sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Para onde viajar no Natal? Confira 5 destinos nacionais!

Viajar no feriado de Natal virou tradição para muitos brasileiros. Ao contrário do que muitos pensam, viajar perto do dia 25 de dezembro pode ser a ideia perfeita para aqueles que buscam inovar ou apenas aproveitar o feriado em um lugar diferente, mas perto de quem ama.

Com um fluxo relativamente menor de turistas, viajar no Natal ainda pode te ajudar a fazer aquela baita economia. Para fazer isso, é preciso de muito planejamento e conhecimento sobre o destino escolhido, que não pode ser qualquer um. 

O clima natalino já está chegando e, para te ajudar a escolher sua próxima parada, nossa equipe reuniu neste artigo os 5 melhores destinos para passar o Natal em 2023

Confira abaixo e boa leitura!

05. Gramado

Visão aérea da cidade de Gramado
Gramado atrai milhares de turistas todos os anos, mas no Natal esse fluxo recebe maior destaque!


Não poderíamos falar dos melhores destinos para passar o Natal sem mencionar Gramado. Este é um dos lugares mais procurados pelos brasileiros que buscam um tipo de refúgio dos centros urbanos para descansarem enquanto aproveitam uma aventura aconchegante.

Gramado ganha destaque, em especial durante dezembro, por ser o auge do Natal Luz, ou seja, período de altíssima temporada na cidade.

O local é tão requisitado que, para garantir as vagas em hotéis e passeios turísticos da cidade, o viajante precisa ter um bom planejamento e reservar as locações pelo menos 3 meses antes da data comemorativa.

Tome cuidado para não deixar as organizações para última hora. Além de correr risco de pagar muito mais caro, você pode acabar não conseguindo a reserva!

Se você é daqueles que amam a natureza, não pode deixar de aproveitar passeios como o Tour Itaimbezinho e o Tour Cervejarias.

Caso não queira gastar a mais com passeios e locomoções privadas (como ônibus de turismo), uma opção é alugar patinetes e bicicletas na Casa do Viajante. Faça o seu próprio tour!

Lembre-se que em dezembro é quando se inicia o verão brasileiro. Apesar do estereótipo de frio que a cidade carrega, os dias podem ser quentes, mas as noites com certeza serão fresquinhas!

No entanto, estamos falando de uma temporada um tanto imprevista, então não esqueça de trazer aqueles casacos quentinhos para evitar perrengues.

A amplitude térmica da região é bem alta, com as temperaturas máximas no verão podendo chegar a 35ºC e as mínimas a 10ºC. Em média, costuma fazer 20ºC durante o dia.

04. Campos do Jordão

Visão aérea da cidade de campos do jordão.
Para os amantes do frio, Campos do Jordão é a escolha perfeita para passar o feriado de Natal!

Outro destino perfeito para você aproveitar o feriado de Natal! Durante todo o mês de dezembro, a cidade de Campos do Jordão ganha destaque por se transformar em uma verdadeira Vila Natalina. 

Ao contrário de Gramado, as temperaturas máximas em Campos do Jordão costumam ser de 22ºC, enquanto as mínimas ficam em 12ºC, ou seja, mesmo no verão pode ser bem frio. 

Como sabemos, o verão brasileiro é bastante chuvoso, então já prepare seus moletons e capas de chuva para aproveitar ao máximo tudo o que essa cidade oferece nesse feriado tão especial. 

As luzes coloridas, espetáculos a céu aberto e muito mais fazem a cidade ser o principal destino para milhares de pessoas que buscam um lugar reconfortante para passar com a família no Natal.

É certeza que você irá se apaixonar por tudo que a cidade oferece nesse período. Para os casais, esse destino pode ser ainda mais especial por proporcionar um clima romântico, perfeito para aproveitar as baixas temperaturas ao lado de quem você ama.

Assim como Gramado, a cidade pode ser um pouco movimentada nesse período, mas nada que um bom planejamento bem feito não possa te ajudar. Com organização, você irá aproveitar um dos melhores Natais da sua vida em Campos do Jordão!

03. Petrópolis

Petrópolis decorada para o natal.
A cidade de Petrópolis fica inteiramente iluminada com as decorações próprias para as festividades natalinas. Saiba o motivo!

Um destino que poucos conhecem mas que é um dos melhores lugares para passar o feriado de Natal, assim podemos definir Petrópolis, no Rio de Janeiro. A cidade ganha destaque por todos os anos proporcionar um verdadeiro espetáculo a céu aberto, o famoso Natal Imperial!

