sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Conheça as 10 mais belas cidades da França para você visitar

Que as cidades da França são belíssimas, isso você já sabe, mas o que você talvez ainda não conheça são as 10 mais charmosas e belas cidades francesas para além do óbvio. O país é repleto de construções históricas, arquitetura graciosa e pontos turísticos culturais que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer. Não é à toa que o país é destino cobiçado pela maioria das pessoas.

Tanto para quem quer viajar sozinho, com seu companheiro(a) ou com a família, as cidades listadas são destinos para todos os tipos de visitantes. Engana-se quem acredita que as cidades francesas são românticas e só podem ser aproveitadas a dois. Aliás, se você quiser dicas para viajar sozinha, confira nossa publicação com dicas e destinos para viajantes solos!

Agora, sem mais delongas, conheça as 10 mais belas cidades da França!

1. Paris – a Cidade Luz

Torre Eiffel em Paris
A Torre Eiffel é a principal atração de Paris, mas saiba que não é a única!


Vamos começar pelo óbvio: Paris. Conhecida como a cidade mais romântica do mundo, Paris recebe uma das construções turísticas mais notáveis e visitadas, todo mundo conhece alguém que já viu de pertinho a Torre Eiffel, não é?

Para quem se aventura a subir até o último andar da torre, recebe uma vista panorâmica da cidade de tirar o fôlego. É claro que a Cidade Luz não se resume apenas à Torre Eiffel. Quem visita a cidade também se depara com pontos turísticos culturais, restaurantes deliciosos e programas diferenciados.

Uma ida ao museu do Louvre, uma vista a conhecida Catedral de Notre Dame e um café da tarde no Le Relais de l´Entrecôte são algumas das possibilidades de passeios por Paris.

2. Estrasburgo ou Strasbourg

Catedral de Estrasburgo, Alsácia, França
A Catedral de Estrasburgo foi o mais alto edifício do mundo até 1874


A Capital da Alsácia, Estrasburgo, é ainda mais bela no auge do inverno europeu. A cidade foi sede de acontecimentos históricos surpreendentes que trouxeram consequências positivas para os futuros visitantes – tradições culturais cativantes, principalmente. O centro turístico da cidade, La Petite France, é o lugar mais conhecido da cidade e onde os turistas procuram conhecer de perto.

Para quem gosta de apreciar um bom vinho ou cervejas tradicionais, a cidade é perfeita para isso. Apesar de o inverno ser a estação mais indicada para visita, Estrasburgo pode ser bem aproveitada em quaisquer épocas. No auge do calor, a cidade não chega a 20 graus.

Dentre as possibilidades de passeios, você pode aproveitar os seguintes:

  • Place Broglie;
  • La Petite France;
  • Catedral de Estrasburgo;
  • Mercado de Natal;
  • greja St. Thomas.

3. Bordéus – Petit Paris

Place de la Bourse, Bordeaux, Paris
Na Place de la Bourse você verá os prédios da Câmara de Comércio e do Museu Nacional das Alfândegas 


A cidade de Bordéus – ou Bordeaux – se diferencia das demais por ser um destino mais noturno e badalado, perfeito para quem está de viagem com os amigos. Por outro, quem está viajando com a família também vai aproveitar todos os pontos turísticos da cidade, especialmente seu centro histórico.

Saiba mais sobre viagem em família, com nossas dicas e roteiros para férias em família!

Petit Paris é um ótimo atrativo para quem gosta de uma boa história. Fundada no século III, a cidade compreende um amplo contexto histórico, chegando a ser protagonista no cenário histórico francês.

Place de la Bourse, Place de Quinconces, La Cité du Vin e Basílica de St. Michael são alguns dos destinos para quem se aventura a visitar a cidade de Bordeaux.

4. Cannes

Boulevard de La Croisette, Cannes, França
A Boulevard de La Croisette é conhecida pelo Festival de Cinema de Cannes


Localizada na Riviera Francesa, Cannes possui praias incríveis e passeios com grande potencial atrativo – restaurantes, museus e centro histórico. Além disso, a cidade também acolhe um dos mais notáveis eventos cinéfilos do mundo, motivo pelo qual recebe o título de Hollywood europeia.

As praias provenientes ao Mar Mediterrâneo deixam a cidade ainda mais atrativa, sendo ótima atração para quem quer viajar com a família, mas, claro, não se limita somente a isso. Suas possibilidades de entretenimento faz com que quaisquer turistas se sintam à vontade com a região.

A seguir, selecionamos algumas oportunidades de passeios, confira!

  • Centro histórico Le Suquet;
  • Îles de Lérins;
  • Boulevard de La Croisette;
  • La Croix des Gardes;
  • Musée de La Castre.

