sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Conheça os 10 lugares mais lindos do mundo para viajar!

Você sabe quais são os lugares mais bonitos do mundo para viajar? São inúmeras opções, uma mais linda que a outra, que com certeza despertam o lado viajante de qualquer pessoa.

Viajar é uma das melhores experiências da vida, e poder conhecer um dos lugares mais lindos do mundo para visitar, com certeza vai ser uma aventura e tanto.

É importante, além de estudar o destino escolhido, aprender algumas dicas para não passar nenhum perrengue.

Para facilitar o seu roteiro de viagem, nossa equipe reuniu neste artigo os principais destinos que não podem ficar fora da sua lista, bem como as dicas essenciais que todo viajante deve saber antes de embarcar em uma aventura.

Confira abaixo os 10 lugares mais lindos do mundo para visitar!

10. Cataratas do Niágara, Canadá


Queda d'água das cataratas do Niágara, no Canadá.
As Cataratas do Niágara chamam atenção pelo visual único e apaixonante.

As Cataratas do Niágara (ou Niagara Falls, em inglês) é com certeza um dos destinos mais lindos que todo amante da natureza deve conhecer. Com quedas d’água gigantes, eles são assustadoramente lindas e fazem qualquer pessoa se apaixonar à primeira vista.

A experiência de vivenciar uma das maiores quedas d’água do mundo é uma aventura e tanto, ficando até difícil exemplificar por meio de palavras essa força da natureza. A beleza do local, o som da água e a névoa que se forma são os principais diferenciais deste ponto turístico.

As Cataratas do Niágara ficam no Canadá, bem perto da fronteira que liga o país aos Estados Unidos. Em média, esse espetáculo natural possui por volta de 2.400m³/s.

Em termos técnicos, pode não parecer muita coisa, mas ao vivo você vai se surpreender com a grandiosidade e força da natureza. Quem visitar, com certeza vai se lembrar para sempre dessa aventura!

09. Rio Subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas


Imagem de uma caverna dentro de um mar azul límpido.
As águas do mar de Puerto Princesa são rodeadas de cavernas que chamam atenção por seus formatos rebaixados.

A cidade de Puerto Princesa (localizada na ilha de Palawan, nas Filipinas) não costuma ser muito lotada como outros pontos turísticos. Ela é mais conhecida por ser uma espécie de “portão” para El Nido, uma famosa praia.

Porém, caso você esteja querendo uma aventura única que ficará para sempre na sua memória, com certeza explorar um dos maiores rios subterrâneos do mundo, e com certeza o mais lindo!

O Rio Subterrâneo Puerto Princesa já foi tombado como patrimônio mundial da UNESCO devido à sua localização exótica e paisagens indescritíveis.

O rio fica localizado dentro de um parque nacional, a cerca de 80 quilômetros do centro de Puerto Princesa. São oito quilômetros de águas cristalinas rodeadas por cavernas tenebrosamente espetaculares, tornando a experiência totalmente única e inesquecível.

Uma opção para chegar até esse rio é fazer uma viagem até a ilha. Muitos viajantes optam por se aventurarem sozinhos em pequenos barcos da praia de Sabang. Porém, é necessário obter uma autorização legal. Você também pode visitar o rio com agências que oferecem visitas guiadas.

08. Floresta Nacional de El Yunque, Porto Rico


Uma imagem de plantas em primeira mão, ao fundo, um morro em uma floresta.
Apesar de darem um pouco de medo, a floresta nacional de El Yunque são encantadoras e tranquilas.

Refrescante, tranquila, emocionante e inesquecível. Essas são algumas palavras que definem bem a Floresta Nacional de EL Yunque, localizada em Porto Rico.

Ao todo, a floresta é composta por quatro áreas de vegetação, sendo elas: Floresta de Palo Colorado, Floresta de Tabonuco, Floresta Anã e Floresta de Serra Palmeira.

Antigamente, El Yunque era popularmente conhecida como Floresta Nacional do Caribe. Esse, com certeza, é o destino perfeito para os amantes da natureza se aventurarem.

A floresta é considerada um tesouro natural cheio de espécies raras de flores e animais, sem contar as maravilhosas quedas d’água que dão aquele frio na barriga só de olhar.

Um dos principais diferenciais desse destino é que não existe uma temporada ideal para visitar. Na Yunke você pode banhar nas cachoeiras, fazer trilhas e relaxar nas piscinas naturais em qualquer época do ano!