São milhares de turistas, de todos os cantos do país, que se reúnem religiosamente todos os anos para aproveitarem o imperdível espetáculo de luzes que decoram a cidade. Geralmente, são centenas de horas de programação que incluem os pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Além disso, não pode faltar aquela baita festa no Rio. É bastante comum que artistas renomados façam uma espécie de pocket show para os turistas que escolheram Petrópolis como lugar especial para passarem o feriado apaixonante. Alguns nomes bastante conhecidos que já passaram por lá são:

  • Roberta Miranda;
  • Alceu Valença;
  • Diogo Nogueira;
  • entre muitos outros!

Além do Natal Imperial, a cidade ainda conta com outras atrações bem interessantes e surpreendentes, como o Doce Natal, no Palácio de Cristal, e a Vila Imperial, na Praça da Liberdade.

Aqui, também devemos dar destaque ao Concerto Integração. Petrópolis também é bem conhecida graças aos grupos de corais excelentes da cidade, são mais de 500 vozes reunidas para fazer aquele baita espetáculo que ficará marcado para sempre na memória dos turistas do Palácio Quitandinha. Uma experiência mágica, não é mesmo?

02. Penedo

Cidade de Penedo com decoração natalina.
Com a decoração de Natal, a cidade de Penedo ganha destaque e atrai turistas de todos os cantos do país!

Sabe aquele clima de cidade do interior, onde a calma e tranquilidade parecem fazer rotina na vida dos moradores? Assim é Penedo em dezembro. Se durante o ano a cidade é recheada por passeios e atrações apaixonantes, no feriado de Natal o local fica ainda mais apaixonante!

O clima natalino da cidade pode ser visto desde a decoração da cidade até a forma com que os moradores da região recepcionam os turistas. Em dezembro, para comemorar o feriado tão especial, acontece o chamado Natal de Luz, quando as ruas da cidade ganham um brilho a mais e ficam totalmente iluminadas. 

Para a criançada (ou até mesmo para os adultos), a chegada do Papai Noel torna tudo mais especial, é alegria e diversão garantidas!

O Natal em Penedo reúne desfiles temáticos junto a parques, apresentações de coral, uma espécie de desfile de food trucks e até mesmo pista de patinação, tudo para garantir uma experiência e tanto aos turistas e moradores!

Para se ter uma ideia, Penedo também é conhecida como a Pequena Finlândia devido ao grande túnel de luz que é aceso para receber a data comemorativa na nova Fábrica de Sonhos. São dezenas de apresentações com decoração temática, cenografias e personagens que fazem parte do desfile Fábrica de Sonhos. Com certeza vale a visita!

01. Natal

Vista aérea da árvore de natal em Natal, ao fundo fogos de artifícios.
Natal é um dos melhores locais do Brasil para comemorar as festividades natalinas, considere este destino!


E que tal passar o Natal em Natal? O Natal em Natal é um evento organizado pela prefeitura da capital potiguar que visa, a princípio, convencer mais turistas a passarem o feriado na cidade, estratégia essa que vem demonstrando ser bastante eficaz nos últimos anos.

O festival é composto por inúmeras apresentações de música, literatura, dança e audiovisual. Além disso, conta com eventos que promovem a cultura local da região, e a festa de réveillon nas praias, com shows de artistas locais e Queima de Fogos na Ponte Newton Navarro e Praia de Ponta Negra.

Um fato interessante é que no dia 25 de dezembro, a cidade comemora seu aniversário. 

O complexo Mirassol tem uma árvore de Natal tradicional todos os anos durante as comemorações. Em 2015, tinha 108 metros de altura e, em 2009, tinha 130 metros de altura. Junto com os canteiros, monumentos, atrações turísticas e viadutos, as avenidas também são decoradas durante as festas de fim de ano.

Vai viajar? Lembre-se de se proteger!

Toda viagem é passível de acontecer imprevistos. Mas isso não significa que você deve deixar de aproveitá-la ao máximo. 

Independentemente do imprevisto, você pode contar com nossa ajuda para contorná-lo e ter a certeza de que seu feriado tão especial não será comprometido. Nossa missão é ajudar os viajantes!

A Real é a primeira comparadora de seguros de viagens do Brasil. São mais de 14 anos garantindo uma aventura segura e inesquecível para milhares de viajantes e, ao contrário do que muitos pensam, contratar um seguro viagem não é nada caro ou difícil

Clique no botão abaixo e faça já sua cotação, é fácil e gratuito!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato direto via WhatsApp. Se divirta sem colocar a sua segurança em risco!

Chegamos ao fim do artigo e esperamos que você tenha gostado da leitura. Já decidiu seu próximo destino? Não deixe de compartilhar conosco! Leia também:

Até a próxima!