5. Lille

Lille, França
O monumento The Goddess, na Grand Place de Lille, foi construído em 1842 em homenagem à resistência dos cidadãos de Lille.


Lille é outra grande e belíssima cidade da França que todo mundo deveria conhecer. Situada ao norte da França, a cidade é capital da região de Hauts-de-France, vizinha da Bélgica. Dentre seus destaques, podemos mencionar seu centro histórico – Vieux Lille – e universitário.

Sua história está relacionada diretamente com as cidades belgas ainda na Idade Média até a Revolução Francesa, quando houve a invasão austríaca na região. Podemos considerar a cidade Lille hoje, como sendo a segunda maior metrópole francesa, perdendo somente para Paris.

Para quem aprecia uma boa arquitetura, Capitale des Flandres é repleta de construções surpreendentes, além de uma boa culinária e museus com artes esplêndidas.

6. Nice

Villa Masséna Musée, Nice, França
No Museu de artes e história Villa Masséna, em Nice, está a máscara mortuária de Napoleão.


Nice é a capital da Riviera Francesa e está na lista das cidades mais notáveis da França, junto da grande Paris. Para além dos grandes pontos turísticos, a cidade possui belezas naturais que brilham os olhos de quem ama natureza. Todos esses aspectos fazem da cidade um destino imperdível.

Trata-se de uma região para os apaixonados por conhecer a cultura local quando estão viajando. Para quem se aventura pela região, terá acesso a quase 20 museus e galerias culturais por toda a cidade. Dentre os mais importantes, podemos mencionar o Museu Matisse e o Beaux-Arts. O festival de jazz e o teatro Ópera de Nice são mais algumas das possibilidades de entretenimento que você precisa conhecer!

A cidade tem um carnaval famoso mundialmente! Conheça mais sobre o Carnaval de Nice no nosso artigo.

7. Lyon

Vieux Lyon, França
A Velha Lyon fica no cais do rio Saône é considerada patrimônio histórico pela UNESCO


Menos conhecida mas ainda sim igualmente incrível, Lyon é belíssima e perfeita para quem deseja tirar fotos surpreendentes. Famosa também por sua gastronomia local, a cidade está entre as regiões com as paisagens mais belas do país. Veja mais sobre as possibilidades de destinos para você incluir no seu roteiro.

  • Vieux Lyon;
  • Fourvière;
  • Presqu’île;
  • La Croix-Rousse;
  • Basílica Notre Dame de Fourvière.

8. Marselha

Basílica de Notre Dame de la Garde, Marselha, França
A Basílica de Notre Dame de la Garde pode ser vista de quase todos pontos de Marselha.


Marselha possui mais de 2 mil anos de existência e está localizada no sul da França. Suas belas paisagens fazem da região uma das mais bonitas e charmosas do país, rica em culturas e diversidade de pontos turísticos: parques, praias, restaurantes, trilhas, museus e muito mais!

A Basílica de Notre Dame de la Garde é um dos principais destinos turísticos da cidade de Marselha, junto ao Marseille History Museum e Castelo de If.

9. Carcassonne

Carcassonne, França
A Dama Carcas resistiu  a invasão de Carlos Magno no início do século IX e, por isso, a cidade foi nomeada em sua homenagem.


Carcassonne é conhecida por ser uma cidade medieval fundada junto ao império romano. Toda sua história está estampada nas principais ruas da cidade em um estilo clássico, perfeito para quem ama uma viagem histórica. Sua nomenclatura veio em homenagem à Dama Carcas, mulher que lutou em atos de resistência contra invasores.

Algumas opções de roteiros são:

  • Praça Carnot;
  • Rua Georges Clemenceau;
  • Porta dos Jacobinos;
  • Square Gambetta;
  • Les Halles.

10. Annecy

Annecy, França
La Vieille Ville, acima do Rio Thiou, tem vários canais e um clima romântico.


Famosa por seus passeios românticos, Annecy é uma cidade ao sul da França repleta de ruas floridas saídas diretamente de um filme de comédia romântica. Para quem escolhe viajar no outono ou primavera, o clima fica ainda mais agradável. Apesar disso, a cidade pode ser visitada em quaisquer estações que experiências inesquecíveis irão acontecer.

La Vieille Ville é a cidade velha de cenário histórico perfeito para os apaixonados de plantão. Aproveite uma tarde ao lado da pessoa que você ama e desfrute de todas as possibilidades da incrível Annecy.

Quem se aventura a passear pelas cidades mais notáveis da França, definitivamente não se arrepende. Para você que quer aproveitar sua viagem da melhor forma possível, saiba que o seguro viagem para a França é obrigatório! Confira e contrate o melhor seguro com a Real:

__CALLTOACTION(COTAR)__ 

Ah! Não deixe de conferir também nossas outras publicações no blog e fique por dentro de mais dicas de viagem.