sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Viagem para Tailândia: guia completo da Real [2023]

Praias paradisíacas, festas, florestas, templos, cultura riquíssima, gastronomia deliciosa e preços incríveis: isso é só uma parcela do que uma viagem para Tailândia pode te oferecer.

O país, o único do Sudeste Asiático que não foi colonizado pelos europeus, é um dos destinos mais desejados pelos turistas de todo o mundo, e tem caído no gosto dos brasileiros.

Nesse guia vamos trazer todas as informações necessárias para sua viagem para a Tailândia ser inesquecível: documentação, melhor época para viajar, preços, principais atrações e muito mais. Leia até o final e não perca nenhum detalhe!

Vista do Templo Wat Arun a partir do rio, em Bangkok
Os templos são uma das principais atrações da Tailândia, seja na capital Bangkok, nas ilhas, ou no interior.


Informações importantes sobre a Tailândia

Se você está planejando conhecer a Tailândia, é bom se preparar com uma certa antecedência. Isso porque, apesar dos preços no país serem bem em conta, as passagens aéreas costumam ser caras. 

Então, o primeiro passo para planejar sua viagem para Tailândia é definir as datas e começar a acompanhar os preços das passagens aéreas. 

Quanto custa a passagem para Tailândia?

Os preços para as passagens aéreas para Tailândia saindo do Brasil variam de acordo com a época, companhia escolhida e antecedência da compra. Como é uma viagem longa, esse costuma ser o maior gasto da viagem, e por isso deve ser planejado.

Confira o nosso artigo com dicas para economizar nas passagens aéreas!

Compre com pelo menos 3 meses de antecedência e, se possível, acompanhe os preços antes. Os menores preços que você, provavelmente, irá encontrar, serão por volta dos 5 mil reais para ida e volta, partindo de São Paulo. Encontrar valores mais baixos é difícil, principalmente com as altas de preços nas passagens.

Outro detalhe é que não há voos diretos, então estude a possibilidade de fazer um stopover em algum país e aproveitar a escala.

Explicando: Stopover é um benefício para quem realiza escalas ou conexões em voos internacionais. É preciso verificar as condições de cada companhia aérea, mas, geralmente, é possível permanecer mais de 24 horas no país intermediário e aproveitar para conhecê-lo.

A principal porta de entrada para a Tailândia é a capital, Bangkok, mas também são comuns voos para Chiang Mai, no Norte, e Phuket, no sul. Avalie a sua porta de entrada de acordo com o seu roteiro para economizar ainda mais.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d7960466.011350544!2d101.490104!3d13.039090499999999!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x304d8df747424db1%3A0x9ed72c880757e802!2sTail%C3%A2ndia!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1661113520126!5m2!1spt-BR!2sbr)__ 

Para se locomover internamente, a forma mais rápida e econômica costuma ser com os voos internos de companhias regionais. Mas fique atento porque na maioria dos voos não estão inclusos o despacho de bagagem.

Quanto custa uma viagem para a Tailândia?

A Tailândia é um país bem diverso, e que oferece diferentes tipos de viagens. Desde as opções mais baratas, até as mais luxuosas, a Tailândia agrada a todos. Então, os custos dependerão muito do seu perfil de viagem.

Contudo, o preço geral de hospedagem, alimentação e transporte costumam ser bem mais em conta do que os destinos europeus, ou até mesmo na América do Sul. A parte mais cara da viagem é realmente a passagem.

Casas de madeira em hotel na Tailândia
Na Tailândia você pode ter a oportunidade de se hospedar em lindos hotéis boutiques por ótimos preços.


O seguro viagem para Tailândia também em bons preços e cotando pela Real você garante um plano com cobertura para Covid-19 por cerca de R$ 14,00 por dia de viagem.

Qual a melhor época pra ir pra Tailândia?

A alta temporada na Tailândia é durante o inverno, de novembro a março. Mas não se preocupe com o frio! Com exceção das montanhas, o inverno tailandês tem temperaturas médias de 30ºC.

Essa época é a ideal para conhecer a Tailândia porque é a mais seca. O país segue o regime de monções, então na época de chuvas, que vai de julho a outubro, ocorrem tempestades que chegam a inundar as cidades.

Entre abril e junho são os meses mais quentes, mas pode ser uma opção caso você busque preços mais em conta que a alta estação. Esteja sempre atento a previsão do tempo!

Quais documentos exigidos? Precisa de visto?

Não é exigido visto para turistas brasileiros entrarem na Tailândia. A permanência máxima é de 90 dias e é preciso apenas passaporte válido e o Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela.

