sitemap reset_session pwa
em viagem
em viagem

Seguro Viagem para o Peru

Gastronomia diversa e de qualidade, artesanatos, cultura local única, lhamas e alpacas pelo caminho, sítios arqueológicos e misteriosos monumentos da civilização Inca fazem do Peru um dos países mais atraentes da América Latina.

E, se considerarmos que para nós, brasileiros, a distância geográfica não é tão longa em comparação a outros países, por estarmos no mesmo continente, visitar a região, para quem ama viajar, é indispensável.

Para saber como funciona e como escolher o melhor Seguro Viagem Peru, além da importância dele em sua viagem, acompanhe nossas dicas logo abaixo!


Machu Picchu, Peru
Conhecida como a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu é um dos lugares mais emblemáticos do país e um símbolo da história pré-colombiana.

É seguro viajar para o Peru?

No Peru, o ar é mais rarefeito, em razão da altitude elevada, o que faz com que muitos viajantes sintam mal-estar durante a estadia no país. Os sintomas variam, uma vez que cada organismo reage de formas diferentes, mas pode ser desde uma dor de cabeça até falta de ar ou enjoo. Claro que isso não vai te impedir de explorar as maravilhas únicas da região, não é mesmo?

Até porque o problema pode ser resolvido tranquilamente com atendimento médico. Independentemente da solução, um seguro viagem tornará o processo mais tranquilo e rápido, para você aproveitar sua viagem sem dor de cabeça, no sentido literal e figurado. Portanto, é sim seguro viajar para o Peru, contanto que você tome essa precaução.

Apesar do Seguro Viagem para o Peru não ser obrigatório, são muitos fatores que tornam a sua contratação essencial. Imagina sentir tontura por causa do soroche (palavra usada pelos peruanos para definir esse mal-estar) e desmaiar durante um passeio?

Além disso, o clima varia muito de região para região, e entre o dia e a noite. Estar em contato com essa variação climática também pode interferir em sua saúde, o que torna a contratação de um plano, mais uma vez, imprescindível.

Para além de questões relativas à saúde, contratar uma cobertura para extravio de bagagem também é aconselhável. Não convém visitar o Peru sem levar pra casa um dos artesanatos ou artigos de lã de lhama, carneiro ou alpaca, os quais, além de lindos, carregam muito da cultura local.

Se a mala com esses itens for extraviada, você terá auxílio do seguro para recuperá-la e, se mesmo assim não a encontrar, ao menos você terá seu dinheiro de volta para guardar e comprar em outra oportunidade.


Indumentárias tradicionais peruanas
Além dos artigos de lã, no Peru existem diversas outras indumentárias e artesanatos típicos da cultura do país.

O que considerar para a escolha do melhor plano

Cada país ou continente que se pretende viajar possui características distintas que interferem no momento da escolha do seguro, da mesma forma que planejar o passeio individualmente ou contando com a companhia de outras pessoas, a idade, condições financeiras e diversas outras questões também devem ser consideradas.

Há planos no mercado voltados para diferentes perfis, além do fato de que é possível personalizar o seguro de acordo com suas características e necessidades. Portanto, atenha-se para as dicas que traremos a seguir e comunique particularidades e dúvidas ao ser atendido, para que não falte nada em seu plano.

Objetivo da viagem e características do viajante

Algumas coberturas específicas serão necessárias a depender do intuito da viagem, se for a passeio, à negócio, para estudar, para a prática de esportes radicais, entre outros. O Chile é famoso pelos passeios na natureza, como trekking e hikings, principalmente no Circuito Huayhuash e na Trilha Inca. Você com certeza vai querer conhecer Machu Picchu sem se preocupar com imprevistos, não é mesmo?

Além disso, se o segurado tiver alguma doença pré-existente, for alugar um motorhome, estar grávida, ou tiver alguma outra questão importante para incluir na cobertura, essa informação deverá ser informada para personalizar o plano de Seguro Viagem.

Coberturas necessárias para o país

O mais importante, que é a cobertura para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, é obrigatório no seguro viagem e estará em todos os planos. No entanto, existem outras questões para considerar ao planejar seu passeio ao Peru.

Estar coberto para despesas farmacêuticas é uma delas, já que há alguns remédios específicos no país para cuidar dos sintomas causados pela diferença de altitude, além de que o atendimento médico vem acompanhado de uma prescrição de produtos a serem comprados em farmácias.

