sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Punta Cana: mapa, qual a moeda, dicas para antes de viajar e mais! 

Punta Cana está se tornando um dos destinos preferidos dos viajantes de todo o mundo. E isso não é à toa, afinal, estamos falando de um destino repleto de diversos atrativos que encantam os olhos.

Sabe aquele mar turquesa, areia branca e macia, com milhares de coqueiros que vemos em filmes e séries? Esse lugar existe e está localizado a leste da República Dominicana. 

O país tornou-se ainda mais conhecido depois de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2003, e desde então atrai milhares de turistas todos os anos. 

Ficou curioso para saber mais sobre esse incrível destino? No artigo de hoje vamos te levar para Punta Cana, arrume suas malas e vamos lá!

Conhecendo Punta Cana

Praia de Punta Cana
Os resorts de Punta Cana são uma atração a parte. Com certeza vale a visita!


Punta Cana se tornou a capital internacional do turismo por proporcionar experiências inesquecíveis a qualquer visitante. Estamos falando de um dos destinos mais belos do mundo, não apenas da República Dominicana.

A região possui uma infraestrutura de invejar, e com certeza vai surpreender todos os tipos de viajantes, dos mais exigentes aos mais flexíveis. 

São inúmeros resorts e hotéis dignos de cinema para abrigar os hóspedes com a mais perfeita e adequada infraestrutura que tornam a experiência inesquecível aos visitantes.

Um dos principais diferenciais de Punta Cana é que esses estabelecimentos locais, os hotéis, são atrações por si só, e a maioria deles conta com restaurantes, shoppings, parques e até mesmo campos de golf.

Mapa de Punta Cana

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d241953.25400494854!2d-68.61143202233569!3d18.640665633413388!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x8ea891645dcbfe77%3A0x61881cfaed12f6f3!2sPunta%20Cana%2C%20Rep%C3%BAblica%20Dominicana!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1669989304468!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Como dissemos anteriormente, Punta Cana fica localizada ao extremo leste da República Dominicana, a aproximadamente 190 km da capital Santo Domingo.

Toda a área é cercada pelo Oceano Atlântico, bem como pelo Mar do Caribe. Em suma, essas duas atrações são algumas das principais de Punta Cana.

O país está localizado no grupo insular das Antilhas Maiores, e divide a Ilha Hispaniola com o Haiti, que se encontra no outro extremo da ilha, a oeste.

Punta Cana está entre os paraísos caribenhos mais procurados por brasileiros.

Como ir para Punta Cana?

Quem quer visitar Punta Cana precisa de passaporte, mas está isento da obrigatoriedade de visto: basta pagar uma taxa de 10 euros para obter um “cartão de turista” que dá direito a uma estadia de 30 dias na República Dominicana.

Com o passaporte em mãos, o destino de sua viagem é o Aeroporto Internacional de Punta Cana, de onde chegam voos diretos ou conexões de várias cidades brasileiras.

Muitos hotéis e resorts locais oferecem transporte para o aeroporto: a opção de transporte mais conveniente após o desembarque.

Se você não planejou com antecedência, a solução é pegar um táxi até o hotel, mas prepare o bolso porque a viagem custa em média $40,00 USD.

Como é o clima em Punta Cana?

Praia de Punta Cana
As praias de Punta Cana costumam ser vazias e limpas, perfeitas para descansar!


Na região, o sol brilha praticamente o ano todo com temperaturas em torno de 26ºC.

Por isso é importante levar roupas leves nas malas, pois você não vai precisar de casacos pesados ​​em nenhuma época do ano.

Mesmo assim, vale a pena avaliar bem quando ir a Punta Cana para escolher a melhor oportunidade possível para a sua estadia.

A alta temporada vai de dezembro a abril, quando quase não chove e os turistas estrangeiros, principalmente da Europa e dos Estados Unidos, chegam em massa para fugir das baixas temperaturas do inverno no Hemisfério Norte.

Os preços das diárias e passagens aéreas sobem um pouco na alta temporada, mas nada que tire o país do radar dos destinos econômicos, principalmente entre março e abril.

Os meses de maio a novembro voltam a ser mais chuvosos, mas mesmo assim costuma não chover por vários dias seguidos.

Leia também: O que fazer em Ibiza na Espanha, em 5 dias

Dicas essenciais para visitar Punta Cana

Uma estrela do mar perto do mar, mas ainda na areia.
As praias de Punta Cana contam com atraente biodiversidade marítima, lembre-se de conhecer!


A República Dominicana aceita como moeda oficial o peso dominicano, cotado a aproximadamente R$ 0,095 (em 01/12/2022).

No entanto, quando se trata de turismo, a verdadeira moeda local é o dólar americano. Você pode usar a moeda dos Estados Unidos em quase qualquer lugar. Até o euro é aceito em alguns estabelecimentos.

Se ficar sem dinheiro durante a viagem, é só procurar uma das casas de câmbio do Shopping Palma Real.

Você decidiu comprar algo de um camelô ou em uma feira informal? Não se esqueça de pechinchar. A arte de pechinchar faz parte da cultura nacional, e se você não negociar antes de fechar, vai perder dinheiro.

Além disso, escolha um hotel que ofereça tudo o que você procura, mesmo que custe um pouco mais. Você passará bastante tempo dentro do hotel e o estabelecimento deve atender às suas expectativas.

Seguro viagem para Punta Cana

O seguro viagem é um dos itens mais importantes de qualquer jornada. Ele é ainda mais essencial em lugares como Punta Cana, onde a cultura é diferente da nossa.

Por esses e outros motivos, é importante se manter seguro e tornar sua estadia o mais tranquila possível.

Com a Real, você poderá obter a melhor cobertura de seguro do mercado com os menores preços garantidos! Faça agora mesmo a simulação e confirme:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Assim, questões que vão desde cancelamentos de voos e extravio de bagagens até situações mais graves, como emergências médicas, serão facilmente resolvidas. Priorize a sua segurança, entre em contato conosco!