sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Conheça as cidades mais decoradas para você visitar no Natal

 A data mais esperada do ano se aproxima! As festividades do final do ano são sempre esperadas por todos ao redor do mundo. O clima natalino que ilumina as cidades, deixa o cheiro afetivo e específico no ar. 

Nessa época do ano, as lojas começam a se preparar com os enfeites natalinos, shoppings e praças são decoradas e as cidades ganham luz, cor e magia em cada canto. 

Pensando nisso, listamos algumas cidades que se transformam com o espírito natalino ao redor do Brasil e do mundo para, quem sabe, você visitar e fotografar. Confira: 

Foto aproximada de árvore de natal
O Natal é a data mais esperada do ano! Quer passar essa data em uma cidade enfeitada? Confira melhores no Brasil e no mundo!

Qual a cidade mais enfeitada no Natal no Brasil?

Essa época do ano costuma ser lembrada pela cultura de inverno da Europa e Estados Unidos, porém aqui no Brasil, algumas cidades conseguem caracterizar bem o clima natalino com festas e decorações especiais, veja:

São Paulo

A cidade de São Paulo, nesta época do ano, fica toda radiante. Desde as árvores, até os ônibus circulam com Leds piscando, sem contar que a Paulista, cartão postal da cidade, fica toda decorada.

Mas a principal atração da capital é o Parque Ibirapuera, onde há uma árvore de Natal enorme e encantadora. Além da decoração em toda a região do lago, tem um show de luzes na famosa fonte.

O lago do Parque Ibirapuera, em São Paulo, iluminado para o natal
A região do lado do Ibirapuera recebe os turistas com um show de luzes!

Guararema

Guararema fica a cerca de 80 km da capital de São Paulo, e também é um dos pontos que ganham magia no Natal. A cidade já é conhecida por suas ruas serem decoradas todos os anos com materiais recicláveis.

Durante esse evento do ano, a cidade conta com atrações como shows e diversas atividades. Inclusive, o tema deste ano de 2022 será “A Magia Volta a Brilhar”, sendo que o início dos espetáculos se dará com o '' Acender das Luzes'', marcando o início da temporada de natal.

É um bom ponto para levar a família para agraciar as luzes em um total de 12 prédios, 7 praças e parques, 5 km de ruas, e 8 grandes pinheiros de natal que estarão espalhados pelas ruas e avenidas.

Pequena estação de trem da cidade de Guararema iluminada para o Natal
A antiga estação de Guararema é hoje um lindo cenário recreativo.

Gramado

O Natal Luz de Gramado é um dos festivais de Natal mais tradicionais do Brasil. Em 2022, o festival completará 36 anos com muita programação teatral e musical. O evento é considerado o maior natalino do país.

A cidade encanta e canta, literalmente, com uma árvore gigante e um coral lindo de crianças. Além disso, você pode aproveitar para fazer uma tour pela cidade, que é turística pela beleza arquitetônica dos hotéis e no paisagismo que cerca o Lago Negro.

Mas lembre-se, por se tratar de uma cidade muito requisitada, os passeios para lá devem ser planejados com antecedência, pois corre o risco de não achar vaga em hotéis nessa época do ano. 

Aproveite e conheça também lugares frios no Brasil para conhecer 

Casinha iluminadas para o Natal em Gramado, Rio Grande do Sul
O Natal Luz de Gramado iluminará as ruas da cidade.

Campos do Jordão

Campos do Jordão por si só já é uma cidade incrivelmente linda e que em toda época do ano atrai milhares de turistas, mas falando especialmente dessa época natalina, Campos não fica para trás quando a questão é espírito de natal.

A cidade tem como tradição a “Decoração de Natal" que ocorre há 14 anos com lindas decorações surpreendentemente gigantes, como o Papai Noel. As árvores abraçadas pelas luzes tornam o Portal da Cidade, a Praça da Abernéssia e do Capivari encantadora para registros de fotos memoráveis.

Mesmo que você não vá passar o natal em Campos do Jordão, a decoração fica exposta até a primeira semana de janeiro, para que os turistas tenham a oportunidade de vivenciar magia da cidade até depois do natal.

Portal da entrada de Campos do Jordão, em São Paulo
Qual a cidade mais bonita do mundo no Natal? Campos do Jordão concorre a esse título com sua linda decoração.

Qual a cidade mais bonita do mundo no Natal?

Agora que você sabe sobre algumas cidades com decorações lindas no Brasil, chegou a vez de conhecer alguns países que levam muito a sério e preparam uma verdadeira produção para celebrar o Natal. 

Lapônia - Finlândia

É claro que o primeiro da lista não poderia ser outro, né? Lapônia, classicamente conhecida por ser a  "Terra do Papai Noel”

Imagina só ter a oportunidade de passar o Natal na Finlândia, especificamente a cidade de Rovaniemi, que é a maior cidade em espaço territorial não só da Finlândia, mas da Europa também com um pouco mais de 8 mil quilômetros quadrados. 

Rovaniemi é uma cidade mágica e toda a natureza a sua volta que durante o inverno fica incrivelmente linda, é coberta com a neve, as ruas são recheadas de decoração, as casas com chaminés, luzes por todos os lados,  sem contar com as renas. 

Além disso, se você tem vontade de conhecer a Aurora Boreal, Rovaniemi é um dos destinos para isso. Apesar de dezembro não ser o melhor mês devido à neve, você pode ter a benção de ver esse fenômeno luminoso. 

Um sonho, não é mesmo? 

Casal dentro de cabana transparente vendo a Aurora Boreal no iluminando o céu de Lapônia
Já imaginou passar o Natal vendo a aurora boreal iluminando o céu de Lapônia, a cidade do Papai Noel?

Viena - Áustria 

Viena, a cidade conhecida por ser a capital da música clássica, da finesse, também carrega o título de ser a cidade mais encantada nessa época do ano.  

A atmosfera em Viena na época do Natal é extraordinariamente linda, as ruas comerciais, os famosos mercados, assim como as atividades comerciais e praças públicas, ostentam luzes cintilantes de natal. 

O clima natalino realça a beleza de Viena, com os seus palácios e igrejas, além de todo o preparo das comidas características desse momento que a cidade faz questão de orquestrar.  

Se você pensa em passar essa temporada por lá, descubra como viajar para a Áustria 

Centro de Viena iluminado pelas luzes de natal
A encantada Viena iluminada pelas luzes de Natal.

Praga - República Tcheca

Assim como vemos nos filmes mais clássicos, a República Tcheca tem um clima único, principalmente para as crianças nessa época do Natal. 

Isso porque existe uma tradição de São Nicolau no país que é praticada  por pessoas que se disfarçam de anjos e saem pelas casas perguntando se as crianças se comportaram para receber o presente. 

Ou seja, a cidade de Praga é tomada pelo clima natalino, sendo um dos lugares mais mágicos, depois de Lapônia, para passar

A República Tcheca é um dos países mais históricos da Europa Central, que tem muito a oferecer para os seus visitantes. No entanto, para conhecer essa região, o seguro viagem é essencial e você encontra todas as informações aqui: Seguro Viagem República Tcheca

Centro de Praga, capital da República Tcheca, iluminado para o Natal
Praga, na República Tcheca, tem como tradição as festividades natalinas. 

O natal sem dúvidas encanta a todos. E poder agraciar as cidades iluminadas, faz com que tudo se torne ainda mais incrível! Espero que você tenha gostado dessas dicas e que, além disso, tenha a graça de poder visitar esses lugares. Até a próxima :)