sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

O que fazer em Ibiza na Espanha, em 5 dias

Ibiza é um dos destinos mais badalados e procurado pelos turistas do mundo inteiro. Além da agitação de suas famosas festas, a ilha oferece praias incrivelmente apaixonantes. 

A cidade, Ibiza, faz parte junto com Menorca, Mallorca e Formentera das ilhas Baleares da Espanha e fica perto de Valência e Barcelona. Ou seja, tem muita coisa para você conhecer sobre o paraíso Mediterrâneo. 

Por isso, fizemos um guia completo com todas as informações do que você precisa para se aventurar na beleza natural da cidade alta, confira! 

barcos no mar de Ibiza e na ponta uma galera reunida
Ibiza é considerada mundialmente um dos lugares mais badalados 
(imagem:Unsplash)

Por que Ibiza é famosa?

A ilha é famosa por ser o lugar das festas, baladas mais incríveis mundialmente falando, além das belas praias consideradas o paraíso mediterrâneo. 

Onde fica Ibiza no mapa?

Ibiza está localizada a leste da Espanha, banhada pelo mar Mediterrâneo e perto de Valência a 180 quilômetros. Ela faz parte - sendo a maior - das ilhas Baleares da comunidade autônoma espanhola. 

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d397031.6704189466!2d1.1372024189236658!3d38.97400796049512!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x1299476385093943%3A0x9064725cd8426d6!2sIbiza!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1669823628313!5m2!1spt-BR!2sbr)__


Como chegar em Ibiza?

No Brasil não há voos diretos para Ibiza. O arquipélago está próximo de Valência, uma das maiores cidades da Espanha - roteiro completo para você conhecer a Espanha

Então, a melhor forma de chegar até a Ilha é saindo de Valência/Barcelona

Existem dois jeitos para chegar até a cidade, sendo de avião ou navio. Mas a melhor opção é de avião, visto que tem a duração de apenas 40 minutos. Já de navio, a viagem dura cerca de 8 horas. 

Apesar de ter que fazer essa conexão, as passagens aéreas de Barcelona até Ibiza costumam ser baratas e compensam por conta do tempo. A não ser que você queira vivenciar a experiência pelo mar e o preço não sofre tanta alteração. 

Qual a melhor época para ir para Ibiza?

Considerando que o mês de junho é a melhor época por ser a alta temporada de Ibiza, onde que faz mais sol e consequentemente tem mais atrações e praias cheias de turistas. No entanto, se você busca por tranquilidade, a melhor opção é ir entre os meses de maio e outubro.

Clima de Ibiza, Espanha 

O clima em Ibiza é abafado e seco durante o verão, onde as temperaturas máximas chegam a 30 °C.

O inverno é longo com ventos fortes e de céu parcialmente encoberto e a temperatura mais baixa é  de 15°C em janeiro. De modo geral, Ibiza tem uma temperatura anual de 18,3°C e tem 2.732 horas de sol por ano.

Quais documentos necessários para entrar na Espanha?

Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha, mas é necessário ter um passaporte válido como turista por um período máximo de 90 dias. 

Além disso, existem alguns outros requisitos simples que precisam de atenção na hora de passar pelo controle de imigração e para voltar para o Brasil. 

De acordo com a regulação atual (Código de Fronteiras Schengen), os requisitos que podem ser comprovados ao entrar no país são esses:

  • Passaporte em vigor (e que não vença dentro de 180 dias);
  • Comprovante de alojamento até o dia da saída do Espaço Schengen (reserva em hotel ou carta convite);
  •  Comprovante de meios econômicos  ou cartões de crédito 
  • Passagem de volta ao Brasil ou de saída do Espaço Schengen (dentro do período de 90 dias).
  • Também, é obrigatório ter seguro viagem para entrar nos países que assinaram o Tratado de Schengen, que são praticamente todos os países da Europa. Leia mais: seguro viagem para a Espanha é obrigatório

Contratar um seguro viagem significa aproveitar a sua viagem com tranquilidade e segurança. Se contar com o autocuidado com você e sua família. 

Evite que o estresse aborreça uma viagem tão planejada e esperada por você. É normal que imprevistos aconteçam, mas nada melhor do que deixar que uma seguradora resolva isso para você, não é mesmo?

 E a Real Seguro Viagem pode te ajudar!  Uma comparadora de seguros que tem o melhor custo benefício e  possibilidades ao seu alcance.  Confira os planos e encontre o seguro que te proteja desde o primeiro momento da sua viagem.

