sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

A magia do Parque Disney Orlando: uma jornada inesquecível para todas as idades

Conhecido como "a Disney" entre brasileiros, o Walt Disney World Resort, localizado em Orlando, na Flórida, é um dos lugares mais mágicos para visitar no mundo e conhecê-lo é o sonho de muitas pessoas.

Quem nunca viu uma animação da Disney? Seus personagens antigos e atuais fazem parte da infância das crianças e encanta a elas, bem como aos adultos. 

O Mickey Mouse, princesas como a Cinderela, Pocahontas ou a sereia Ariel, Peter Pan, Stich, Cruella, o capitão Jack Sparrow, entre outros. Quantos desses são personagens marcantes? Ao se perguntar isso percebemos o porquê os parques temáticos dessa empresa fazem tanto sucesso! 

Castelo do Magic Kingdom e público circulando pela Disney
O Magic Kingdom foi o primeiro parque construído no Walt Disney World Resort

Está planejando se aventurar por esse mundo de magia que é o Parque Disney Orlando? Independentemente da idade, essa viagem tem tudo para ser inesquecível!

Experiências únicas que você não pode perder no parque

A Disney foi pioneira na indústria das animações, a fama de ser uma empresa "family-friendly" vem desde a sua criação, em 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney. 

Seu parque conta com sessões que abrangem os universos criados pelos irmãos e que seguem famosos desde então, com personagens como o Mickey Mouse, as princesas da Disney, a Mary Poppins, o Pinóquio, o Bambi... e é atualizado frequentemente, uma vez que a empresa nunca deixa de criar!

São quatro sessões que você encontrará por lá: o Magic Kingdom, no qual estão castelos e brinquedos repletos de aventura, o Epcot, famoso por ter restaurantes incríveis e diversas oportunidades de compras, o Hollywood Studios, com atrações inspiradas em atrações recentes da Disney e o Animal Kingdom, que imita um safári.  

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d224254.51422062382!2d-81.361891274219!3d28.57045982927621!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x88dd7ee634caa5f7%3A0xa71e391fd01cf1a0!2sWalt%20Disney%20World%20Resort!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1677173537111!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Ao passear pelo parque você se deparará com desfiles e apresentações de personagens famosos da Disney e poderá cantar, dançar, se encantar e tirar fotos com eles. E, claro, os famosos brinquedos. Alguns dos mais famosos e imperdíveis são:

  • Space Mountain - uma montanha-russa no escuro, na qual os visitantes não sabem o que vem pela frente;
  • Splash Mountain - uma montanha-russa na água que imita o curso de um rio;
  • Star Tours - complexo baseado em Star Wars, com inúmeros cenários, equipamentos e atrações dentro do universo da saga de filmes;
  • Soarin - uma das atrações mais procuradas do parque, o Soarin é um simulador com efeitos 4D que te leva por diversas paisagens do mundo. Um passeio sobrevoando lugares incríveis do mundo;
  • Mission Space - simulador de uma viagem espacial, contando até mesmo com a gravidade;
  • Shows e atrações baseados em outros personagens e universos de ficção, como o Toy Story, o rei Leão, o Dumbo e outros;
  • Castelo da Cinderela - diariamente, em frente ao castelo da Cinderela, ocorrem shows que levam até os mais velhos para um mundo mágico e que os visitantes da Disney não podem deixar de experienciar!
Mickey e Minnie jardinagem da Disney, em Orlando
O Mickey e a Minnie são personagens marcantes, um símbolo da marca Disney

Para aqueles que farão uma viagem para os Estados Unidos, incluir Orlando e a Disney no roteiro vale muito a pena! O parque está sempre inovando, se atualizando, incluindo atrações e possibilitando novas experiências interativas com tecnologia de ponta.

Dessa forma, mesmo se você já o tenha visitado ou tenha se informado muito antes de ir, o Parque Disney Orlando ainda assim irá te surpreender! 

Dicas para aproveitar ao máximo a sua visita à Disney

O Parque Disney Orlando pode ser visitado em qualquer época do ano e será uma experiência incrível de qualquer forma. No entanto, os meses de maio e setembro são os melhores para se aventurar por lá.

Isso porque nesses meses o local estará menos cheio, passando menos tempo em filas, além de que o tempo estará quente e os preços mais acessíveis. 

Escolhendo um desses meses para ir você já garantirá gastos menores e evitará algumas filas, aproveitando mais o tempo dentro do parque

Brinquedo em parque Vialand, na Disney de Orlando
Os parques em Orlando oferecem muita aventura, entretenimento e magia!

Outras dicas para evitar filas são: fazer uma programação de passeio antes de ir, chegar cedo, usar os aplicativos do parque e o Genie+, no qual você agenda atrações e pega uma fila alternativa, tornando mais rápido e podendo aproveitar mais atrações. 

Como é um parque de diversão com atividade radicais, em um país diferente, com um idioma diferente e um sistema de saúde diferente, é muito importante que você contrate um seguro viagem Orlando para você e sua família e garanta assistência em situações de imprevisto. Faça uma cotação e veja como esse é um serviço acessível:

 __CALLTOACTION(COTAR)__ 

Um seguro viagem te ajudará a economizar, já que, se precisar de assistência, seja médica ou qualquer outra, os valores cobrados nos Estados Unidos são bem altos, e o seguro cobrirá estes gastos

Para economizar, busque informações sobre todos os possíveis custos dessa viagem, bem como dicas de planejamento e roteiro.

Compre um chip de celular, uma vez que ter internet será importante, e compre ingressos no Brasil por meio de alguma agência de turismo, uma vez que o pagamento será em reais e parcelado, além de que, por ser com antecedência, o valor gasto será menor se comprado em Orlando. 

Por que o Parque Disney Orlando é um destino de viagem imperdível?

Pessoa usando fantasia de Plutão, na Disney
Ao circular pela Disney, você encontrará pelo caminho inúmeros personagens famosos das animações da empresa

Os universos fictícios criados pela Disney fizeram parte do imaginário de quase todos nós. Afinal, desde 1923 a empresa vem criando histórias que encantam tanto crianças quanto adultos. 

O Parque Disney Orlando é um destino de viagem imperdível, basta uma visita para a mágica e diversão do parque permanecerem com você para sempre, e, se voltar, terá ainda mais lembranças para guardar.

Independentemente da idade ou interesses dos visitantes, este lugar se torna mágico pois, para além das atrações incríveis que não se encontra em nenhum outro lugar, estar lá é como entrar em um universo paralelo cheio de magia e diversão, com personagens que remontam à infância dos adultos e os fazem se sentir crianças novamente

Já para as crianças, essa experiência fica ainda mais intensa, em razão da imaginação delas, que realmente viverão essa experiência de forma mágica, como se conhecessem os personagens da Disney pessoalmente, como se estivessem nas naves de Star Wars de verdade e como se conhecessem os castelos das princesas que viram antes nos filmes. 

Se você tiver a chance de conhecer este lugar incrível, vá! Solte a imaginação e aproveite esse momento de forma única! Boa viagem!