sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Confira os 7 melhores destinos internacionais para conhecer em 2024!

A busca pelos melhores destinos internacionais está cada vez maior. O interesse dos brasileiros em conhecer outras partes do mundo vem aumentando todos os anos, ficando até mesmo difícil saber para onde ir. 

Conhecer o mundão a fora é uma das principais metas de milhares de pessoas, mas fazer isso exige muito tempo para se planejar, definir roteiro de viagem, documentações, seguro viagem e outros fatores que dependem do destino. 

Para tornar sua escolha para onde ir mais fácil, juntamos neste artigo os principais destinos internacionais. Cada um deles possui seus próprios diferenciais e com certeza vão ser a escolha perfeita. Confira abaixo e boa leitura!

América

globo terrestre
A América é um dos maiores continentes do mundo. Vamos conhecer mais sobre ela!


Abrindo nossa lista, a América é um dos continentes mais visitados por brasileiros que buscam se aventurar em outro país. Ela pode ser dividida em:

  • América do Norte, composta por 3 países bastante conhecidos: Estados Unidos, Canadá e México; 
  • América do Sul, que possui doze países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
  • América Central, composta por 14 países: Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Cuba, Dominica, Granada, Guatemala, Haiti, Jamaica, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago. E também 11 territórios: Anguila, Antilhas Holandesas, Aruba, Guadalupe, Ilhas Cayman, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Martinica, Montserrat e Porto Rico. 

Apesar de estarem no mesmo continente, eles possuem grandes diferenças culturais que vão desde a forma de se vestir até como se relacionam. No geral, os três são extremamente bem receptivos com estrangeiros, em especial com os brasileiros. 

1. Estados Unidos

É impossível falarmos dos melhores destinos internacionais para conhecer sem ao menos citar os Estados Unidos da América (EUA). Sem dúvidas, os EUA fazem parte da lista de países para conhecer de todo viajante, afinal não é à toa que milhões de brasileiros repetem essa viagem todos os anos. 

A cultura americana é bem diferente da brasileira, o que tornará a sua viagem ainda mais rica. Enquanto no Brasil somos conhecidos como um povo caloroso, com muita variedade de comidas e que faz amizade fácil, os americanos são mais reclusos e têm o fast food como principal refeição. 

Mas, calma! Por ser um dos maiores países do mundo, os EUA também abrigam muitos estrangeiros que decidiram morar lá de forma permanente, isso quer dizer que você encontrará restaurantes, bares e baladas dos mais diversos tipos. E, claro, muita comida e música boa!

Leia também: Seguro Viagem para Orlando – Aproveite com a Real!

2. Argentina

A Argentina é um dos destinos mais incríveis para conhecer, isso porque ela é cheia de pontos turísticos que encantam os olhos e garantem uma baita experiência, seja sozinho ou acompanhado. 

As cidades argentinas merecem entrar no seu roteiro de viagem porque o território do país abriga tanto edificações incríveis como belezas naturais que vão te deixar de queixo caído com tamanha perfeição! 

Entrar no território argentino é bem mais simples do que você imagina. Por conta do acordo do Mercosul, a aceitação de entrada de estrangeiros na condição de turistas depende somente de um documento de identificação oficial do país de origem, com foto. 

É importante que seu documento esteja atualizado a fim de não gerar dúvidas acerca da sua identidade, visto que isso pode impedir a sua entrada no país. Assim, nossa recomendação é que você mantenha os documentos atualizados a cada 2 anos.

3. Peru

Uma visão aérea de Machu Picchu, com uma lhama no canto.
Peru é um dos destinos menos visitados da América, mas sua diversidade cultural agrada todos os perfis de viajantes!


O Peru é um país sul-americano que abriga parte da floresta amazônica e Machu Picchu, uma antiga cidade inca nas montanhas dos Andes.

A área ao redor de Machu Picchu, incluindo o Vale Sagrado dos Incas, o Caminho Inca e a cidade colonial de Cusco, está repleta de sítios arqueológicos que tornam qualquer visita mágica.

Na costa deserta do Pacífico está Lima, a capital, com um centro colonial bem preservado e importantes coleções de arte pré-colombiana.

A cultura peruana, embora fortemente influenciada pela Europa, ainda preserva muitas tradições e elementos dos povos andinos da era pré-colombiana.

O espanhol é a principal língua falada no país, mas outras duas línguas também são consideradas oficiais e são faladas por 15,2% da população: o quéchua e o aimará.

Os povos indígenas representam cerca de 26% da população do Peru, enquanto os europeus e indígenas representam 60,2% da população do país.

Um fato curioso é que os peruanos possuem um dos estilos mais diferentes do mundo. Suas roupas geralmente vêm em várias cores e são compostas por vestidos bordados, lenços, batas e muitos outros acessórios.