O certificado é exigido no check-in no Brasil e logo na chegada à Tailândia. Assim que desembarcar você deve seguir para o Health Control para apresentar o documento e, então, seguir para imigração. 

Além disso, o seguro viagem não é exigido, mas muito recomendado para as viagens para Tailândia. Além dos voos longos, a culinária diferenciada pode trazer alguns desconfortos. Contratando um seguro viagem você tem suporte para emergências médicas e até mesmo extravios de bagagens, e outros imprevistos que podem acontecer durante uma viagem para o outro lado do mundo.

O que fazer na Tailândia

São várias cidades interessantes na Tailândia, e montar um roteiro pode ser bem desafiador. Mas ainda bem que existe a Real para te ajudar! Bom, o primeiro passo é decidir quantos dias você tem disponível.

Se tiver poucos dias, menos de 7, analise se vale a pena incluir mais de uma cidade. Você pode curtir a fundo a capital Bangkok, ou dar preferência para as ilhas. Mas se você puder ficar mais de 7 dias, poderá visitar mais cidades com mais tranquilidade. Aí é só ajustar a ordem para ganhar tempo e economizar no transporte. 

Avenida com letreiros luminosos e tuk tuk a noite em Bangkok, capital da Tailândia
A capital Bangkok é agitada e tem infinitas atrações. Não deixe de dar uma volta de tuk tuk e provar as comidas de rua!


Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Koh Phi Phi são os principais destinos, principalmente para quem visita a Tailândia pela primeira vez. Se o seu foco é mergulhar, vale a pena incluir as Ilhas Similan. Já se você gosta de baladas, Koh Phangan é uma ótima opção.

Se o seu percurso no país for maior, vale a pena considerar uma cidade diferente para chegar e outra para partir. Mas, muito provavelmente, você passará por Bangkok, a capital. Aproveite para conhecer o centro histórico e arredores, como a Khao San Road (a rua dos mochileiros), o Wat Arun (templo do amanhecer), o Wat Pho (templo do Buda Reclinado) e o Wat Phra Kaew.

Outros pontos interessantes são o Museu do Sião, o mercado flutuante, as ruínas de Ayutthaya (a antiga capital), Chinatown e a grande estátua de ouro de Buda.

Mercado flutuante em Bangkok, Tailândia
Os mercados flutuantes são uma forma única de conhecer a cultura e gastronomia tailandesa. 


Chiang Mai, ao norte, é outra cidade famosa da Tailândia. Na segunda maior cidade do país, conheça a cidade antiga, a muralha de Chiang Mai, as ruínas de Wat Chedi Luang, o Wat Phra Sing, o Wat Chiang Man, o Wat Phra That Doi Suthep e as feiras de rua. 

Há no país 27 mil templos e muitos deles estão em Chiang Mai, como o famoso Wat Rong Khun (o templo branco).

Para quem quer visitar outros países do sudeste asiático, Chiang Mai é uma ótima cidade de saída, já que fica no Golden Triangle, que é a região de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar.

Wat Srisuphan, Templo de Prata, em Chiang Mai, Tailânida
O Templo de Prata (Wat Srisuphan) é um dos mais famosos de Chiang Mai e foi construído por volta de 1500.


Agora, se você quer conhecer as praias paradisíacas com águas translúcidas, o sul da Tailândia é o local ideal! Lembrando que algumas praias famosas ficam distantes uma das outras, então o percurso deve ser bem pensado para não perder muito tempo no deslocamento entre elas.

O mais indicado é escolher um dos lados da península e explorá-lo mais a fundo. Do lado do Mar do Andaman temos as ilhas de Phi Phi, as praias de Krabi de Ko Lanta e Phuket.

Praia na ilha de Phi Phi, Tailândia
As águas azuis e translúcidas contrastando com os grandes blocos de rocha formam um cenário único


Já do lado do Golfo da Tailândia temos Ko Samui, Ko Phangan e Ko Tao, que é muito famosa devido a certificação de mergulho internacional que pode ser tirada a um preço bem convidativo.

E, independente de quais cidades você escolher para visitar na Tailândia, evite o turismo predatório. E alguns destinos existem atrações feitas sem nenhum compromisso ambiental e sustentável, frequentemente envolvendo maus-tratos de animais, como passeios de elefantes, tigres, macacos, etc). Se você ama os animais e não quer colaborar com esse tipo de atividade, evite essas atividades.

FAQ: Tire suas dúvidas sobre a viagem para Tailândia

Ainda tem alguma dúvida sobre a Tailândia? Confira as perguntas mais comuns dos turistas e viaje tranquilo!