimento, as estações do ano surgem como consequência. Quando isso acontece, uma parte da Terra acaba recebendo mais incidência solar que outra, ou seja, um hemisfério fica mais iluminado que o outro.

A primavera é considerada uma das estações mais agradáveis e aguardadas do ano por causa das suas temperaturas amenas e clima mais úmido se comparados com o resto do ano.

E, claro, não podemos deixar de mencionar que a primavera é a estação mais linda do ano graças à fauna e desabrochamento das flores que mudam por completo as paisagens que ficam mais alegres e agradáveis.

Por falarmos em fauna, os animais também alteram seu comportamento, que se tornam muito mais específicos que em outras estações (como no inverno, onde a maioria entra em hibernação). Em resumo, esses animais ficam mais ativos e produtivos, modificando também o ciclo reprodutivo dos vegetais.

Pela primavera ser uma das estações mais alegres e bonitas, muitas pessoas escolhem esse período para viajar e aproveitar aquelas merecidas férias. Para te ajudar a escolher seu próximo destino no Brasil, confira abaixo os melhores lugares nacionais para viajar na primavera!

Leia também: como economizar na compra de passagens aéreas

3. Nova Petrópolis

Um stand em uma espécie de feira, como diversas pessoas e modelos de plantas.
A cidade atrai milhares de turistas graças à diversidade da flora local, em especial durante a primavera.


Este destino sulista é um dos melhores lugares para aproveitar a estação das flores. Nova Petrópolis é uma cidade que mantém alguns costumes dos imigrantes alemães até hoje, tanto que muitos moradores ainda conhecem ou chamam o local como “o jardim da Serra Gaúcha”.

Esse apelido faz total sentido quando visitamos a cidade durante a primavera. Se ao longo do ano ela já é bem linda e florida, imagina durante a estação: as ruas são preservadas e as praças decoradas naturalmente pela ampla variedade de flores.

Além disso, o governo local ainda promove a chegada de turistas com o Festival da Primavera que transforma a Rua Coberta em uma mini cidade de jardinagem e paisagismo. Nesse tipo de feira, diversos eventos são realizados, como concurso de fotografia, tour de jardineira, oficinas sobre o tema, entre muitos outros. 

2. Holambra

Um campo enorme lotado de flores coloridas organizadas em setores, dos mais diversos tipos.
Os parques de Holambra se tornam um espetáculo a parte quando o assunto é flora durante a primavera. Com certeza vale a visita!

Holambra é uma daquelas mais escondidinhas, que poucas pessoas conhecem. Esse município foi fundado em 1948 e faz parte da região de Campinas, em São Paulo. Apesar de pouco conhecida, a cidade se encontra a menos de 2 horas da capital paulista. 

Assim como no destino anterior, Holambra também é conhecida por manter até hoje certos costumes dos fundadores europeus, além, é claro, de ser o maior produtor de flores do país até o momento. Por si só a cidade chama bastante atenção, então imagine quando está decorada…

Isso acontece durante o mês de setembro graças à Expoflora, maior festival de flores da América Latina! Há mais de 40 anos o evento reúne produtores e empresas de paisagismo do continente inteiro e, depois de 2 anos suspenso graças à pandemia, a expectativa para este ano de 2022 está mais alta do que nunca!

1. Joinville

Um parque lotado de flores com alguns turistas passando por perto.
Um espetáculo a parte, esse destino é perfeito para os amantes de flora!


Santa Catarina é um dos destinos mais procurados durante todo o ano, mas é no verão que o fluxo de turistas aumenta consideravelmente por causa das praias atrativas. No entanto, algumas cidades do estado chamam atenção por serem uma exceção. 

Joinville, também chamada de a Capital das Flores, é responsável por organizar a maior Festa das Flores do estado. São mais de 80 anos reunindo apreciadores de flores de todo país através de concursos, vendas, oficinas de cultivo, atrações e muito mais. 

Aproveite também na região os campos floridos, com destaque para o jardim de girassóis, uma atração bem famosa que atrai diversos visitantes por ano e que com certeza fazem qualquer um se apaixonar.  

Agora está na hora de vermos 3 destinos internacionais incríveis para aproveitar a primavera, confira!

3. Provence (França)

Um campo roxo com várias flores em volta.
Provence, na França, é um dos destinos mais lindos do mundo. Com certeza vale a visita!


Visitar a França é sempre uma aventura apaixonante, mas para curtir a primavera, não há destino melhor que Provence. As temperaturas agradáveis e a decoração natural da cidade são os principais fatores que atraem diversos turistas de todos os cantos do mundo. 

O melhor de tudo é que, apesar de ser um dos destinos mais lindos para quem ama viajar na primavera, as ruas de Provence são menos movimentadas que durante as outras estações do ano. 

De fato, são diversos pontos positivos, e não podemos deixar de mencionar os incríveis campos de lavanda. O período ideal para visitar é no final da primavera, no final de junho, quando as flores se encontram em suas melhores versões.

2. Amsterdã (Holanda)

Campos de flores separados em três, um amarelo, roxo e branco. Ao fundo, moinhos de ventos.p
Os campos de flores de Amsterdã são espalhados por todos os lugares, tornando toda a região muito mais apaixonante!


Também conhecida como Terra das Tulipas, Amsterdã com certeza merece sua visita durante a primavera. O período ideal para conhecer este lugar é entre março e maio, quando os campos ficam ainda mais atrativos. 

E se engana quem pensa que as decorações são simples ou apenas em pequenas ruas. A verdade é que todo o país fica cheio de flores, dando mais vida para todo o local. Em especial, vale mencionarmos o Parque Keukenhof localizado a 30 minutos de Amsterdã.

1. Quioto (Japão)

Primavera em quioto.
A cidade de Quioto é uma das mais privilegiadas no quesito beleza na primavera. Se puder, a visite!

É impossível falarmos sobre qualquer cidade das flores e não pensarmos no Japão. A cerejeira é uma das árvores mais significativas não só do país, mas também do continente asiático. Quioto é uma região de fácil acesso e que possui diversos atrativos para os turistas, como templos e palácios.

As temperaturas altas e o clima seco colaboram bastante para que Quioto seja um dos destinos mais procurados no final de março, quando as flores ficam mais lindas do que nunca. De fato, vale a visita!

Sabemos que existem diversos locais que são encantadores para passar a primavera, mas não conseguimos colocar todos em apenas uma lista. Se você conhece algum destino imperdível, não deixe de comentar em nosso Instagram essa super dica!

Esteja preparado para a aventura!

Antes de se aventurar em qualquer jornada, é muito importante contratar um seguro viagem. Em especial para os destinos internacionais, que podem ser desafiadores sem o auxílio necessário.

O seguro viagem é uma espécie de auxílio emergencial que cobre o viajante em situações onde a viagem é comprometida, como imprevistos hospitalares, burocráticos e até mesmo em casos de extravio de bagagem.

Vale ressaltar que muitos destinos internacionais podem exigir o seguro viagem de todos os turistas. Esteja precavido!

Para fazer a simulação, é bem simples, basta clicar no botão de cotar logo abaixo:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Real e se programe com antecedência!

Para relembrar, os lugares mais lindos para aproveitar a primavera são:

  • Nova Petrópolis;
  • Holambra;
  • Joinville;
  • Provence;
  • Amsterdã;
  • Quioto.

Esperamos que você tenha gostado do artigo, e não deixe de acompanhar a Real no Instagram. Até a próxima!