sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Confira os 5 melhores destinos internacionais para viajar no inverno!

Encontrar lugares frios para viajar e conhecer a neve é um dos maiores sonhos dos brasileiros, mas infelizmente muitos acabam desistindo por acharem que é difícil. A verdade é que existem diversos destinos ao redor do mundo, para todos os gostos e bolsos, que te ajudam a realizar esse sonho!

Se você é um amante de baixas temperaturas e está procurando lugares frios para viajar, o artigo de hoje é para você. Abaixo, nossa equipe reuniu os melhores destinos para você conhecer e fugir do calor do Brasil, confira e boa leitura!

Preparado para essa aventura de inverno?


5. Aspen, Estados Unidos

A cidade de Aspen fica no estado de Colorado e é mundialmente conhecida por suas montanhas e pelas celebridades que viajam para aproveitar seu clima predominantemente frio. A prática do esqui é muito comum por lá, isso porque existem quatro montanhas próprias para o esporte. 

Apesar disso, a cidade não se limita apenas ao esqui ou snowboard. Aspen também é referência quando o assunto é gastronomia e vida noturna de alto nível, ou seja, se você está procurando um lugar frio para viajar e curtir bastante, esse pode ser o destino perfeito. 

Montanha em Aspen lugares frios para viajar
As montanhas de Aspen ficam incrivelmente lindas com a neve sob elas. (Fonte: Unsplash)

A cidade atrai milhares de turistas todos os anos e, embora seja relativamente pequena, é bastante aconchegante e calorosa.

Pelo clima ser bem seco, a neve acaba sendo suave e fofa, o que garante mais segurança para turistas e esportistas. É a harmonia perfeita entre luxo e diversão! 

4. Ushuaia, Argentina

Conhecida popularmente como “fim do mundo”, Ushuaia fica no arquipélago da Terra do Fogo e é a cidade mais austral (a que mais fica ao sul) de todo o planeta! Ela se encontra a aproximadamente 100 quilômetros da Antártica

Por seu apelido, você já deve estar se perguntando “afinal, o que fazer no fim do mundo?” Bom, te garantimos que você irá se surpreender com as vistas mais exuberantes proporcionadas pelas cordilheiras de neve. 

ushuaia, na argentina lugares frios para viajar
Apesar de ser conhecida como a Terra do Fogo, Ushuaia é um dos destinos mais frios do mundo! (Fonte: Unsplash)


No geral, dois dias são suficientes para conhecer essa cidade argentina. Se você for realmente um amante do frio, que não se importa com as baixíssimas temperaturas e gosta de se jogar na neve, pode ir com tudo!

Agora, se for a sua primeira viagem para conhecer a neve, recomendamos outro destino. Isso porque o frio é realmente extremo, ou seja, totalmente o oposto do que estamos acostumados no Brasil. 

Saiba mais sobre esse incrível destino aqui: Como escolher o Seguro Viagem ideal para conhecer Ushuaia?

Vai viajar para o país dos hermanos mas não tem ideia do que fazer? Não se preocupe, confira nosso roteiro de viagem de 7 dias para a Argentina e aproveite tudo o que ela tem a oferecer!

3. Valle Nevado, Chile

A Cordilheira dos Andes é um dos lugares frios para viajar mais famosos do mundo, e isso não é à toa. Sem dúvidas, o que mais chama a atenção são as incríveis paisagens que tornam a experiência de qualquer turista única e memorável, e não há lugar melhor para curtir do que em Valle Nevado. 

O Valle Nevado é bem acessível e se encontra a algumas horas da capital Santiago. Se você quer se encantar com as paisagens desenhadas e recheadas pelas fofas e gélidas camadas de neve branquinha, esse é o destino ideal. Não tenha vergonha de ser feliz e visite o Valle para fazer o seu anjinho na neve!

E pode ficar tranquilo: apesar de ser um destino conhecido pela prática de esportes radicais de neve, também é apropriado para turistas que desejam apenas descansar, conhecer a neve ou até mesmo ficar sem fazer nada, apenas aproveitando o passeio. Pode ir com tudo!

Mesmo que você não vá praticar algum esporte radical, imprevistos podem acontecer. Para garantir amparo e ajuda nesses casos, lembre-se de contratar seu seguro viagem para o Chile.

Se você quer visitar o país pela primeira vez, lembre-se de conferir nosso artigo O que fazer no Chile em 7 dias: roteiro + dicas. Aproveite sua viagem ao máximo!

Ansioso para fazer seu anjinho de neve?


2. Wengen, Suíça

Vila de wengen, lugares frios para viajar
A Vila de Wengen é um dos melhores lugares frios para viajar. Saiba mais! (Fonte: Unsplash)


Com medalha de prata e abrindo a lista com destinos da europa para aproveitar o frio, temos a cidade de Wengen. É impossível falarmos dos lugares frios para viajar sem ao menos dar um destaque à Suíça, onde a neve é um dos atrativos mais lindos e marcantes do país. 

A vila é facilmente reconhecida por sua estética e casas, tanto que muitos a conhecem como “a cidade que saiu de um filme”.

Com pouco mais de mil habitantes, Wengen oferece comodidade e aconchego aliado ao luxo de estar vendo a neve em paisagens exuberantes, assim como na capital Berna.

Mesmo no período de alta estação, quando o outono começa e a cidade fica ainda mais colorida, você irá conseguir aproveitar bastante o frio que o destino tem a oferecer. Os cenários de Wengen são típicos de cartões postais, e a cidade conta com particularidades interessantes, como:

  • quase não há carros por lá;
  • não existem estradas que a liguem a outro destino;
  • o meio de transporte mais comum é o trem ou teleférico.

Se você está em busca de um destino frio para relaxar, curtir as baixas temperaturas dos alpes suíços enquanto come um delicioso fondue, pode fazer suas malas! Wengen é como se fosse a cidade de Gramado suíça.

1. Paris, França

paris, na frança lugares frios para viajar
Paris fica linda mesmo coberta de neve, além de contar com atrações incríveis mas pouco conhecidas. (Fonte: Unsplash)


Nossa medalha de ouro não podia ser para outro destino senão para a cidade dos apaixonados! Se Paris já é encantadora em dias de sol, quando as temperaturas estão baixas ela fica ainda mais aconchegante e digna de um cenário de filme da Netflix. 

De fato, a capital francesa possui estações muito bem marcadas e bonitas, e o inverno costuma ser rigoroso a ponto de nevar. Você pode até viajar durante o outono europeu para aproveitar o frio, mas é no inverno que a neve cai na cidade.

Considere embarcar entre os meses de dezembro e fevereiro, se você tiver sorte ainda poderá pegar um pouco do fenômeno nos primeiros dias de março. 

A maioria das atrações de Paris são resumidas aos centros históricos bem conhecidos, mas a boa notícia é que você também pode aproveitar a cidade gastando pouco. Saiba como no artigo Lado "b" da capital francesa: saiba o que fazer em Paris!

E lembre-se que o seguro viagem é obrigatório para qualquer destino da Europa, mas essencial para todas as viagens. Ao contrário do que muitos pensam, contratá-lo é muito rápido e mais barato do que imagina, faça a cotação e comprove: 

__CALLTOACTION(COTAR)__

Leia também: 

Chegamos ao fim do artigo e esperamos que você tenha gostado de conhecer os 5 lugares frios para viajar ao redor do mundo. Planeje com antecedência e boa viagem!