07. Cavernas de Mármore, Chile


Uma água azul cristal rodeada por incríveis paredes de mármore.
As Capelas de Mármore se destacam pela aparência exótica e cristalina, um dos lugares mais lindos do mundo!

Também conhecidas como Capelas de Mármore, as cavernas chilenas são fenômenos incríveis que conquistam qualquer um que ouse aventurar-se por lá.

Os túneis e entradas foram esculpidos há milhares de anos e formam uma das atrações naturais mais bonitas do mundo.

Uma curiosidade é que, devido aos formatos das cavernas, o local costuma ser muito frio e fazer bastante vento e barulho. Em média, a temperatura por lá fica em torno de 9ºC, então vá bem agasalhado e com roupas à prova d’água!

Os passeios devem ocorrer apenas com a presença de um guia, devido ao caminho desregular que formam o local.

Outra curiosidade é que, de acordo com uma lenda local, quem toca o mármore das capelas é pedido em casamento em até um ano. Quem sabe essa não é sua chance?!

06. Aurora Boreal – Islândia


Imagem de uma aurora boreal verde e roxa.
Um dos fenômenos mais incríveis do mundo, a Aurora Boreal fica localizada na Islândia.

A Islândia é um destino que vai muito além dos vulcões e geleiras que tornaram o local famoso. O país fica muito bem localizado, no Círculo Polar Ártico, e isso significa que é um dos melhores lugares para observar a mágica aurora boreal.

A aurora boreal se trata de um fenômeno da natureza que ocorre graças à influência do impacto dos fortes ventos solares com o campo magnético da Terra, ocasionando luzes brilhantes espalhadas pelo céu.

Apenas alguns lugares do mundo possuem o privilégio de terem esse lindo evento, e a Islândia é um deles.

Esse fenômeno é diferente da Aurora Austral, mas tão lindo quanto. Também é conhecido como um dos eventos mais lindos do mundo, e com certeza vale a visita para presencia-lo!

Uma dica é marcar a sua viagem entre os meses de setembro e março (outono-inverno local), quando as cores da aurora costumam ser ainda mais atraentes.

05. Capadócia, Turquia


Imagem de balões acima de construções rochosas.
Os balões da Capadócia são um dos principais pontos turísticos do país, além das cidades subterrâneas locais.

Com certeza você já ouviu falar desse destino graças aos enormes balões de turismo que formam a paisagem local.

A Capadócia é uma região localizada no meio da Turquia, na Anatólia Central. É o local mais afastado dos grandes centros urbanos de Istambul, e também das praias, mas seu turismo local ainda assim dá conta do recado.

Enormes vales e montes se juntam aos gigantescos balões para formarem uma das paisagens mais lindas do mundo, como demonstrado na imagem acima.

Além disso, um dos principais diferenciais do local é a possibilidade do turista visitar as cidades subterrâneas que ficam em inúmeros andares abaixo do solo. Aliás, estes locais foram por muitos anos habitados por povos primitivos, o que torna a região totalmente histórica.

A Capadócia é uma das regiões mais antigas do mundo, são milhares de turistas que se aventuram na cidade todos os anos. E, não se preocupe, ao contrário do que muitos pensam, o local é bem seguro e receptivo com turistas!

04. Pirâmides de Gizé, Egito


Três pirâmides localizadas no deserto.
As pirâmides do Egito são as principais atrações turísticas do país, valendo a pena cada centavo investido para visitá-las!

As pirâmides do Egito, por si só, já carregam uma fama absurda. Essa popularidade fica ainda mais evidente quando falamos das que ficam localizadas em Gizé, cerca de 18 quilômetros da capital Cairo.

Diversas lendas e fatos históricos rodeiam o país, e com as Pirâmides de Gizé não é diferente. Desde a data até a forma que foram construídas são um completo mistério para pesquisadores e turistas.

Em Gizé existem três pirâmides famosas que são consideradas as mais importantes e de visita indispensável para qualquer viajante, são elas: Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Vai conhecer o país das pirâmides? Veja nosso Guia Completo do Egito!

03. Campos de lavanda de Provence, França


Um campo de lavandas roxas com duas árvores em cima.
Os campos de lavanda é o destino perfeito para todos os amantes de flores!

Sabe aqueles lindos campos de flores com cores chamativas que parecem que só existem em filmes? Então, também é possível encontrá-las na vida real!

