sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

O que fazer em Balneário Camboriú: veja dicas do que fazer na cidade!

O que fazer em Balneário Camboriú? Essa é a pergunta de diversos grupos de amigos e famílias todo fim de ano, quando começa a alta temporada no litoral, que se estende até meados da Páscoa. Balneário é um destino popular com um público grande, com pessoas vindas de diferentes regiões do Brasil e até de países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Paraguai.

Felizmente essa cidade catarinense tão procurada apresenta atrações de diferentes tipos, conseguindo agradar todo tipo de viajante. A chamada "Dubai brasileira" – apelido que foi dado pelo alto número de arranha-céus – possui também hospedagens de várias faixas de valores, oferecendo até a possibilidade de trocar trabalho em hostel por pousada.


Vista de Balneário Camboriú no pôr do sol
Além das belezas naturais, Balneário Camboriú tem diversas atrações para todos os públicos.

Se quer planejar sua próxima viagem para Balneário Camboriú, confira a lista de ideias para adicionar em seu roteiro. A Real separou opções tanto para jovens que buscam a diversão noturna quanto para famílias que querem programações divertidas para todas as idades!

O que fazer em Balneário Camboriú: 15 dicas da Real!

Desde uma tranquila caminhada pela área comercial até um voo sobre uma das mais lindas praias da cidade, veja todas as opções para você aproveitar seus dias no litoral da melhor forma possível! E é claro que pensar na segurança é indispensável mesmo quando vamos para destinos nacionais, por isso leia nosso conteúdo sobre seguro-viagem para viagens nacionais e entenda como funciona.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d113750.8961741635!2d-48.69604035282066!3d-27.00754787974166!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x94d8b668abfea471%3A0x4fca490504a87e6e!2sBalne%C3%A1rio%20Cambori%C3%BA%20-%20SC!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1642700922890!5m2!1spt-BR!2sbr)__

1. Aproveite as praias mais lindas da região

É claro que, sempre que falamos de Balneário Camboriú, lembramos de praia. Além da Praia Central – conhecida pelo nome da própria cidade –, temos outras opções que são sinônimos de beleza e ótimas para descansar. Com o público bem diverso, são locais certos tanto para famílias quanto amigos que querem aproveitar. Veja quais são:

  • Praia de Laranjeiras;
  • Praia de Estaleirinho;
  • Praia dos Amores;
  • Praia do Pinho;
  • Praia do Buraco;
  • Praia de Taquaras.

Praia com rochas em Balneário Camboriú
Sem dúvida, as praias de Balneário Camboriú estão entre as mais bonitas do Brasil

E se você tem paixão pelo mar, acesse nosso conteúdo sobre as praias mais lindas do Brasil!

2. City Tour completo

A segunda atração de nossa lista é o City Tour feito com empresas particulares. Nele você é levado pelos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú e Itajaí, passando pela Barra Sul e Barra Norte. Conheça as principais ruas da cidade, a Avenida Atlântica e Avenida Brasil, centro do comércio e da vida noturna da região. Você será acompanhado por guias para explorar o máximo possível de forma muito mais rápida.

3. Passeio San Miguel

Para aproveitar uma boa gastronomia, drinks diferentes e um espaço semelhante a um Shopping ao ar livre, o Passeio San Miguel é a programação certa. Essa galeria de restaurantes está localizada na Avenida Brasil, portanto, aproveite para almoçar observando o movimento.

__REVIEW__

4. Passeio de Barco Pirata

Um passeio que mexe com a imaginação e relembra várias histórias de livros e filmes que já conhecemos. Viaje com a tripulação do Barco Pirata por cerca de 1h30. Essa atração tem saídas diárias da Barra Sul e pode ser aproveitada com toda a família e amigos, certamente é algo bem diferente do que vivemos no dia a dia.

__REVIEW__

5. Passarela da Barra

Outro point na Barra Sul de Balneário Camboriú é a Passarela de 190m de comprimento que atravessa o Rio Camboriú. Ela tem 57m de altura, medida equivalente a um prédio de cerca de 22 andares. É um momento que você pode aproveitar a vista da orla e sentir a brisa em seu rosto – compromisso ideal para o fim de tarde.


Vista de Balneário Camboriú com prédios no pôr do sol
Nada como um passeio de contemplação no final da tarde!

6. Voo de Parapente no Morro do Careca

Para os fãs de aventuras, o voo de parapente no Morro do Careca é uma atividade que não pode faltar nos dias que ficar no litoral. Você irá sobrevoar o mar num salto duplo e poder se encantar com a beleza da vista. Essa atração é paga e existem empresas especializadas que garantem a segurança durante o trajeto.

7. Roda Gigante FG Big Wheel

A FG Big Wheel é a maior roda gigante da América Latina. São 56m de raio e 82m de altura com cabines climatizadas e um espaço todo preparado para receber os turistas com segurança e conforto. Localizada na Barra Norte, ela possui diversos atrativos para oferecer um agradável passeio noturno.

