sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Destinos internacionais perfeitos para viajar no verão. Conheça 10 opções!

Assim como no Brasil, há lugares no exterior com praias paradisíacas, natureza de tirar o fôlego e pontos turísticos que, com o tempo ensolarado, ficam ainda mais atrativos. Quer descobrir destinos internacionais para viajar no verão? Então você está no lugar certo! 

Viajante visitando o deserto do Atacama, no Chile
Conheça lugares incríveis nos mais diversos lugares do mundo para explorar durante a estação mais quente do ano


O verão é uma estação do ano perfeita para viagens em diversos países do mundo. Vale lembrar que ele ocorre em diferentes épocas a depender do hemisfério que fica localizado o lugar que se pretende ir

No Hemisfério Norte, onde fica a América do Norte, América Central, Europa, maior parte da Ásia, parte da África e parte da América do Sul, a estação ocorre entre junho (dia 20 ou 21) e setembro (dia 22 ou 23). 

Já no Hemisfério Sul, onde fica grande parte da América do Sul, parte da África e da Ásia, além da Austrália, Nova Zelândia e Antártida, o verão começa em dezembro (dia 20 ou 21) e vai até março (dia 20 ou 21).

Portanto, considere essas datas ao planejar sua viagem. A depender do país, para conhece-lo durante o verão, você deverá embarcar do Brasil com roupas de frio e chegar lá e vestir roupas leves para dias quentes. Dito isto, vamos à nossa lista de 10 destinos internacionais para viajar no verão!

1. Itália

Castelo Sant'Angelo, em Rome, na Itália
Você encontrará castelos medievais e arquitetura histórica em diversos pontos da Itália


Na Itália, o verão é a época do ano mais animada e colorida, além de que os dias ganham mais horas de sol, escurecendo somente depois das nove da noite, sendo perfeito para turistar muito!

Com pelo menos 3 mil anos de história, esse país é o que mais tem patrimônios histórico-artísticos no mundo todo, inúmeros museus, sítios arqueológicos, arquitetura impressionante que remonta a outros tempos e obras de arte das mais importantes que se encontra por todo o país.

Mas as atrações da região não param por aí: existe uma variedade muito grande de paisagens na Itália, belíssimas praias, montanhas, jardins, campos e outras belezas naturais, uma culinária que encanta aos olhos e principalmente o estômago e paladar dos visitantes, bem como ótimas opções de festas e agito. As cidades mais visitadas por lá são:

  • Veneza
  • Milão
  • Turim
  • Verona
  • Roma
  • Florença
  • Siena
  • Pisa
  • Nápoles

2. Nova Zelândia

Flores e montanha em Tongariro, Manawatu-Wanganui, Nowa Zelandia
A Nova Zelândia está repleta de paisagens belíssimas e surpresas para aqueles que amam natureza e aventura


Sabia que a Nova Zelândia é o país com a melhor estrutura para turismo no mundo? Além disso, nos seus 268.021 km² existem menos de 5 milhões de habitantes, havendo um número maior de ovelhas por lá do que de pessoas.

Outra curiosidade é que todo o país fica próximo do mar, nenhum lugar passa dos 128km do litoral. Além de que existem diversas florestas naturais ao longo do território, sendo que um terço da Nova Zelândia é protegida pelo Parque Nacional. Incrível, não é? 

Muitas das opções turísticas da Nova Zelândia estão ligadas a natureza ou esportes e, em razão disso, aproveitá-las durante o verão é o ideal.

Outro ponto interessante é que nesta estação do ano as temperaturas no país são agradáveis, com uma média de 25 graus. As principais atividades para realizar lá são: 

  • Natureza e ecoturismo: trilha das árvores gigantes, observação de estrelas, praias e vinícolas;
  • Esporte e aventura: descer uma colina dentro de uma bola de plástico inflável, escalada em enormes cachoeiras, passeios de bicicleta e Bungee Jump;
  • Festivais e eventos: festival de aviação, competição de velejadores Volvo Ocean Race, World of Wearable Art (prêmio de arte, moda e teatro) e a LUX Light Festival (show de luzes e exposições artísticas).

Na Nova Zelândia você ainda encontra uma arquitetura interessante: um lugar muito visitado é o Sky Tower, localizado em Auckland, que é tão alto que é visto de qualquer lugar da cidade, além de que é aberta para observação lá do alto e oferece atividades como Sky Walk e Sky Jump.