Os campos de lavanda de Provence, na França, chamam a atenção de todo mundo que passa por eles. São flores que ficam bem roxas, principalmente durante o mês de julho.

No entanto, é preciso ter um pouco de atenção com a data de colheita dos campos. Geralmente, ocorrem entre o fim de julho e o início de agosto. O interessante é que, logo após esse período, as flores desaparecem por completo.

Uma dica também é visitar a pequena cidade de Gordes. A principal atração turística (depois dos enormes campos de lavanda, claro) é a Abadia de Sénanque, construída no século 12.

O suave aroma do campo somado ao esplêndido visual proporcionado pelas flores de lavanda fazem com que o viajante tenha uma experiência única ao viajante, que com certeza ficará para sempre na memória!

Leia também: conheça as 10 mais belas cidades da França para você visitar

02. Grutas de Benagil, Portugal


Imagem da água e da gruta vistas de baixo.
Apesar de ser meio escondida, a Gruta de Benagil é uma das mais lindas e visitadas do país!

Já imaginou aproveitar uma praia localizada dentro de uma enorme caverna? Então essa belíssima praia secreta é o destino ideal para você.

A Gruta de Benagil, também conhecida por Algar de Benagil, se trata de uma gruta totalmente natural. As paredes rochosas são consequência de anos de erupção marítima nas rochas de arenito, que compõem grande parte da gruta.

Essa praia é “misteriosa” por causa do seu acesso exclusivo pelo mar. Ou seja, apenas barcos, caiaques ou nadadores conseguem entrar no local.

Os aventureiros que gostam de uma adrenalina a mais ainda podem aproveitar uma trilha que resulta na vista exclusiva e impressionante do alto das falésias, como demonstrado na imagem acima.

Uma dica é visitar o local durante as manhãs, quando a praia não costuma ser tão cheia. Para os amantes de fotos, o horário ideal para registrar o momento é entre 11h e 13h (horário local).

01. Cataratas do Iguaçu, Brasil


Imagem aérea da queda d'água das cachoeiras.
As quedas d'água das Cataratas do Iguaçu fazem parte das 7 novas maravilhas da natureza!

Claramente não poderíamos deixar de destacar um dos destinos mais lindos do mundo, e que fica localizado aqui mesmo no Brasil!

As Cataratas do Iguaçu é o maior conjunto de quedas d’água do mundo no quesito de extensão. Milhões de pessoas visitam o local todos os anos, e sua popularidade só aumenta cada vez mais.

Além da impressionante queda d’água, o local é rodeado por uma enorme área verde, com as mais variadas espécies de animais. O espaço é tão grande que acaba invadindo outro país!

As Cataratas do Iguaçu possuem um pedaço localizado na Argentina, mas que nada influencia na experiência visto que o território brasileiro predomina.

O fenômeno foi tombado como uma das 7 novas maravilhas da natureza, e deixa qualquer um de boca aberta.

Com certeza, é uma das experiências mais marcantes para qualquer viajante!

Esteja preparado para a aventura!

Antes de se aventurar em qualquer jornada, é muito importante contratar um seguro viagem. Em especial para os destinos internacionais, que podem ser desafiadores sem o auxílio necessário.

Vale ressaltar que alguns destinos, como Portugal, França, Chile e Egito, exigem de todo viajante a contratação do seguro viagem.

O seguro viagem é uma espécie de auxílio emergencial que cobre o viajante em situações onde a viagem é comprometida, como imprevistos hospitalares, burocráticos e até mesmo em casos de extravio de bagagem.

Para fazer a simulação, é bem simples, basta clicar no botão de cotar logo abaixo:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Real e se programe com antecedência!

Para relembrar, os 10 lugares mais lindos do mundo para visitar são:

  • Cataratas do Niágara, Canadá;
  • Rio Subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas;
  • Floresta Nacional de El Yunque, Porto Rico;
  • Cavernas de Mármore, Chile;
  • Aurora Boreal, Islândia;
  • Capadócia, Turquia;
  • Pirâmides de Gizé, Egito;
  • Campos de lavanda de Provence, França;
  • Grutas de Benagil, Portugal;
  • Cataratas do Iguaçu, Brasil.

Esperamos que você tenha gostado do artigo, e não deixe de acompanhar a Real no Instagram. Até a próxima!