Faça uma simulação de forma simples e rápida clicando no botão abaixo:


__CALLTOACTION(COTAR)__

Qual a moeda em Ibiza?

A moeda de Ibiza e toda a Espanha é o euro, cujo símbolo é o €. Uma dica é você trocar reais por euros ainda no Brasil, de maneira que consiga um câmbio melhor do que comprando na Europa. 


Roteiro para aproveitar 5 dias em Ibiza

Montar um roteiro para não perder os melhores pontos do destino escolhido é sempre um desafio. Mas é exatamente pensando nisso que separamos lugares que você precisa conhecer no grande paraíso. 

Como falamos, Ibiza vai além das festas, existem locais históricos e que fará da sua viagem uma experiência ainda mais inesquecível. Então, anota essas dicas: 

turista fotografando ponto turístico de ibiza, Espanha
Roteiro para você aproveitar 5 dias em Ibiza (imagem: Unsplash)

Centro histórico de Dalt Vila

Dalt Vila é o nome da parte alta da cidade do centro histórico que é muito bem preservado e bonito, classificado, inclusive, como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

O centro histórico vai te surpreender com a arquitetura dentro de uma fortaleza medieval. Ao passear pela cidade, você encontrará diversos restaurantes e também a Catedral de Ibiza, um ponto importante

Dalt Vila vista do alto
Dalt vila é o centro histórico de Ibiza com uma enorme fortaleza (Imagem: Unsplash)

Museu da Arte Contemporânea de Ibiza 

Depois de conhecer um pouco do centro histórico, outra opção é visitar o Museu da Arte Contemporânea de Ibiza que conta com a entrada gratuita. Uma maravilha, né? E fica na própria Dalt VIla. 

O Museu conta com obras de autores consagrados e destaca sua coleção de gravuras. Além das incríveis obras, o museu tem um jardim lindo e organiza inúmeras exposições temporárias. Vale conferir quais serão expostas no dia da sua viagem. 

faixada do Museu da Arte Contemporânea de Ibiza
Que tal um passeio pelo Museu da Arte Contemporânea de Ibiza? (Imagem: Divulgação)

Curtir a noite em Ushuaia

A balada de Ushuaia é uma das mais famosas de Ibiza e recebe grandes celebridades, como Avicci, o DJ sueco mundialmente conhecido. 

O preço fica na faixa de 30 a 70 euros e  você pode aproveitar além da festa o  próprio hotel no local que promete agito e luxo. 

As entradas para essa festa também acabam rápido, então a dica é sempre comprar pela internet e com antecedência.

 evento a noite na maior balada de Ibiza

Ushuaia oferece spa e piscinas ao ar livre com muita música em Ibiza (imagem: Pinterest)

Ilha de Formentera

Considerando a noite de agito, que tal descansar em um destino mais tranquilo? 

A ilha Formentera é conhecida por ter uma beleza única e natural. Suas praias são paradisíacas, com dunas e grutas a serem descobertas. Para chegar até a Ilha Formentera o acesso é feito por barco que parte de Ibiza. 

 O passeio é tranquilo e torna a experiência ainda mais gostosa. O trajeto dura entre 25 a 50 minutos - depende muito do modelo do barco escolhido. 

A ilha de Formentera parte das 4 ilhas da Espanha
A ilha de Formentera é conhecida por ter um ar de paz e amor (Imagem: Unsplash)

Praia de Las Salinas

Por fim e para fechar com chave de ouro, a dica é visitar uma das praias mais icônicas de Ibiza que atrai todo o tipo de turista.  

A praia de Las Salinas é extraordinariamente linda e com uma longa faixa de areia fina e de água alcalina na cor turquesa.

Você pode aproveitar a praia de diversas formas, porque o que não falta é atração. Por lá, algumas atividades à beira mar, como um pedalinho ou catamarã são ofertados. Além disso, é um bom local para praticar surfe e windsurf. 

E, como costumamos ver algumas rádios na praia, na praia de Las Salinas você encontrará DJs tocando a festa na faixa de areia. 

turistas aproveitando a praia de Ibiza
A Playa de Las Salinas é a preferida dos famosos, incluindo o Neymar 
(imagem: Unsplash)

Bom viajante, mais um roteiro para você incluir na sua lista, né? Espero que tenha gostado dessas dicas e que aproveite da melhor forma. 

Aproveite e leia também: roteiro com os melhores passeios para aproveitar Portugal e Espanha   

Até as próximas :)