sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Valência, Espanha: conheça os principais pontos turísticos!

Banhada pela luz do mediterrâneo, Valência é uma cidade que deve ser experimentada, assim como a sua culinária apreciada.

Fundado em 138 a.c, a cidade mais antiga hoje ocupa um espaço precioso no antigo local do fórum romano.

A terra dos valentes, como foi apelidada pelos romanos. Um lugar cheio de cultura, histórias do passado que estão presentes na sua arquitetura do antigo ao mais moderno, além de toda tecnologia que ela pode oferecer!

Viajar para Valência é uma descoberta do mundo e aproximação com a ciência. Por lá, há muitos prédios e museus que farão da sua viagem a mais rica de todas.

homem andando de bicicleta na rua estreita cheia de predios
Valência oferece uma viagem a historia antiga e moderna, Confira essas atrações(Fonte: Unsplash)

Onde Valência se localiza?

Valência é a 3ª maior cidade da Espanha localizada na costa mediterrânea, na mesma latitude que Madri.

Os pontos turísticos em Valência estão agrupados em 2 principais eixos, sendo o primeiro eixo, em formato retangular no mapa, o centro histórico de Valência. Já o segundo conta com as cidades de Artes e Ciência. O terceiro eixo de Valência contém o litoral.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d197294.47340645303!2d-0.5015954687885393!3d39.40770125212401!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0xd604f4cf0efb06f%3A0xb4a351011f7f1d39!2sVal%C3%AAncia%2C%20Espanha!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1676646132878!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Mapa completo da Espanha

Clima e temperatura de Valência, Espanha

O clima em Valência durante o verão costuma ser morno, abafado e o seu fica quase sem nuvens. Já o inverno é longo, fresco e com ventos fortes.

Durante o ano inteiro, o tempo é seco. Mas em geral a temperatura varia de 6 °C a 30 °C e raramente é inferior a 2 °C ou superior a 33 °C.

A estação quente permanece por 3,0 meses, de 19 de junho a 20 de setembro, com temperatura máxima acima de 27 °C. O mês mais quente do ano em Valência é agosto, com máxima de 30 °C e mínima de 22 °C, em média.

A estação fresca permanece por 4,0 meses, de 20 de novembro a 19 de março, com temperatura máxima diária em média abaixo de 19 °C. O mês mais frio do ano em Valência é janeiro, com máxima de 6 °C e mínima de 16 °C, em média.

Conheça as cidades mais bonitas da Espanha!

Cultura e gastronomia de Valência

Valência foi cobiçada por diferentes povos, sendo eles cristãos, muçulmanos, cartagineses e visigodos. Nesse sentido, há uma mistura de cultura e gastronomia de diferentes lugares.

A cozinha é um pilar fundamental da cultura valenciana com passagens do antigo ao moderno. Pelo seu histórico e diversidade, a gastronomia valenciana faz parte de um patrimônio cultural.

A gastronomia espanhola é rica e vários alimentos típicos espanhóis são conhecidos mundialmente, sendo o mais famoso a Paella que surgiu na Espanha no século XV e XVI em Valência.

Alguns pratos podem fazer diferença no paladar brasileiro, embora o viajante goste de experimentar a diversidade da culinária durante suas experiências mundo afora. Mas se tratando do café da manhã valenciano, pode surgir uma identificação!

O dia costuma começar com uma xícara de café com leche e tostadas temporadas com azeite e molho de tomate.

No almoço, a camisa Paella que tem um preparo com arroz bom a, açafrão, galinha, coelho e vagem.

É uma experiência que se você quiser, vale a pena! comida na cor amarela em cima da mesa
Paella é a comida típica e mais famosa da Espanha (Fonte: Unsplash)

Principais pontos turísticos de Valência, Espanha;

Antigo - Centro Histórico

Para imergir em toda história da cidade de Valência - com sua capacidade de unir o antigo e o novo, você passará pela porta da antiga muralha medieval!

Torres de Serranos e Torres de Quart

Conhecida, também, como Porta de Serranos, esse ponto é a abertura para a cidade com o estilo gótico valenciano que marca um tempo histórico importante que a cidade passou.

Durante a guerra militar as torres serviam como depósito de obras que foram retiradas do Museu do Prado e também serviam como defesa para tentativa de ataques.

Apesar de todo o passado, hoje as torres recebem os turistas com uma bela paisagem - do alto- para a cidade de Valência.

Torres de Quart

Essa muralha foi uma construção militar na idade média e também a antiga prisão de mulheres.

Instruída por Pete Bofill no século XV, as duas torres cilíndricas que se encontram na entrada do centro histórico estão unidas por um corpo baixo e retangular.

Um prédio grande com duas torres e um bandeira pendurada no alto
As torres oferecem ao turista uma bela vista da cidade de Valência(Fonte: Pinterest)

Mercado Central de Valência

O famoso e lindo ponto turístico da Espanha, o Mercado Central de Valência tem um charme cuja construção tem o estilo modernista, mas que foi idealizado em 1914.

Considerado um ponto turístico muito importante, o mercado reúne 400 comerciantes que entregam variedades de frutas e verduras e especialidades típicas de Valência.

