sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Onde fica Dubai? Saiba como chegar no paraíso dos Emirados Árabes

Você sabe onde fica Dubai? Este é um dos destinos mais cobiçados do mundo inteiro e berço de diversas atrações turísticas. Para quem nunca foi para a cidade dos arranha-céus, saber quais são os melhores lugares para conhecer e visitar é um pouco mais complexo, devido a ampla lista de pontos turísticos disponíveis.

Pensando em facilitar esse processo, separamos boas e valiosas dicas de roteiro para você incluir no planejamento de viagem. Se você está pensando visitar a região, também explicamos onde fica e como chegar ao destino em diferentes formas.

Continue lendo e conheça mais detalhes desse destino surpreendente. Ah! Caso você esteja pensando em viajar sozinha, nós temos um conteúdo inteiro destinado ao assunto, confira: “Dicas de roteiro e destinos para quem vai viajar sozinha”.

Vista aérea de Dubai
Dubai é um Emirado moderno e tradicional ao mesmo tempo. Continue lendo para saber tudo sobre ela!

Onde fica Dubai? Saiba como chegar ao destino

Dubai está localizado nos Emirados Árabes Unidos, país do Oriente Médio, fazendo parte das setes nações que formam a região. É importante mencionar que Dubai se trata de um Emirado e não um país. A diferença entre um e outro é que, quando falamos de Emirados, estamos falando de um estado liderado por um Emir. Emir é o título dado a pessoa que está um nível superior ao Sheik.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m8!1m3!1d925123.3183073788!2d55.227488!3d25.076022!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x3e5f43496ad9c645%3A0xbde66e5084295162!2sDubai%20-%20Emirados%20%C3%81rabes%20Unidos!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1650370717269!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Junto a Dubai, outras regiões que também fazem parte dos Emirados Árabes Unidos são: Umm al-Quwain, Xarja, Ras al-Khaimah, Ajmã, Abu Dhabi e Fujeira. Cada uma dessas regiões são regidas por um Emir diferente. No caso de Dubai, o Emir se chama Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Dubai, assim como outras nações, possui autonomia necessária para possuir e atuar na sua própria economia e relações com outras nações. Além disso, cada uma das regiões tem liberdade sobre sua sociedade. Apesar desses detalhes serem bastante interessantes, sua história também merece um destaque à parte. Falamos mais sobre ela no tópico a seguir.

Conheça mais sobre a história e cultura de Dubai

Palm Islands em Dubai
As Palm Islands são ilhas artificiais em Dubai. Além do maior projeto de saneamento de todo o mundo, elas são as maiores ilhas artificiais já concebidas.

Dubai possui seus primeiros passos datados em 2.500 a.C., mas foi só nos anos de 1800 que começou a desenvolver-se de fato, com o apoio de Sheik Rashid bin Saeed Al Maktoum, construindo os primeiros prédios na região. Por ser um território muçulmano, Dubai carrega as culturas referentes aos povos muçulmanos e é bastante importante que quem vai visitar a região se preocupe em respeitar as tradições e costumes.

Para tanto, lembre-se de não usar roupas extravagantes que mostrem muito do seu corpo e, se tiver em dúvida, esteja sempre acompanhado de um lenço ou outro pedaço de tecido. Fique atento, também, ao consumo de bebidas: não é permitido bebidas alcoólicas fora de bares e restaurantes.

O idioma oficial é o árabe, mas não existe só ele. Também encontramos outros dialetos, tais quais: persa, tagalo, hindi, malaiala, tâmil e outros. Mas fica tranquilo! O inglês também é bastante comum e disseminado na região, facilitando a vida dos turistas que desejam passear pelo destino.

Incorpore ao seu roteiro as nossas dicas de passeios

Silhueta de Dubai no pôr do sol
Dubai tem opções de entretenimento para todos os gostos!

Não é surpresa para ninguém que Dubai é um destino surpreendente com diversas opções de entretenimento e lazer, agradando tanto quem viaja sozinho, a dois ou em família. Inclusive, temos uma publicação falando só sobre as melhores dicas e destinos para quem vai viajar em família. Que tal ler depois?

A seguir, selecionamos os melhores destinos turísticos para você agregar no seu roteiro de viagem. Aproveite o melhor de Dubai com as nossas dicas de passeios:

Dubai Miracle Garden

"Miracle Garden", ou "Jardim dos Milagres", resume bem o que o destino representa. Trata-se de uma região que soma mais de 150 milhões de flores em alta estação. Esta região possui mais de 70 mil m², localizado em um dos lugares mais charmosos e delicados de Dubai. O perfume presente no local é um dos detalhes que mais chamam a atenção de quem o visita, perfeito para quem vai fazer um passeio a dois!

Dubai Aquarium & Underwater Zoo

O Aquário de Dubai é outra ótima oportunidade de passeio para conhecer a natureza marítima de perto. Este está entre os maiores aquários suspensos do mundo inteiro e está localizado na parte térrea do Dubai Mall, um destino comercial surpreendente que também listamos aqui. Ao todo, são 48 metros de entretenimento, com outras diversas atividades, como o Shark Encounter, vista de tubarões de perto e Snorkeling em Gaiola, encontro próximo de mais de 70 espécies marítimas.

Dubai Mall

Dubai Mall é um centro comercial, mas não é só mais um shopping. O Dubai Mall é o maior shopping do mundo — não é à toa que a região é conhecida por suas riquezas. Possuindo quase 1.500 lojas, além de restaurantes e outras atrações, para conhecer todo território, é necessário gastar alguns dias. Com tamanha extensão de território, é bem comum que as pessoas se percam no lugar durante sua visita.

Palm Jumeirah

Palm Jumeirah é uma das principais ilhas artificiais e um dos cartões postais de Dubai. Esta é a ilha mais visitada da região e um dos motivos para isso é a localização do hotel Atlantis The Palm presente no local. Para os turistas mais radicais, é possível usar a ilha como ponto de partida para pular de paraquedas.

10 curiosidades interessantes sobre Dubai

  1. Dubai possui um hotel com nada mais nada menos que 7 estrelas, o Burj Al Arab;
  2. Há táxis somente para as mulheres;
  3. A região possui pistas de esqui até nos desertos;
  4. Dubai tem mais 100 Recordes no Guinness;
  5. Dubai é a maior região das 7 presentes nos Emirados Árabes Unidos;
  6. Os metrôs não necessitam e nem possuem maquinistas;
  7. Dubai possui um hospital para camelos;
  8. Os pontos de ônibus possuem ar-condicionado;
  9. As ilhas artificiais podem ser vistas do espaço;
  10. Há um “ministério da felicidade” em Dubai.

Gostou das nossas dicas de roteiro e curiosidades? Dubai é um destino realmente surpreendente que você pode incluir no seu roteiro de viagem. Veja mais sobre outros destinos turísticos no blog da Real Seguro Viagem. Neste post, falamos sobre onde ficam as ilhas maldivas. Não deixe de conferir!