__REVIEW__

8. Orla da Praia Central

A Orla da Praia Central fica de frente com a Avenida Brasil, o coração do comércio de Balneário Camboriú. Lá você pode encontrar lojas de lembranças, roupas, acessórios e várias outras. Esse centro comercial conta com vários bares e restaurantes para que os banhistas possam aproveitar a gastronomia local na hora das principais refeições, ou num happy hour no fim de tarde.

Esse passeio vale a pena para aqueles dias que quer apenas algo simples para relaxar. Aprecie a vista da Praia Central, as excelentes ofertas local e se delicie com a comida tipicamente praiana!

9. Morro do Careca

O Morro do Careca é o local certo para aqueles grupos viajantes que não abrem mão de uma trilha. Ele fica cerca de 100m acima do nível do mar e oferece um contato muito próximo com a natureza, pois, além da caminhada pela mata rumo ao topo, é permitido que os turistas acampem nessa área.

A visão impressiona todos que se aventuram pelo Morro do Careca. Dali você pode apreciar a Praia dos Amores, Praia Brava e Praia do Buraco. Existe também um acesso pelo Molhe Norte, onde fica a Praia do Coco.


Vista do Morro do Careca
Além da vista impressionante, você pode acampar no Morro do Careca e ver o nascer do sol por lá.

10. Museu do Automóvel

Os apaixonados por velocidade precisam conhecer o Classic Car Show. Ele é um Museu dos Automóveis que possui exemplares datados de 1920, ou seja, você pode apreciar um século da história automobilística brasileira. Seu acervo conta com motos e carros exclusivos, sendo o Cadillac Conversível Vermelho de 1959 o que mais chama atenção de todos.

__REVIEW__

Os bilhetes devem ser comprados online no site do museu, onde também existem adicionais para a diversão ser ainda mais completa. Essa atividade é uma excelente opção para uma viagem em família!

Se quiser outros roteiros para ir com quem mais ama, acesse o post: Os melhores roteiros e dicas para uma verdadeira viagem em família!

11. Parque Unipraias

Um dos destinos favoritos de quem vai à Balneário Camboriú é o Parque Unipraias. Nele estão os teleféricos com vista panorâmica e suas 3 estações de embarque que contam com mirantes e uma linda vista da Mata Atlântica. É possível também fazer trilhas na região e o ingresso para qualquer uma dessas atrações precisa ser adquiro com antecedência.


Teleférico Unipraias
Os teleféricos são uma experiência completamente diferente em Camboriú.

12. Passeio pelo Deck do Pontal Norte

Se gosta de observar a beleza da Mata Atlântica, também não pode deixar de aproveitar o Deck que une o Pontal Norte a Praia do Buraco. Ele oferece uma vista linda aos visitantes, que podem aproveitar também as barracas de comida da região e o acesso à Prainha. Dessa forma é possível caminhar, conhecer a região e ter um momento relaxante no meio da agitação que é essa cidade turística.


Prainha em Balneário Camboriú
Com mar tranquilo, é ótima para curtir com a família.

13. Vida noturna da orla da Avenida Atlântica

É claro que Balneário Camboriú não conta apenas com atrações durante o dia. A vida noturna da cidade é bem agitada, principalmente na Orla da Avenida Atlântica onde existem diversas opções de festas, pubs e bares. É diversão garantida para todos aqueles que querem beber, dançar e praticar uma segunda língua, já que a região sempre tem bastante visita de banhistas dos países vizinhos.

Praia Brava também tem vários bares beira-mar e é um ótimo exemplo de como a noite litorânea pode ser bem aproveitada. Naquela área sempre encontrará muitas pessoas para conhecer e opções para todos os tipos de festeiros.

14. Beto Carreiro World

Mesmo não sendo na cidade de Balneário Camboriú, não poderíamos deixar de citar o maior parque temático da América Latina. Localizado a 39km dali, em Penha, o Beto Carreiro World oferece atrações para todas as idades. Existem empresas que levam excursões diárias para o parque e os ingressos podem ser comprados pelo site.

Lá você e sua família se divertem com os espetáculos, brinquedos, zoológico e muito mais. Vale a pena reservar um dia de sua viagem ao litoral para conhecer e se encantar por esse local emocionante. E para quem gosta de aventura, existem opções iradas como as montanhas russas e a Big Tower – com 100m de altura, ela é uma das maiores do mundo e faz uma descida alucinante a 120km/h.

__REVIEW__

15. Visita ao Cristo Luz a noite

O Cristo Luz é o símbolo da cidade de Balneário Camboriú. A estátua fica topo do Morro da Cruz e possui uma vista linda mesmo de dia. No entanto, a sua verdadeira beleza é revelada ao anoitecer quando as luzes dessa atração são acesas e a cidade é iluminada por elas. É uma visão de tirar o fôlego!

A dica da Real é: vá para ver o sol se pôr do alto do morro e já fique para ter a experiência completa!

Essas foram nossas 15 dicas do que fazer em Balneário Camboriú. A região possui opções para todos os tipos de viajantes e com certeza deve entrar na sua lista de destinos brasileiros para visitar. Se quiser mais dicas de viagens, roteiros e atrações ao redor do mundo, confira nosso blog. A Real Seguro Viagem sempre traz conteúdos relevantes sobre o assunto para ajudar quem ama conhecer novos lugares!