sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Melhores destinos para conhecer em Julho! [2024]

Julho é um dos meses preferidos para viajar. É o mês de férias escolares, alta temporada e o que mais proporciona opções de turismo pelo Brasil e pelo mundo. Desde os amantes de praias aos apaixonados por destinos mais frios, com certeza você encontrará o ideal para visitar em Julho. 

Além das clássicas praias, ainda temos as chapadas e montanhas que possuem e revelam grandes surpresas em seu ecoturismo, é uma opção e tanto. Os destinos internacionais também merecem certo destaque, em especial no hemisfério norte, quando ainda é verão.

No artigo de hoje reunimos as melhores opções para te ajudar a escolher o seu próximo destino, bem como o motivo deles serem tão únicos. Seja qual for a sua escolha, te damos a certeza de que ela será certeira. Confira abaixo e boa leitura!

Ushuaia, Argentina

Lago em Ushuaia, na Argentina
Conhecer o Fim do Mundo é uma das melhores experiências da vida! (Fonte: Reprodução/Internet)


Para quem busca um destino frio, parte da Patagônia Argentina, Ushuaia é conhecida carinhosamente como “Fim do Mundo” e recebe esse apelido por ser considerada a cidade mais ao sul do planeta e a mais perto da Antártica, inclusive as expedições para o continente de gelo partem de Ushuaia. 

A cidade é propícia para o turismo durante todo o ano, o que muda são as atrações ideais para cada período, e o mês de julho é perfeito para quem quer conhecer e realizar atividades na neve. 

Na América do Sul, este é o único lugar em que a neve é garantida durante todo o inverno e a temperatura pode chegar a -20ºC, portanto é preciso caprichar na vestimenta.

Ushuaia oferece atividades para adultos e crianças, que vão desde pistas de esqui, passeio de trenó com cachorros e quadriciclo na neve, até ter a oportunidade de navegar pelo Canal de Beagle e avistar os animais que vivem na região. 

Ah, e se decidir conhecer Ushuaia, não se esqueça de garantir no seu passaporte o carimbo de que esteve no fim do mundo. Você consegue carimbar o documento no centro de informação turística e em outros lugares como museus.

Paris, França

Torre Eiffel em Paris, na França
A cidade do amor está de portas abertas para te receber em Julho de 2024! Fonte: (Reprodução/Internet)


A cidade francesa pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar as férias no meio do ano para conhecer uma cidade europeia.

Ainda que muitas pessoas sonhem em conhecer a cidade luz durante o inverno, no verão os dias são mais longos e é muito mais confortável e convidativo para simplesmente sair andando pela cidade e encontrar seus principais pontos turísticos.

Por ser verão no hemisfério norte e alta temporada, é importante se preparar para agendar alguns passeios com antecedência, como as visitas aos museus e a subida até a Torre Eiffel, além de, claro, estar ciente que poderá ser necessário encarar algumas filas.

A temperatura no período não difere muito do que os brasileiros estão acostumados, variando entre 30ºC e 35ºC, porém pode acontecer de em alguns dias a temperatura cair e ficar perto dos 20ºC.

Além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade como o Louvre, Arco do Triunfo e navegar pelo Rio Sena, visitar a cidade luz em julho proporciona, tranquilamente, a oportunidade de fazer um piquenique aos pés da Torre e ainda passear de bike pelas ruas parisienses, atividades que no inverno não se mostram tão atrativas.

Caso você tenha dias para conhecer mais de um destino europeu em sua viagem, pode ser uma boa opção acrescentar uma visita a Londres ou mesmo Amsterdã

Jericoacoara, Ceará

Pessoas em redes na praia em Jericoacara, no Ceará
Jericoacoara é o destino perfeito para os amantes de Sol! (Fonte: Reprodução/Internet)


O Ceará é conhecido como o estado que tem sol o ano todo e não poderia deixar de ter pelo menos uma cidade na nossa lista de destinos para viajar no mês de julho.

A cidade cearense escolhida da vez é Jericoacoara. Carinhosamente apelidada de Jeri, a antiga vila de pescadores hoje dá espaço a um dos destinos turísticos mais visitados do país.

Julho marca o início do período com menor incidência de chuvas na região, período esse que se estende até o mês de dezembro.