O mercado está localizado ao lado da Lonja de la Seda - outro ponto turístico, no bairro velho de Valência, na Plaza Ciudad de Brujas.

espaço grande e colorido cercado de pessoas
O Mercado Central de Valencia é o maior da Europa especialista em produtos frescos(Fonte: Unsplash)

Casa Judia

Outro ponto indispensável e com uma importante referência histórica, é a Casa Judia - que recebe esse nome por causa da estrela de Davi que está logo acima da entrada.

A Casa Judia tem uma arquitetura bela e colorida inspirado em outros países e épocas que atraem olhares turísticos. Na fachada da casa estão reunidos elementos arquitetônicos com o estilo orienta, árabe, egípcio, hindu, hebraico e outros.

fachada colorida de um prédio grande
A Casa é toda colorida e conta histórias de diferentes povos(Fonte: Unsplash)

Plaza Redonda

Como o próprio nome já diz, a praça redonda tem um formato de círculo e em volta dela tem restaurantes e bares para se deliciar. Por mais simples que pareça, a Plaza tem um importante lugar na história de Valência.

Além disso, a praça redonda é encantadoramente linda e charmosa e entregará lindos registros.

prédio em formato de circulo redondo visto do alto
Sentar nas escadas da Plaza redonda e tomar um bom drink, que tal? (Fonte: Pinterest)

Catedral Valência

Como todo passeio pelo centro histórico, uma ida até a Catedral de Valência é indispensável!

A Catedral tem mais de 758 anos e há indícios de que O Cálice Sagrado da Última Ceia esteja lá! A Unesco declarou a Catedral de Valência como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Então, não deixe de ir pra apreciar a linda arquitetura e sua história!

Catedral de Valencia
Há estudos que comprovam que relíquia do último Cálice está na Catedral de Valencia (Fonte: Pinterest)

Modernidade - Cidade da Artes e Ciência

Outro ponto da história de Valência é a modernidade. A cidade que consegue unir o antigo e novo com diferentes e apaixonantes atrações que encantam os turistas.

Agora que você já passou pelo centro histórico, vamos percorrer pela modernidade de Valência!

Jardim Del Turia

O maior parque urbano da Espanha, Jardim del Turia tem, aproximadamente, 9 km de jardins e zona verde que conecta o centro histórico à cidade moderna.

O Jardim foi criado e ocupado no lugar do rio Turia - o rio responsável por inundações trágicas na cidade.

A construção serviu para desviar dessas tragédias e criar um lindo jardim com um extenso verde!

É um ótimo lugar para relaxar, aproveitar em família e fazer um delicioso piquenique em dias de sol!

Ah, além disso, no parque tem uma gigante escultura que desperta não só a curiosidade das crianças, como também dos adultos: a escultura é de Gulliver e mede 70 metros.

escultura gigante e colorida no chão
A escultura de Gulliver é impressionante e desperta curiosidade em turistas(Fonte: Pinterest)

Hemisfèric

Primeira obra do complexo das artes que foi inaugurada com o formato de olho humano e dentro da sua cobertura de 100 metros possui uma sala de projeção.

A sala conta com uma tela de 900 metros e a projeção é transferida com 3 sistemas diferentes e em 3D relacionada a história da ciência.

Além disso, é possível realizar passeios de barquinho nas águas do Hemisferic.

Uma experiência memorável!

núcleo no centro de um mar
Um passeio incrível no Hemisferic e várias fotos maravilhosas (Fonte: Pinterest)

Museu das ciências

O Museu da Ciência aproxima a população além da ciência, da tecnologia e de todas as informações importantes que ela pode oferecer.

Ir ao museu, é uma experiência enriquecedora e sem dúvidas transformadora. É poder apreciar e participar de perto da ciência e inovação.

Tanto que o lema do Museu é: Proibido não tocar, não sentir, não pensar.

Incrível, né?

prédio com um fundo azul
Parece que você está em um filme tecnológico de tão surpreendente (Fonte: Pinterest)

Museu Oceanográfico de Valência

Para fechar com chave de ouro, que tal uma visita ao incrível e maior aquário marinho de toda a Europa? Isso mesmo! Ele foi inaugurado em fevereiro de 2003, projetado com uma superfície de 110.000 m2.

O aquário é dividido em salas que representam ambientes e o ecossistema aquático espalhadas pelo mundo, como: Pantanais, mares tropicais e temperados oceanos, mar vermelho, Antártico e Ártico.

Além disso, ele é o maior aquário para golfinhos do mundo que tem como objetivo preserva-los.

Um passeio maravilhoso para crianças e adultos!

fundo azul com água e núcleo no centro
A maior casa dos golfinhos. Uma ideia de passeio bacana em família(Fonte: Pinterest)

Chegamos ao fim deste guia, viajante! Espero que ele tenha servido para te apresentar um pouco sobre a história de Valência que é verdadeiramente encantadora.

Anote tudo e não esqueça de nada: principalmente do seguro viagem que é obrigatório para viajar para a Europa!

Aqui você tem todas as informações: seguro viagem para a Espanha

Veja também os melhores planos personalizados para a sua viagem! Cote agora de forma simples e rápida clicando no botão abaixo:

__CALLTOACTION(COTAR)__

até mais! :)