sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Conheça os melhores destinos para fazer intercâmbio de inglês em 2023!

Fazer seu primeiro intercâmbio de inglês é o sonho de todo viajante que adora se aventurar em novas experimentações. De fato, mudar de país apenas para estudar ou trabalhar agrega e muito na bagagem cultural de qualquer pessoa. 

Embora seja a meta de muitas pessoas, é normal que devido à burocracia, altos valores ou até mesmo indecisão de destino, elas deixem de lado essa experiência tão mágica.

No artigo de hoje, vamos te falar sobre como escolher o melhor destino para fazer intercâmbio de inglês em 2023, para você se jogar nessa aventura com segurança. Boa leitura!

Como funciona o intercâmbio de inglês?

Femininos turistas na mão têm um mapa de viagem feliz.
Viajar a trabalho ou estudo é uma forma incrível de aprender uma nova cultura.


Existem duas formas de fazer intercâmbio de inglês: a estudo ou a trabalho. Ambas são experiências mágicas que ficarão marcadas para sempre na memória de qualquer pessoa, cabe ao viajante escolher o que melhor se encaixa ao seu perfil. 

Embora seja uma forma bastante válida de baratear qualquer intercâmbio, em alguns casos o estudante não pode exercer nenhuma atividade remunerada

Portanto, antes de escolher o seu destino, considere países como Austrália, Canadá e Irlanda, que possibilitam essa estratégia. 

Os destinos mais comuns onde a prática é proibida são os Estados Unidos e a Inglaterra que, apesar de serem os mais visitados para aprender inglês, não possibilitam que o intercambista trabalhe com o seu visto de estudante. 

Lembre-se também que você estará em um país totalmente diferente do seu, e isso será facilmente percebido na forma com que eles costumam trabalhar ou estudar. 

Seja qual país for, geralmente os intercambistas possuem mais chances de trabalhar em áreas relativas ao atendimento ou vendas, em profissões como garçons, au-pair e recepcionistas.

Melhores destinos para fazer intercâmbio de inglês

Ilustração de uma mulher feliz sentada sob uma mala entreaberta.
Confira abaixo nossa lista com os melhores destinos para você fazer o seu intercâmbio de inglês!


Bom, agora que você já sabe como funciona o intercâmbio de inglês, está na hora de saber qual será o seu próximo destino! 

Escolher um país para morar por um período é bem difícil. São muitas opções interessantes que possuem atrações únicas, para todos os gostos e bolsos. 

Nossa dica principal para você escolher o melhor destino para fazer seu intercâmbio de inglês é, com certeza, conhecer bem cada uma das principais opções. Cada detalhe, nesse caso, é importante para a sua jornada. 

05. Malta

visão da ilha de Malta, na Itália.
Para aprender inglês na Europa, Malta é uma das melhores cidades! (Fonte: Reprodução/Internet)


Embora não seja um dos destinos mais conhecidos do mundo, podemos te dizer com firmeza que Malta é uma das melhores cidades para aprender inglês.

A Ilha de Malta, na verdade, é um arquipélago localizado ao sul da Itália, perto do norte da África. Apesar de ser um destino italiano, o idioma oficial é o Maltês, que possui forte influência do inglês, árabe e italiano.

O destino entra na lista dos melhores para fazer intercâmbio porque o inglês é a segunda língua oficial da ilha, além de ser falado por praticamente todos os estrangeiros que moram ou viajam por lá. 

Os intercambistas representam uma boa parcela da população de Malta, ou seja, comunicar-se lá não será uma dificuldade, e de quebra você ainda aprende um pouco de italiano!

Os custos em Malta variam de acordo com a condição do intercambista. De forma geral, o ideal é que você separe cerca de 175 euros para suprir as despesas relacionadas aos estudos em cada semana no destino.

Além disso, lembre-se das despesas mais importantes como hospedagem, alimentação, transporte e lazer, que demandam o triplo do valor. Aproximadamente, o custo mensal médio para fazer intercâmbio de inglês em Malta é de 2.000 euros. 

04. África do Sul

Uma mulher, dentro de um carro, fotografando girafas que passeiam.
A África do Sul tem como língua oficial o inglês, e conta com cidades universitárias para todos os bolsos! (Fonte: Reprodução/Internet)


Praticamente todos os países africanos são muito bem receptivos com os brasileiros, mas como estamos falando dos melhores destinos universitários para aprender inglês, precisamos citar a África do Sul.

O país é quente e caloroso como o Brasil e tem o inglês como idioma oficial devido ao colonialismo. O sotaque africano pode confundir pois é bem diferente dos demais países, no entanto também é uma característica interessante do país. 