E já ouviu falar que é neste país que fica a vila dos hobbits, de O Senhor dos Anéis? Isso mesmo, foi na Nova Zelândia que foi montado o set de filmagens que vemos nos filmes, o local é chamado de Hobbiton e é aberto para visitação de turistas! 

3. Filipinas

Vista da Sleeping Dinosaur Island, Mati, na cidade de Davao, nas Filipinas
A Sleeping Dinosaur Island, na cidade de Davao, é um exemplo dos lugares incríveis que existem nas Filipinas


Ilhas, praias paradisíacas, paisagens naturais incríveis: para aqueles que buscam natureza, cultura e tranquilidade, o país composto por mais de 7 mil ilhas é perfeito para viajar no verão!

Já que nas Filipinas existem tantas ilhas, você terá inúmeras oportunidades de passar suas férias em naturezas que parecem intocadas, de tanta tranquilidade que é possível encontrar por lá. 

Porém, também existem praias mais badaladas. Se você curte interagir com outros turistas e aproveitar festas em suas viagens, terá essa oportunidade por lá também.

Os Terraços de Arroz de Banaue, considerada por muitos como Oitava Maravilha do Mundo, ficam nas Filipinas e têm mais de 2000 anos, carregando muito da cultura local. É um lugar que você não pode deixar de fora de seu roteiro ao ir ao país asiático. 

E por falar em história, as Filipinas já foram colônia do Japão, Espanha e Estados Unidos. Isso somado à cultura nativa torna a região muito interessante culturalmente. Inclusive, por lá você comerá muito bem! A gastronomia do país é um ponto forte. E tudo por um custo baixo e econômico!

Para saber mais sobre as opções turísticas, cidades e o que conhecer em uma viagem para esse destino, confira o artigo que preparamos com as principais informações sobre as Filipinas!  

4. Grécia

Barco com a bandeira da Grécia deixando a costa de Naoussa
Paisagem de Naoussa, na Grécia, com as típicas casas gregas ao fundo e mar azul


Dona da capital mais antiga da Europa, a Grécia é um lugar repleto de história, arte e paisagens paradisíacas. Além disso, é o país da União Europeia com a menor taxa de suicídio, o que indica que além de ser indispensável conhecer a turismo, também é ótima para se viver. 

É lá que você poderá apreciar um pôr do sol magnífico, que se estende pelo mar forma um efeito com cores únicas. É lá também que você observará casas brancas com portas e janelas coloridas, um charme do país.

Berço da democracia e dos Jogos Olímpicos, a Grécia tem muita história e cultura para oferecer. São inúmeros museus, teatros, lugares considerados Patrimônio Mundial pela Unesco, arquitetura e monumentos que remontam à mitologia grega, entre outros. 

Em uma viagem para este país não faltará o que fazer. Além disso, você pode unir passeios para a Grécia e a Itália em um mesmo roteiro!   

5. Honduras

Cachoeira Pulhapanzak, em San Buenaventura, Honduras
Além das praias caribenhas, Honduras também conta com incríveis cachoeiras, como a Pulhapanzak, em San Buenaventura


Um destino com praias belíssimas caribenhas e que ainda não é tão visitado turisticamente, Honduras pode impressionar os viajantes que se aventurarem a visitá-la!

O país é considerado um dos mais violentos e, por isso, o destaque turístico que poderia ter em razão da natureza incrível que existe por lá é enfraquecido. 

Porém, Honduras vem crescendo como destino turístico. Assim, se você tem em mente um lugar com opções incríveis para conhecer, praias caribenhas, que tenha um custo acessível e que não terá uma circulação de turistas intensa durante o verão, Honduras é perfeita! 

Além disso, se formos pensar, o Brasil também está na lista dos mais perigosos. Como brasileiros sabemos que não se pode generalizar, e temos também noções de segurança. Além de que, contratando um seguro viagem você poderá passear com a tranquilidade de quem tem garantias caso imprevistos ocorram. 

Entre os principais atrativos estão as praias, cachoeiras e ruínas maias, no qual se destaca o sítio arqueológico Copán, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Por lá você também poderá visitar a segunda maior barreira de corais do mundo e fazer curso de mergulho (em Utila) por um custo baixo. 

