sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Central Park: principais passeios para fazer 

Protagonista de vários cenários de filmes, coração da agitada cidade de Nova York, o famoso e maior parque do mundo: Central Park! Você já se imaginou correndo no Central Park ou até mesmo fazendo um delicioso piquenique por lá? 

Além da exuberante natureza em volta, passeio ao ar livre e atividades físicas, o maior parque do mundo oferece diversas atividades para todo o tipo de público. 

Neste artigo, selecionamos 8 principais passeios para realizar e pontos para conhecer no queridinho Central Park, confira! 

pessoas no gramado verde realizando atividade no Parque Central em Nova York
O Central Park oferece uma diversidade de atrações. Confira essas 8 dicas

Em qual cidade fica o Central Park? 

O famoso Central Park está localizado no coração de Nova York, especificamente em Manhattan. Considerado o maior do mundo com mais de 340 hectares, o parque vai da rua 59 até a 110, dividindo a cidade de leste a oeste. 

Símbolo da cidade de Nova York - capital mais badalada e agitada -, Central Park oferece lazer, arborização em meio à urbanização e atrações garantidas para você aproveitar sozinho, em amigos ou família. 

Veja também passeios incríveis na cidade de Nova York 

__MAP(link de incorporação)__

Quanto custa para entrar no Central Park? 

A entrada no Central Park é inteiramente gratuita e a maioria de suas atividades também. No entanto, existem alguns passeios que cobram ingresso, como no caso do Central Park Zoo, que fica aberto todos os dias, das 10h às 17h, e custa US$ 18 para adultos e US$ 13 para crianças. 

O que tem para fazer no Central Park? 

Como mencionado, o Central Park atrai uma diversidade de público e tem uma infinidade de atrações que atendem a todos os gostos: desde correr ao ar livre, pedalar, até se aventurar no Trump Rink e muito mais. 

Por ter muitas atividades, é recomendável que você tire pelo menos 3 dias para conhecer todo o parque e suas atividades. 

Pensando nisso, confira essas 8 opções abaixo: 

1.Wollman Rink 

O Central Park pode ser visitado em todas as épocas do ano, mas se você gosta de uma aventura, recomenda-se ir durante o inverno para patinar no gelo e admirar um espetáculo com arranha céus de fundo

A Wollman Pink funciona de outubro até abril. O endereço é: East Side entre as ruas 62 e 63. 2.

2. Zoológico Central Park 

Apesar de não ser grande, o zoo Central Park oferece diversão, informação cultural e sem contar da aproximação com os bichos - são mais de 100 espécies

Por lá, algumas áreas atraem bastante atenção de crianças, como a cela dos pinguins e leões marinhos. É um passeio memorável para todo o tipo de idade! 

3. Alice in Wonderland Margaret Delacorte Memorial 

Quem não conhece a história da Alice no País das Maravilhas? Uma história inteligente e encantadora que fascina e refresca a memória de crianças que hoje são adultos e das próximas gerações. Não podia ser diferente, a fábula ganhou um memorial em bronze no Central Park de 3 metros e meio - uau! 

A estátua atrai olhares admirados, adultos e crianças para posar em frente ao memorial e registrar fotos memoráveis.

 4. Delacorte Music Clock 

Outro imperdível ponto interativo é o Delacorte Music Clock - subestimado, mas que chama atenção, principalmente para o olhar turista. Todos os dias entre às 8h da manhã e 6h da tarde, o relógio toca duas canções de ninar por hora.

 Além disso, em volta do relógio tem belas esculturas de animais em bronze que incluem uma cabra tocando flauta, um canguru tocando trompa, um pinguim na bateria, um urso com um pandeiro e um hipopótamo com violino. Encantador, não é mesmo? 

5. Charrete de Bicicleta 

Depois de um passeio cultural, que tal se deliciar em um passeio gostoso de charrete de bicicleta? No Central Park é comum que as pessoas aluguem bicicletas para dar uma volta no parque e ter uma experiência única de charrete

Você pode percorrer para fazer as trilhas acompanhado de um guia turístico que pedala para você. O ponto de partida sai da Tavern on the Green entre o horários de 9h até às 16h.

O famoso e encantador carrossel do Central Parque, você já ouviu falar? Ele é um dos mais antigos dos EUA e proporciona diversão garantida para toda a família

Abre diariamente às 10h da manhã e funciona até as 6h da tarde. 

7. Sheep Meadow 

O antigo pastor de ovelha e imenso gramado verde, hoje é um dos passeios preferidos dos nova-iorquinos. Isso porque é ideal, principalmente durante o verão, para fazer apreciar a maravilhosa vista, se refrescar e fazer um piquenique e contemplar o sol! 

Se você busca por um dia de descanso, esse ponto é ideal para relaxar! 

8.Strawberry Fields 

E para finalizar essa lista de passeios incríveis, por último e não menos importante: memorial imagine! Um jardim é um dos pontos importantes dedicado em memória ao cantor John Lennon que morava ao lado do Parque

Mesmo para aqueles que não foram fãs do cantor, o memorial é um passeio importante e gostoso de fazer. Fica marcado na memória e proporciona ao turista uma experiência cultural. 

Então, não deixe de incluir na sua lista! É isso, viajante! Espero que tenha gostado dessas dicas. 

Depois de ter montado o seu roteiro, não esqueça do principal: seu seguro viagem! Com o seguro viagem você garante uma viagem tranquila e sem quaisquer preocupações. Veja planos compatíveis com você e faça já com cotação clicando no botão abaixo:

 __CALLTOACTION(COTAR)__ 

Até a próxima :)