A maioria das cidades da África do Sul são universitárias, pois o país é um dos que mais recebem intercambistas ao redor do mundo. Dentre as principais, vale citarmos a Cidade do Cabo, ou Cape Town.

A cultura africana mesclada ao inglês proporciona ao estudante uma experiência completa e que certamente trará bastante conhecimento.

Não podemos esquecer de citar outro (senão o principal) atrativo do país: fazer intercâmbio de inglês na África do Sul é mais barato que em outros países mais conhecidos, como Estados Unidos ou Canadá. 

A moeda local da África do Sul é mais desvalorizada que o Real, ou seja, os custos para se manter no país são relativamente baratos. 

3. Irlanda

lago na Irlanda com algumas casas às margens.
Para estudar inglês e conhecer uma nova cultura, a Irlanda é o destino ideal! (Fonte: Reprodução/Internet)


A cultura, amplas possibilidades de conhecimento e aventura são características da Irlanda que atraem qualquer viajante que deseja aprender por meio de experiências. 

Além disso, a Irlanda permite que todo brasileiro entre no país, seja para estudo, trabalho ou simplesmente férias. Em outras palavras, o visto para Irlanda é concedido de forma gratuita. A única exigência do país é a compra prévia das passagens aéreas de ida e volta.

O visto possui validade de 3 meses, mas dependendo do seu caso você poderá ficar mais tempo através de outro procedimento. 

Em nosso artigo Intercâmbio para a Irlanda: como fazer o seu? nós abordamos todas as informações a respeito da viagem ao país, das principais aos detalhes. Leia também e veja o porquê do país ser um dos melhores para aprender inglês! 

2. Inglaterra

Estudantes sorridentes em seu intercâmbio para estudar inglês na Inglaterra posando para uma foto.
A Inglaterra é o berço do idioma inglês, e recebe inúmeros intercambistas todos os anos. (Fonte:Reprodução/Internet)


Falarmos dos melhores destinos para aprender inglês sem citar a Inglaterra, o berço do idioma, é um equívoco. 

O país possui algumas particularidades que tanto podem atrair quanto afastar estudantes que desejam aprender ou aprimorar o inglês. Vamos saber mais!

A história da Inglaterra é uma das mais belas e ricas do mundo, e podemos ver até hoje as fortes influências do mundo antigo na própria forma com que os ingleses conversam.

Diferente dos outros países que falam inglês, o britânico é mais rústico e segue firmemente as normas gramaticais da língua, o que pode tornar o entendimento um pouco mais complicado. 

Ficou confuso? Confira abaixo um exemplo da cantora britânica Adele, onde ela fala fortemente com seu sotaque:

__YFRAME(https://www.youtube.com/embed/3DMrKLVC3pk)__

Difícil compreender, não é? Outros pontos para atentar são relativos ao clima frio e chuvoso, bem como aos valores. 

Uma vantagem em fazer seu intercâmbio na Inglaterra é que, por estar na Europa, você poderá visitar diversos países em uma só viagem!

01. Canadá

Bandeira do Canadá hasteada.
Além dos EUA, o Canadá oferece inúmeras bolsas de estudo para intercambistas que desejam conhecer o país. (Fonte: Reprodução/Internet)


Embora tenha o inglês e o francês como línguas oficiais, muitas pessoas acabam se esquecendo do Canadá como um dos melhores destinos para aprender inglês em seu intercâmbio. 

Este destino tem ótima infraestrutura e oferece alta qualidade de vida para os moradores. Além disso, este lugar é muito hospitaleiro e sempre aberto a estrangeiros e intercambistas.

O país tem o melhor sistema de saúde do mundo, por isso é um lugar tranquilo para viajar. Além disso, este também é um país muito rico e diversificado, com marcos e cidades mundialmente famosas.

Toronto, Ottawa e Vancouver são algumas das melhores cidades para estudar no Canadá. 

O sotaque canadense é muito semelhante à abordagem americana, mas a atmosfera é mais complexa. 

Se o clima é um problema para você, preste atenção. Uma boa dica é ter clareza sobre quando visitar o Canadá, pois há épocas em que as temperaturas podem ser amenas.

Priorize sua segurança!

Fazer intercâmbio é uma das melhores sensações do mundo, seja a trabalho ou estudo. Melhor do que isso, apenas ter a certeza se estar viajando de forma segura e protegida.

A Real é o primeiro comparador de seguros de viagens do Brasil, e conta com mais de 13 anos oferecendo os menores preços para os melhores planos. Comprove agora mesmo, faça a sua cotação:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Depois de escolher o seu destino, é só entrar em contato conosco, fazer suas malas e embarcar! Chegamos ao fim do artigo e esperamos que você tenha gostado da lista dos melhores lugares para fazer intercâmbio de inglês em 2023. Até a próxima!