6. Uruguai 

Escultura de mão em praia de Punta del Este, Uruguai
A famosa escultura de mão em Punta del Este, cartão postal do Uruguai


Pertinho do Brasil, o Uruguai também pode ser uma opção mais econômica, perfeita para conhecer em dias de sol do verão e com uma cultura diferente da do Brasil, possibilitando uma imersão cultural e aprendizados que só uma viagem pode proporcionar! 

O destino é perfeito para uma primeira viagem internacional, já que o acesso e custos para brasileiros facilitam processos que podem ser mais complicados em outros lugares. 

Por exemplo: não é preciso passaporte, podendo entrar no país somente com a carteira de identidade. Também não é preciso fazer câmbio no Brasil, podendo trocar o real por peso uruguaio ao circular pelas grandes cidades do Uruguai.

Além disso, com a CNH brasileira é permitido circular de carro no Uruguai. Assim, você pode alugar um carro para ir de cidade em cidade usando a sua própria CNH feita no Brasil. Os principais lugares para visitar no Uruguai são:

  • Colonia del Sacramento
  • Punta del Este
  • Maldonado
  • Montevidéu
  • Punta del Diablo
  • Cabo Polônio

7. Tanzânia

Zebras em safári na Tanzânia, África
Realizar um safári na Tanzânia permite avistar paisagens e animais incríveis


Se você sonha em fazer safáris na África, a Tanzânia pode ser o seu próximo destino. Repleta de parques e reservas naturais, são inúmeras as opções de passeios para conhecer maravilhas da flora e fauna.

Para você ter uma ideia, os três maiores lagos do continente africano ficam na Tanzânia, e é lá também que fica o ponto mais alto da África, o monte Kilimanjaro.

Um dos parques do país, o Parque Nacional de Serengeti, inspirou o cenário do filme Rei Leão. Inclusive, o termo "Hakuna Matata" significa "sem problemas" em suaíli, principal idioma da região. 

Existem opções turísticas muito interessantes para conhecer na Tanzânia. As principais são: escalar o monte Kilimanjaro, aproveitar as praias das ilhas de Zanzibar e fazer safáris para observar áreas de preservação vegetal e animal, avistando animais selvagens como hipopótamos, leões, elefantes e leopardos.

Outro safári que não pode faltar em sua viagem para a Tanzânia é uma visita à cratera de Ngorongoro, chamada de Arca de Noé da África Oriental.

O local já foi uma caldeira vulcânica e com o tempo, no espaço do vulcão inativo, inúmeros animais encontraram um lugar para se viver. Dessa forma, a fauna e flora que se avista dentro da cratera gigante é única no mundo, assim como não existe safári igual em nenhum outro lugar. 

8. Portugal

Casas e rio da cidade do Porto, em Portugal
A charmosa cidade do Porto é uma das mais visitadas por turistas que vão a Portugal


Motivos para conhecer Portugal não faltam, não é? O país está na lista de lugares para visitar de muita gente, e não é a toa: castelos medievais, lindas paisagens, cidades históricas, praias, vinícolas e roteiros gastronômicos, enfim, uma enorme diversidade de lugares para ir, um mais interessante que o outro! 

É o quinto país mais antigo da Europa, de acordo com o oldest.org, e considerando que a Europa é conhecida por ser um continente repleto de história e cultura, Portugal se torna ainda mais interessante. 

De fato, são muitas as opções para conhecer e o melhor é que você monte o seu roteiro de acordo com os seus principais interesses. Em razão disso, aqui na Real nós já preparamos diferentes artigos voltados a opções de viagens para Portugal. Alguns deles são: 

15 cidades imperdíveis para visitar em Portugal

Mapa de Portugal: 12 regiões turísticas para conhecer

Conheça Nazaré, a terra das ondas gigantes em Portugal

Com voo direto do Brasil, mesmo idioma, preços mais baratos em comparação a outros destinos europeus, gastronomia de alta qualidade e pontos turísticos diversos e encantadores, viajar para esse destino é uma opção muito boa para nós, brasileiros.

