sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

O que fazer e como aproveitar melhor o Egito: confira nossas dicas!

Neste país esteve uma das mais importantes civilizações da antiguidade, e, em razão disso, ele carrega mistérios e atrações incríveis que tornam uma viagem para o Egito indispensável para os apaixonados por turismo e história. 

Escultura da pirâmide de Gizé, no Egito
Talvez o ponto turístico mais conhecido do Egito, a pirâmide de Gizé e sua emblemática escultura são de encher os olhos


Antes de ir é importante se planejar e buscar informações a respeito do destino. Custos, lugares para conhecer, regras específicas do país, entre outros. 

Neste artigo nós traremos as principais informações que você precisa saber para que sua viagem ao Egito seja inesquecível e, claro, renda ótimos registros para recordar! Veja a seguir: 

Onde fica o Egito?

Localizado na região nordeste da África, o Egito é um dos países que fazem parte do chamado Oriente Médio. Parte importante do deserto do Saara fica neste país e o idioma que se fala por lá é o árabe.

Não há voos diretos do Brasil até o Egito. A melhor maneira de ir para esse destino é pegando um voo do Brasil até um lugar da Europa e de lá para Cairo, capital do Egito. 

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d7286615.899145397!2d30.8768375!3d26.906099949999998!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x14368976c35c36e9%3A0x2c45a00925c4c444!2sEgito!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1664217417949!5m2!1spt-BR!2sbr)__

O que fazer no Egito? 

O país remonta ao tempo dos faraós e tanto suas belezas naturais quanto suas atrações turísticas e históricas são únicas no mundo, fazendo do país um lugar apaixonante. As principais cidades, pontos turísticos e passeios que você não pode deixar de visitar são: 

A capital do Egito: Cairo

Por do sol na cidade de Kairo, no Egito
Entre suas muitas belezas, a própria arquitetura do Cairo já é uma atração turística por si só


É em Cairo que você encontrará parte das atrações mais tradicionais do Egito. As famosas pirâmides de Gizé, que fazem parte das 7 Maravilhas do Mundo Antigo. Lá você também encontra uma esfinge, escultura que representa um ser mitológico da cultura de povos da antiguidade. 

Outra atração incrível de Cairo é o Museu Egípcio, que conta com peças da história antiga faraônica, incluindo sarcófagos, múmias, túmulos e os mais variados objetos que remontam à história e mistérios da região.

O Egito possui uma cultura única e isso é visível em suas roupas, comidas, artesanatos e outros itens. Por isso, ir até o país se levar uma lembrancinha não pode, né? Dê uma passada no Khan Al Khalili, um bazar típico que oferece para compra muitas maravilhas. 

A arquitetura da cidade também é algo que vale a pena ser observado, com visitas à mesquitas, a cidadela do Alabastro, que é uma fortificação construída na Idade Média repleta de história, o Cairo Islâmico, parte mais antiga da cidade, além da Torre de Cairo, o prédio mais alto da cidade, essa uma atração moderna.  

Luxor: a antiga Tebas

O Templo de Karnak, na cidade de Luxor
Templos representam muita da cultura do Egito Antigo, e o maior deles fica em Luxor


Lembra das aulas de história em que se falava sobre Tebas, a capital do Egito antigo? O local que ficava essa cidade histórica é onde hoje é Luxor, e, por isso, ao ir para o Egito, visitar Luxor é tão indispensável quanto visitar Cairo.

Para ter uma ideia, é nessa cidade que fica o complexo de Templos de Karnak, no qual está o maior templo do Egito. A arquitetura, as esculturas e a atmosfera de mistério que se encontra no lugar é surpreendente. 

Outro lugar emblemático é o Vale dos Reis, que foi necrópole dos faraós do Império Novo, construído para ser um lugar secreto. Escavações em busca de túmulos e outras relíquias são feitas até hoje nesse lugar. Um verdadeiro tesouro no Egito!

Luxor também oferece um passeio muito divertido de balão! Com uma vista da cidade do alto durante o nascer do sol (o passeio começa bem cedo), bem como do Rio Nilo, dos monumentos e outras belezas, esse passeio é de tirar o fôlego de tão lindo!

Leia também: Onde fica Dubai? Roteiros, dicas e curiosidades

Copa do Mundo do Catar: saiba tudo aqui!

Lugares mais lindo do mundo para visitar: conheça o top 10!

Aswan e as tradições do povo núbio

Prédios e casas da cidade, rio e barcos, e homem observando tudo, em Aswan
Na cidade de Aswan você pode conhecer o Rio Nilo dentro de um barco tradicional chamado de felucca


Assim como as outras cidades citadas, os pontos turísticos de Aswan também carregam aquele ar de mistério e história que te transporta para a antiguidade. 

Talvez o lugar turístico mais famoso de Aswan seja o Templo da Deusa Ísis, a deusa da maternidade, fertilidade e sexualidade. Para chegar até o templo é preciso pegar um barco, já que ele fica em uma ilha. 

Em Aswan também se encontra a Vila Núbia, que manteve muito da cultura de um dos povos mais antigos da África. Ela é diferente dos outros pontos turísticos, em razão das tradições do povo núbio que se vê no lugar, sua arquitetura colorida e repleta de pinturas. Um lugar lindo e encantador que vale muito a pena conhecer! 

Quer fazer um passeio pelo Rio Nilo? Nessa cidade o passeio é feito através das feluccas, barcos tradicionais de madeira que dão um chame a mais a esse lugar que já é muito charmoso. 

Outros lugares encantadores para conhecer no Egito

O Egito possui muitas atrações encantadoras, mas algumas você realmente não pode perder, principalmente se for a sua primeira viagem ao país. Por isso, listamos mais alguns pontos turísticos que é indicado incluir em sua lista de lugares para conhecer. São eles: 

  • A Biblioteca de Alexandria, na cidade de Alexandria;
  • Praias de tom turquesa do Mar Vermelho;
  • A incrível paisagem do deserto branco;
  • O Templo de Abu Simbel, localizado a 280 km de Aswan.

O que considerar ao planejar uma viagem para o Egito? 

Agora que você já sabe o que visitar no país e como chegar lá, existem outras questões que vale colocar em seu planejamento de viagem.

O Oriente Médio é uma região diferente do que estamos acostumados no Brasil e, considerando as diferenças culturais, é importante lembrar e já incluir em sua mala vestimentas que estarão de acordo com a cultura local

Coloque na mala lenços que possam cobrir o rosto, a depender do ambiente será necessário, e para as mulheres o mais indicado são roupas não muito justas e abaixo do joelho. Uma boa opção são vestidos e saias longas. 

Passeio com camelos próximo a pirâmides no Egito
Realizar um passeio andando de camelos é uma entre tantas incríveis atividades que você pode incluir em seu roteiro


Os documentos que você deve providenciar para esta viagem são: passaporte, certificado internacional de vacina da febre amarela e da Covid-19, visto (que é obrigatório para entrada no país), comprovante de hospedagem, dinheiro em espécie (dólar ou euro que pode ser trocado por libras egípcias dentro do país), e o seguro viagem para a África

Para conhecer os melhores planos e preços do seguro viagem, clique no botão abaixo e realize uma cotação. No caso do Egito, você deve selecionar a opção mundo para o destino. Ficou com alguma dúvida? Confira a FAQ ou continue navegando pelo blog da Real!

__CALLTOACTION(COTAR)__