Como já citado, uma cobertura para extravio de bagagem e cancelamento de voo é indicada, uma vez que, em decorrência das escalas em voos internacionais, você pode acabar se deparando com dano ou falta de algum item, e até permanecendo no país mais do que o planejado.

Outras garantias importantes são translado médico ou de corpo, regresso sanitário, assistência funeral, invalidez permanente total ou parcial por acidente, além das coberturas específicas para o seu caso, de acordo com seu perfil.

Preço do seguro de viagem para o Peru

O preço do seguro viagem para o Peru varia conforme vários critérios. A idade do viajante, assim como as coberturas desejadas e o tempo de viagem influenciam diretamente no preço.

Contudo, os planos de seguro viagem para o Peru não costumam ter valores elevados, com preço médio de R$ 11,00 por dia em um plano básico. Para realizar sua própria cotação de acordo com seu perfil e analisar as diferentes opções com nossa equipe, clique no botão abaixo!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Como funciona e quando usar o serviço

Para ter o ressarcimento de gastos, é preciso que o seu plano os cubra. Por isso a importância de escolher o plano correto segundo o seu perfil e objetivos de viagem. Na grande maioria das vezes, ao se deparar com um problema, você contata a seguradora e ela te protege de prejuízos conforme o que foi contratado.

Em algumas situações, o direcionamento para a seguradora não é possível e, portanto, o cliente paga e depois é reembolsado. Em ambos os casos é importante solicitar e guardar comprovantes.

Para solicitar o auxílio, entre em contato com a seguradora para informar o ocorrido e encaminhar a documentação. Caso você tenha contratado com a Real, saiba que você ainda terá outra facilidade! Com o nosso aplicativo exclusivo você poderá contatar a sua seguradora utilizando apenas a internet.

Com isso feito, as providências necessárias serão tomadas. Em caso de despesas médicas e hospitalares, o pedido de reembolso somente será necessário quando não houver alternativas, em exceções que poderão ser conferidas na apólice do seguro. Portanto, lembre-se: contate a seguradora o quanto antes.

Documentação necessária para solicitar a cobertura

Os documentos exigidos podem variar entre as seguradoras, o que deve ser analisado nas cláusulas do contrato do seguro, mas, de modo geral, a documentação exigida será:

  • CPF, RG e comprovante de residência;
  • Comprovante das passagens aéreas com data de saída do Brasil;
  • Autorização para crédito em conta corrente;
  • Notas fiscais e comprovantes de despesas para reembolso;
  • Prescrição médica;
  • Etiquetas da bagagem, bem como declaração de atraso de voo ou relatório de atraso, extravio ou dano de bagagem emitido pela companhia aérea.
Lhama em Machu Picchu, no Peru
As lhamas e alpacas são um símbolo no Peru e, portanto, sempre lembradas quando se fala do país.

Passo a passo para a contratação do Seguro Viagem Peru

  1. Analise as recomendações apresentadas neste artigo;
  2. Faça uma pesquisa própria. Você pode começar conferindo os artigos de nosso blog;
  3. Registre em um papel ou bloco de notas tudo o que você considera importante ter em seu seguro, incluindo informações de saúde, para não esquecer de comunicá-las antes de fechar negócio;
  4. Faça a cotação online com a Real;
  5. Espere nossa equipe entrar em contato com você;
  6. Responda perguntas e tire dúvidas no momento do atendimento;
  7. Receba opções de planos em seu e-mail e escolha entre elas o seguro de viagem para o Peru de acordo com seu perfil de viagem e financeiro;
  8. Feche negócio e realize o pagamento;
  9. Receba sua apólice e leia esse documento atentamente;
  10. Baixe o aplicativo da Real e guarde consigo o contato da seguradora contratada;
  11. Guarde sua apólice junto de outros documentos importantes e os leve em sua viagem.

Viaje com tranquilidade e segurança

Depois, é só viajar tranquilo! Com informação, cuidado e a ajuda do nosso time de vendas, você estará seguro e poderá seguir com seu passeio sem preocupações. Conheça Machu Picchu, as Ruínas de Pachacamac, o Parque da Reserva e outros lugares fascinantes do país!

Se você tiver algum problema e precisar solicitar o seguro, conte com a assistência da Real Seguro Viagem! Basta pegar seu celular e acessar o app exclusivo que desenvolvemos para facilitar esse processo. Com ele, o contato com a seguradora contratada estará a um clique.

Quer saber o que fazer no país? Confira nosso roteiro de 8 dias no Peru.