9. Ruanda

Filhote de gorila, em Ruanda, África
A Ruanda é o melhor país para conhecer e avistar os gorilas das montanhas


Ruanda é um país que está sempre ensolarado, ao mesmo tempo que tem uma média de temperaturas amenas, o que a torna um ótimo destino para visitar durante o verão africano, diferente de outros lugares mais desertos em que o clima fica muito quente. 

As principais atrações do país estão ligadas à preservação ambiental e aventura e, assim como a também africana Tanzânia, a Ruanda é um destino muito interessante para fazer safáris. 

Nesse sentido, a atração turística mais conhecida e que você não pode deixar de ir por lá é o Parque dos Vulcões e suas trilhas que levam a gorilas!

São apenas três lugares no mundo que é possível avistar esses animais, chamados de gorilas das montanhas, e que estão ameaçados de extinção.

Em termos de segurança, o país é o melhor para fazer esse safári, uma vez que os outros, a Uganda e a República Democrática do Congo, são mais instáveis. Na Ruanda os índices de violência são baixos e ela é considerada segura para turistar.  

Além dessa incrível experiência, conhecer a diversidade da fauna do Parque Nacional de Akagera, considerado por muito o melhor safári da África para avistar animais selvagens. Lá é possível ver elefantes, zebras, hipopótamos e outros.

E não é só de natureza que Ruanda é feita: a capital Kigali está cada vez mais moderna e atrativa turisticamente, com muita arte, cultura e uma cena gastronômica incrível, com destaque para alimentos orgânicos.

10. Chile

Paisagem de morro e rio do parque nacional Torres del Paine, no Chile
O Chile é um destino imperdível para viajantes que são da América Latina. Lugares incríveis no mesmo continente para conhecer!


Destino incrível na América do Sul, o Chile possui ótimos motivos para ser visitado. Cultura, história, praias, vulcões, desertos, lagos e, claro, a famosa Patagônia! 

Só com esse breve resumo já dá pra imaginar as paisagens maravilhosas e únicas que você poderá avistar por lá, não é mesmo? Quem nunca viu uma imagem da Cordilheira dos Andes? Imagina ver essa beleza da natureza de perto? 

O país conta com lugares que todos que amam viagens e aventuras já consideraram conhecer. Um deles é o Deserto do Atacama! Ele é um dos melhores lugares em todo o mundo para a observação de estrelas, tanto que são desenvolvidas diversas pesquisas na área da astronomia nesta região. 

E não para por aí: este lugar oferece uma diversidade de paisagens incríveis durante os passeios, bem como é possível encontrar animais que circulam por lá, como raposas, lhamas e flamingos. 

Seguindo nessa linha de paisagens de fazer brilhar o olho, vale muito a pena conhecer a Costa do Pacífico ao viajar para o Chile e aproveitar suas praias. As montanhas nevadas e os lagos azuis encontradas nas cidades da região dos Lagos Andinos também precisam estar no seu roteiro. 

E, claro, a famosa Patagônia! Formações em granito, geleiras e lagos multicoloridos fazem da Patagônia chilena uma das paisagens mais lindas para se conhecer a turismo. 

Além disso, o país conta com gastronomia de qualidade, vinícolas, inúmeras atrações culturais e artísticas, a modernidade da cidade Santiago, entre outras opções. As principais cidades para conhecer no Chile são: 

  • Pucón
  • Santiago
  • Valparaíso
  • Puerto Varas
  • Viña del Mar
  • San Pedro de Atacama
  • Los Andes
  • La Serena

Aproveite o melhor do verão do exterior!

Por do sol em Kigali, Ruanda
O mundo está repleto de lugares incríveis para conhecer. Decida o seu próximo destino!


O que é melhor para renovar as energias do que a experiência de conhecer novos lugares, pessoas e culturas em uma viagem? A vida pede equilíbrio e viajar é uma ótima forma de buscar isso!

Qualquer dos destinos citados poderão proporcionar momentos únicos, agora é com você analisar e decidir qual destino internacional viajar no verão. 

E lembre-se: o planejamento é essencial para que tudo ocorra bem. Organize roteiro, hospedagem, transporte e documentos.

Além disso, não deixe o seguro viagem de fora! Por um valor acessível você garante auxílio em situações imprevistas que podem acontecer. Confira algumas opções de coberturas logo abaixo e boa viagem! 

 __CALLTOACTION(COTAR)__