Entre as praias e lagoas, o pôr do sol também é um programa imperdível no vilarejo, que deve ser apreciado especialmente na Pedra Furada, principal cartão postal de Jeri, bem como na famosa duna do pôr do sol. 

A temperatura média em Jericoacoara costuma variar entre 29ºC e 35ºC e, no inverno, a mínima pode chegar a 22ºC.

Apesar do calor, a vila garante bons ventos ao ar livre, o que faz da região um dos points para a prática do kitesurf e windsurf, principalmente entre meados de julho até o mês de janeiro.

Apesar de toda a badalação, a vila ainda preserva algumas características de quando não era um badalado destino turístico, como as suas ruas de terra e a iluminação proveniente da lua e das estrelas.

Quatro dias em Jeri costuma ser um tempo ideal para conhecer as atrações da região e descansar, mas se você dispõe de mais alguns dias de folga pode ser uma boa opção vivenciar a Rota das Emoções.

Ela combina Jericoacoara com Delta do Parnaíba, no Piauí, e termina nos Lençóis Maranhenses, que estará em seu período de cheia no mês de julho, sendo, portanto, mais um destino ideal para ser visitado neste mês do ano.

Ouro Preto, Minas Gerais

Igreja em Ouro Preto, Minas Gerais
Para quem não gosta de praias ou destinos muito comuns, a cidade de Ouro Preto pode ser a ideal! Fonte: (Reprodução/Internet)


Para quem quer curtir um roteiro mais histórico, a cidade de Ouro Preto deve ser seriamente levada em consideração. A cidade é praticamente um museu a céu aberto, e tem em sua arquitetura a representação de parte da história do país. 

É indispensável conhecer a Igreja de São Francisco de Assis, que é a principal obra de Aleijadinho, o Museu da Inconfidência e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Esteja bem preparado para desbravar a cidade, pois o melhor jeito de conhecê-la é andando entre suas ladeiras.

Em julho, Ouro Preto é palco do Festival Cultural de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, que em um trabalho em conjunto entre a Universidade Federal de Ouro Preto, a comunidade local e o poder público, são promovidas apresentações artísticas, palestras, shows, entre outras atividades na região.

Paraty, Rio de Janeiro

Rua alagada em Paraty, RJ
A cidade de Paraty, RJ, encanta com sua diversidade de atrações, vale a visita! Fonte: (Reprodução/Internet)


Para quem procura um destino na região sudeste, Paraty, no litoral Sul do estado do Rio de Janeiro e integrante da Costa Verde é uma opção.

O paraíso é ótimo para quem procura um local com boa estrutura de turismo, porém afastado das grandes capitais, o que não significa que a cidade seja um destino sempre vazio, pois nos feriadões e férias escolares Paraty acaba sendo a escolha de muitos turistas.

Inclusive, o mês mais badalado de Paraty é julho, pois além de corresponder ao período de férias escolares, é o mês que acontece a FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, evento que reúne diversos autores e fãs de literatura, tratando-se de um dos festivais literários mais importantes do Brasil.

Junho, julho e agosto são os meses mais secos na região e, por isso, é um período bom para passeios de barcos e visita às praias. Porém, é importante destacar que se alguma frente fria acabar passando pela cidade nos dias da sua viagem, a temperatura vai cair, podendo comprometer sua ida à praia.

Diversas são as ilhas de Paraty que podem ser conhecidas através dos passeios de barco. Com certeza a visita a essas ilhas deve ser uma programação incluída no seu roteiro.

Andar pelo centrinho também é uma das atrações da cidade, que é tombada como Patrimônio Nacional pelo IPHAN e foi muito importante no período do ouro no Brasil colonial.

Dica para uma viagem mais segura

Antes de embarcar para qualquer destino, é essencial estar com o seu seguro viagem em mãos. 

Um seguro viagem é uma forma de garantir a segurança de todos os viajantes em terras estrangeiras, e garante auxílio contra uma série de imprevistos (desde atrasos de voos, acidentes, translado e extravio de bagagens).

E ao contrário do que pensam, contratar um seguro viagem é rápido, fácil, barato e seguro. Faça a simulação:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Leia também: Descubra os melhores destinos para visitar em junho [2024]!

Viajar em Julho exige muito planejamento prévio e atenção por ser o mês das férias escolares, fique atento aos detalhes. Até a próxima!