Europa

Bandeira da União Europeia
O seguro viagem é obrigatório para visitar qualquer país da Europa, saiba mais!


Partiu, Europa? Esse continente é composto por países extremamente conhecidos e que com certeza estão na lista de destinos a conhecer de todo mundo. Afinal, quem não gostaria de dar um pulinho em Paris? Ou, quem sabe, Amsterdam?!

Os melhores destinos da Europa vão proporcionar uma ótima experiência para quem quer viajar para o Velho Continente. Com a facilidade e proximidade entre muitos deles, é possível até conhecer mais de uma pessoa e se maravilhar com o que vemos em filmes e fotos.

4. Paris, França

Vamos abrir a lista com o destino já citado por ser um dos mais conhecidos não apenas da Europa, mas em todo o mundo. França abriga Paris, a cidade que já foi eleita como a melhor do continente para visitar. 

De fato, Paris esbanja charme e requinte em todos os quesitos, como na arquitetura, no vestuário das pessoas, nos alimentos, em tudo! A capital da França ainda se encontra nas curvas do Rio Sena, um dos mais famosos.

Este também é o destino perfeito se você gostar de queijos, vinhos e bons aromas. Pode ir com tudo!

As principais atrações de Paris são a Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Champs Élysées, Museus do Louvre, Jardim de Luxemburgo e o Cemitério Pére Lachaise. Os bairros mais recomendados para ficar hospedados são Latino, Les Halles e Montmartre. 

Leia também: Seguro Viagem para França.

5. Lisboa, Portugal

Portugal está na lista de países a visitar de praticamente todos os brasileiros. Lisboa conserva muito bem os seus símbolos arquitectônicos, com os seus casarões e ruas principais; sem contar a culinária misteriosa, os doces deliciosos e a sofisticação dos vinhos.

Os locais mais visitados em Lisboa são a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, o Teleférico de Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos, o Rio Tejo, o Estádio da Luz (onde as águias voam nos jogos do Benfica) e a Praça do Comércio. 

6. Londres, Reino Unido

Bandeira do Reino Unido na floresta.
Seja qual for o seu destino, é essencial estar com o seguro viagem em dia. Saiba mais abaixo!

O Reino Unido também é uma ótima opção dos melhores destinos internacionais para visitar. Conhecido mundialmente como “parque mundial”, o local é rodeado de imigrantes de todos os cantos do mundo. 

Um fato curioso é que os brasileiros representam aproximadamente cem mil pessoas da população local de Londres, capital. 

O coração da capital da Inglaterra é um dos maiores centros comerciais do mundo, lar de algumas das maiores empresas multinacionais, e a capital é conhecida por seus bares, amor ao futebol e amor pela família real.

As principais atrações turísticas de Londres são o Big Ben, a roda-gigante, o Palácio de Buckingham, a Torre de Londres, o Palácio de Westminster, a Catedral de São Paulo, Piccadilly Circus e o Madame Tussauds. Para aproveitar melhor a agitação de Londres, hospede-se nas áreas de Westminster e Covent Garden.

Leia também: Seguro viagem para o Reino Unido

7. Amsterdã, Holanda

O fato é que Amsterdã possui uma estrutura única, formada por centenas de pontes, portos marítimos e moinhos de vento; aproveite para ver de perto as tulipas, várias opções de compras e claro curiosidade sobre a famosa “vitrine”.

Enquanto passeia pela cidade, confira os lugares mais visitados de Amsterdam: Rijksmuseum, Anne Frank House, Van Gogh Museum, Dam Square, Heineken Experience, Vondelpark e Royal Palace. 

Independente do seu intuito, conhecer Amsterdã será uma das melhores experiências da sua vida. Com charme único, a cidade oferece inúmeros atrativos que cabem em todos os bolsos. 

O lado bom de viajar para a Europa é que você poderá visitar mais de um país em apenas uma viagem. Isso ocorre graças ao Tratado Schengen, mesmo responsável por exigir o seguro viagem ao continente. Saiba mais!

Vai viajar? Lembre-se do seguro!

O seguro viagem é um dos itens mais importantes de qualquer jornada. Ele é ainda mais essencial em lugares que você irá conhecer pela primeira vez, em especial em destinos internacionais onde a cultura é diferente da nossa.

Por esses e outros motivos, é importante se manter seguro e tornar sua estadia o mais tranquila possível.

Com a Real, você poderá obter a melhor cobertura de seguro do mercado com os menores preços garantidos! Faça agora mesmo a simulação e confirme:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Assim, questões que vão desde cancelamentos de voos e extravio de bagagens até situações mais graves, como emergências médicas, serão facilmente resolvidas. Priorize a sua segurança, entre em contato conosco!