sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

O que fazer no Havaí? Confira as melhores ilhas do país!

Aloha! Você sabia que o Havaí (ou Hawaii) é um dos 50 estados dos Estados Unidos? Pois é! Ele fica no arquipélago no Oceano Pacífico e, por ser bem distante, é considerado o estado mais isolado do país (inclusive, sua capital, Honolulu, fica a mais de 3000 km dos outros locais dos EUA.

O Havaí é sem dúvidas, uma terra encantadora e de particularidades únicas. Além de ser mais isolado, é o único que é totalmente rodeado por água. O local possui incríveis ilhas que encantam qualquer viajante, dos mais aventureiros aos mais tranquilos.

Quer saber mais sobre o Havaí? Então prepare sua mala que hoje a nossa equipe irá responder todas as suas dúvidas sobre o destino, bem como dar uma dica mais que especial no fim no artigo. Confira abaixo e boa leitura!

Conhecendo o Havaí

Visão paradisíaca do Havaí.
Havaí é um dos estados mais buscados por todos os viajantes que amam uma boa praia e um lugar tranquilo.


Um dado curioso é que o Hawaii foi o único estado norte-americano a ter a monarquia como forma de governo. Parece contraditório, mas faz sentido quando você olha para a história da região. 

Até 1810, a área era povoada por uma série de povos polinésios, cada um com seu próprio chefe local. A partir dessa data, Kamehameha I centralizou o governo da região e instaurou uma monarquia.

Alguns anos depois, em 1894, o arquipélago tornou-se independente, apenas para ser invadido pelos norte-americanos quatro anos mais tarde e tornar-se parte do território dos Estados Unidos oficialmente em 1900. Desde então, a imigração européia e de outras partes do mundo, principalmente da Ásia, deu à população do Hawaii um aspecto multicultural único.

Aliás, você já deve ter ouvido falar do Hawaii nos livros de história. Por conta de sua localização estratégica, o arquipélago virou alvo dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, atacando a base naval de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941. 

Foi por esse motivo que os Estados Unidos decidiram entrar na Guerra – o que foi definitivo para a vitória dos Aliados. Por conta do seu valor histórico, o Havaí se tornou um destino popular dos turistas. Mas esse não é o único motivo. 

Por abrigar, em um espaço territorial tão pequeno, uma diversidade gigante de paisagens, o arquipélago impressiona com suas praias, montanhas, vulcões, florestas tropicais e cenários que, mais de uma vez, você já viu nas telas do cinema. 

A cultura local também atiça a curiosidade dos turistas, já que mistura elementos norte-americanos, com os do leste asiático, além da cultura havaiana indígena.

Falando em turismo, dá para imaginar que essa é a principal base da economia havaiana, certo? Em torno de 72% da economia da região é centrada no turismo. De resto, o cultivo de produtos tropicais, como açúcar, macadâmia, abacaxi, cacau, tabaco e café, contribuem para o seu crescimento econômico. 

E tem mais: apesar do pequeno território, por lá também podemos encontrar uma série de indústrias, a maioria do segmento alimentício. Os produtos tropicais cultivados por lá (como o café, a cana e o mel) acabam se tornando também produtos de exportação.

O que fazer no Havaí?

Um dos destinos preferidos dos surfistas e recém-casados ​​em busca da escapada perfeita é o Havaí, repleto de atrações para todas as idades e gostos. Além do surf, você pode praticar diversos esportes como caiaque, paraquedismo, mergulho, entre outros.

Algumas das principais praias das 6 ilhas habitadas são: Waikiki, Hanauma, Lanikai, Kailua Beach Park, Waimea Bay, Makena, Ka'anapali, Mauna Kea, entre muitas outras.

Há também belos parques tropicais como o Parque Estadual Waimea Canyon em Kauai ou o Parque Nacional Haleakala em Maui ou até mesmo o extinto vulcão Diamond Head em O'ahu.

E para quem quer belas praias, parques, história e cultura sem abrir mão do conforto de uma cidade grande com supermercados, lojas e restaurantes, recomendamos planejar sua viagem a Honolulu, capital do Havaí.

Quer saber como planejar a viagem perfeita? Leia nosso artigo com dicas imperdíveis para preparar um roteiro!

Big Island (A Ilha Grande)

Visão aérea da ilha Big Island, no Havaí.
A Big Island é uma das principais ilhas do Havaí e atrai milhares de turistas todos os anos.


A Ilha Grande, embora não seja a maior do arquipélago geograficamente, é de uma beleza de tirar o fôlego e abriga vulcões ativos, como Mauna Loa e Kilauea, que são considerados um dos poucos vulcões mais ativos do mundo.

Esta ilha tem lugares lindos como belas praias de areia azul e preta, canais subterrâneos, cavernas, floresta tropical e muito mais.

As cidades turísticas mais populares da ilha são Kona a Hilo, que oferecem uma variedade de opções de entretenimento para todos os gostos.

