sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Dicas para aproveitar o melhor do natal em Nova York

Natal é uma época mágica e muito do imaginário responsável por isso vem de referências culturais norte-americanas. Neve, decorações iluminadas, os presentes, o papai Noel e tantos outros exemplos. Se você ama essa data e suas características é indispensável que você viva ao menos uma vez o natal em Nova York. 

Passar essa época do ano na cidade tem tudo para se tornar uma experiência inesquecível, como se você estivesse dentro de um dos filmes de natal que assistiu durante a sua infância.


Luzes e decoração natalina de Nova York
Apenas andar pelas ruas da cidade observando a decoração iluminada é uma atração por si só

Está decidido a realizar essa viagem? Então acompanhe este artigo que selecionamos as principais informações que você precisa para planejar o que fazer e lugares para visitar no natal de Nova York!

A magia do natal em Nova York

Por que o natal nessa cidade é considerado assim tão mágico? Talvez sejam as luzes, ou as músicas natalinas nas ruas, ou o espírito que as pessoas carregam.

Tanto as lojas quanto as casas da cidade são decoradas com empenho pelos moradores da cidade que, pela importância que dão a essa data, realmente se dedicam a tornar tudo mágico.

Nova York inteira se prepara nessa época do ano para oferecer uma atmosfera mágica a todos que por lá circulam. São diversos eventos, para os mais variados gostos, de teatros a espetáculos de música.


Mulher caminhando em rua com neve em Nova York
Momentos de neve fazem do natal em Nova York ainda mais especial

Além disso, a neve que se mistura às decorações iluminadas dá um toque especial para o que já é encantador. Ao contrário do que se imagina, a neve não é comum, ela ocorre poucas vezes ao longo dos meses de inverno. Assim sendo, se deparar com ela torna tudo mais mágico. 

Leia também: conheça os 5 melhores destinos para viajar no Natal!

O que fazer na época do natal na cidade?

Ao longo dos meses de novembro a janeiro a cidade fica repleta de opções de passeios natalinos para fazer. Nova York respira natal e isso torna essa a melhor época para visitá-la. Porém, lembre-se de ir preparado para o frio!


Patinação no gelo em época de neve em Nova York
Existe mais de uma pista de patinação no gelo em NY para você experimentar essa experiência

Confira as principais atrações do que fazer no Natal de Nova York!

  • Patinação no gelo: ao passear pela cidade você irá se deparar com algumas pistas de patinação no gelo. Tenha essa experiência, é muito divertido! A mais indicada é a pista montada no Bryant Park, que possui entrada gratuita e oferece patins para alugar caso você não tenha.
  • Rockefeller Center Tree Lighting: o natal em Nova York é inaugurado com a iluminação da enorme árvore natalina da Rockefeller Center. Esse evento conta com shows, apresentações de artistas, decorações belíssimas e muita alegria. A inauguração ocorre geralmente na última semana de novembro. Você pode ir até a Rockefeller Center admirar essa incrível decoração qualquer dia até o mês de janeiro. 
  • Radio City Christmas Spectacular: programa de natal da Radio City que ocorre desde 1933 e virou tradição na cidade. Esse espetáculo conta com dança, humor, luzes, música e muito mais. Se você busca por uma atração artística, essa opção é perfeita para você!
  • Dyker Heights Holiday Lights: o bairro mais bem decorado de Nova York! Sabe aquelas casas de filmes de natal, cheias de luzes, guirlandas e outros objetos típicos dessa época? A referência certamente parte desse bairro, que fica realmente mágico nessa época pois todas as casas são caprichosamente decoradas.
  • Macy's Santaland: a Macy's prepara toda uma decoração natalina que faz quem visita se sentir dentro de uma vila do Papai Noel, podendo conversar com o bom velhinho e fazer pedido de presentes. É perfeito para ir com crianças, sendo a entrada gratuita. 
  • Feiras de Natal: barraquinhas com os mais diversos produtos são montadas e unem a população que visita para comprar itens artesanais, comidas e bebidas que são vendidas nelas. As mais famosas são as feiras do Bryant Park e da Union Square. Faça esse típico passeio natalino de Nova York!
  • Musical Quebra Nozes: outro espetáculo tradicional de encher os olhos, o Musical Quebra Nozes do New York City Ballet fica em cartaz do final de novembro até o início de janeiro. Organize-se para ir assistir a essa belíssima apresentação comprando os ingressos com antecedência antes de viajar. É uma oportunidade única, já que espetáculo como esse só na cidade de Nova York durante esta época do ano!
  • Passeio no Trem do Natal no Jardim Botânico: muita natureza, misturada com um belo cenário natalino montado 100% com materiais naturais. Essa é a vista que você terá ao realizar o passeio de trem do natal do Jardim Botânico. Mais uma ótima experiência, para adultos e crianças!
  • Boxing Day: o Boxing Day é a Liquidação de Natal que acontece no dia 26 de dezembro após as festas e garante descontos incríveis para a queima de estoque. É uma ótima oportunidade para fazer umas comprinhas e economizar nelas!
  • Ano Novo na Times Square: se você ficará até a virada do ano, não poderá perder o evento de Réveillon na Times Square! Diversos shows durante a noite e, na virada, a famosa bola iluminada que desce durante a contagem regressiva até chegar a meia noite! 

O que fazer nos dias 24 e 25 de dezembro em NYC?


Rockefeller Center e decoração natalina em Nova York
A véspera e o dia do natal são os mais importantes. Planeje bem o roteiro desses dias!

Para que o Natal em nova York seja perfeito, é importante que você se organize e planeje o que fazer nos principais dias dessa data: 24 e 25 de dezembro! 

Você pode escolher qualquer um dos eventos citados até aqui e observar os horários disponíveis bem como se estarão funcionando nesses dias. A partir disso, monte um roteiro!

A escolha do que fazer será sua, no entanto, temos algumas dicas de atrações ideais para esses dois dias. No dia 24 de dezembro algo que não pode faltar no seu cronograma é ir cantar na Washington Square! Nesse dia, inúmeras pessoas se reúnem nessa rua e cantam juntas canções tradicionais natalinas.

Livros com as canções são distribuídos para guiar quem participa e ocorre um grande coral na rua. Mesmo aqueles que não gostam de canções natalinas terão o coração amolecido com um momento como esse!  


Cidade e céu de final de tarde de Nova York
Outra dica é conhecer pontos turísticos não ligados ao natal, mas igualmente encantadores

E para o dia 25 uma dica é realizar um Cruzeiro de algumas horas que inclua o almoço ou o jantar. Seria uma experiência diferente, não acha? 

Conte com a Real para escolher e contratar o seu seguro viagem

Brasileiros não estão acostumados com o frio que faz em Nova York, portanto, lembre-se de se agasalhar bem e ir com a mala preparada para baixas temperaturas! 

Essa não familiaridade com o clima de lá pode deixar você suscetível a resfriados, a patinação no gelo pode levar a tombos, e existem diversas outras situações possíveis que é importante considerar ao planejar sua viagem para outro país. 

Para imprevistos, sejam burocráticos, de saúde ou financeiros, você pode contar com um seguro viagem para auxiliar na resolução desses problemas. 


Rua de nova York em época de neve e frio
Para ter uma viagem mais tranquila e segura, não esqueça de contratar o seguro viagem

Com um seguro, sua viagem será muito mais tranquila, então não deixe de contratar um. Faça uma cotação a seguir e veja como é um serviço com um ótimo custo-benefício! 

__CALLTOACTION(COTAR)__