Maui

Uma das praias mais famosas do Havaí, Maui.
Uma das praias mais famosas do Havaí, Maui, é marcada pelas águas límpidas e paisagens florescentes.


Quando você chegar em Maui, esteja preparado para experimentar um cenário de conto de fadas, então já vá logo preparando a sua câmera! Em cada canto você encontrará belas praias, cachoeiras, rios, florestas e Haleakala, o maior vulcão quadrado do mundo.

A ilha é repleta de belas praias de areia branca, preta e vermelha, com ondas fortes para quem quer pegar as ondas e lugares legais para quem gosta de relaxar e curtir a beleza do Havaí.

Makena Bay e Kapalua Beach são paradas obrigatórias, pois são consideradas as melhores. Aqui a água é cristalina e a água do mar muda de cor com a profundidade.

Durante sua viagem ao Havaí, Molokini, um vulcão subaquático, também deve estar na sua agenda, pois é um dos melhores lugares para mergulhar.

A melhor parte é que você pode nadar com muitas espécies de peixes, encontradas apenas nas ilhas havaianas.

Por fim, não deixe de visitar o luau, que é considerado um dos eventos mais agradáveis ​​da viagem e uma ótima oportunidade para conhecer a cultura local.

Em Maui, esses eventos incluem comidas tradicionais, bebidas, danças tradicionais e até o famoso colar havaiano feito de flores e conchas.

Oahu

Visão aérea da cidade de Oahu, uma das mais urbanizadas do país.
Oahu é a prova de que o Havaí não é apenas mar e praia, pois se trata de um dos centros urbanos mais importantes do mundo!


Se você está escolhendo o que fazer no Havaí, então Oahu não deve faltar no seu roteiro, principalmente se você gosta de combinar lugares bonitos com atividades urbanas.

Em geral, a ilha é considerada a porta de entrada para o arquipélago, pois possui um aeroporto bem desenvolvido.

Em lugares como a capital Honolulu, você encontrará shopping centers, restaurantes sofisticados, arranha-céus e prédios de luxo.

Se você é o tipo de viajante que gosta de festa, este é o lugar que você deve fazer pelo resto da sua viagem.

Em Oahu, a principal atração são as praias de vários estilos que agradam a todos os tipos de turistas. O Havaí é famoso por suas ondas “ousadas”, que garantem diversão aos surfistas.

Na praia de Waikiki, você encontrará muitos surfistas e turistas aproveitando as aulas de surf.

Kauai

Visão paradisíaca do Havaí.
A Ilha de Kauai é uma das mais famosas do país e com certeza vale a sua visita!

Kauai é um verdadeiro paraíso escondido no estado do Havaí, considerado uma área de difícil acesso, mas que garante condições ideais para o filme com praias imaculadas e natureza preservada. Uma visão ao redor!

Na verdade, é o destino perfeito para quem quer fugir da azáfama e poupar dinheiro, pois é uma das zonas mais baratas de todo o arquipélago.

Chamada de Garden Island, não falta vegetação, trilhas, belas praias e o Grand Canyon do Oceano Pacífico, sendo uma de suas principais atrações.

Nesta ilha você encontrará atrações que vão desde praias isoladas e tranquilas até os surfistas mais ativos e lotados.

Além de passar o dia na praia, você também pode caminhar pela mata, andar de caiaque no rio Wailua e se refrescar em cachoeiras cristalinas.

Se você for ao Havaí, Kauai, não deixe de fazer a rota Na Pali Costa, um lugar perfeito para quem gosta de se conectar com a natureza.

Em Princeville, aproveite a chance de desfrutar da piscina natural Queen 's Bath, feita de rochas e águas cristalinas, um ótimo lugar para relaxar e recarregar as energias.

Claro, as praias são a principal atração turística da ilha. Não deixe de visitar Kauai e Koke'e State Park, que tem uma bela arquitetura e paisagens deslumbrantes.

Há também uma viagem ao Waimea Canyon, conhecido como o Grand Canyon do Pacífico. A formação rochosa tem 10 milhas de comprimento e 3.000 pés de profundidade.

Em uma de suas colinas há um terraço, de onde se avista a paisagem com belas construções cobertas de vegetação, oferecendo as melhores paisagens da ilha.

Seguro viagem para o Havaí!

O seguro viagem para os EUA é um item indispensável e que deve estar na lista de prioridades de qualquer viajante. É por causa dele que você pode embarcar sem se preocupar com nada além de como aproveitar ao máximo essa incrível jornada.

O seguro viagem é responsável por ajudar financeiramente em casos como emergências médico-hospitalares, extravio de bagagens, perda de documentos e qualquer outro imprevisto que possa acontecer durante a viagem.

Nós, da Real, trabalhamos com as melhores seguradoras e oferecemos coberturas pelo menor preço do mercado. Ao contrário do que pensam, contratar o seguro viagem é rápido e prático, faça uma simulação agora mesmo:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Chegamos ao fim do artigo, mas não deixe de conferir também:

Até a próxima!