sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Como funciona a saúde nos Estados Unidos? Entenda aqui!

A saúde nos Estados Unidos é uma questão muito controversa e complexa, e a compreensão do seu funcionamento é fundamental para aqueles que planejam viajar ou morar no país.

Embora os EUA sejam conhecidos por possuir a medicina avançada e algumas das melhores instituições de saúde do mundo, o sistema de saúde americano é diferente de muitos outros países, incluindo o Brasil.

Leia para entender como funciona a saúde nos Estados Unidos e saiba como se proteger em uma viagem para lá!

Médica atendendo bebê no colo da mãe
Infelizmente, um atendimento médico nos Estados Unidos pode sair bem caro. Saiba como ser atendido sem pagar uma fortuna!


Tem saúde pública nos Estados Unidos?

Na verdade, não há um sistema de saúde público universal nos Estados Unidos. Em vez disso, existe uma combinação de planos de saúde privados e programas governamentais, como Medicare e Medicaid, que fornecem cobertura para certos grupos de pessoas, como idosos e pessoas com baixa renda.

O Medicare é o programa governamental de saúde para idosos, mas cobre apenas alguns tipos de tratamentos, como internações hospitalares e algumas consultas médicas. Já o Medicaid é destinado a pessoas com baixa renda, mas varia de estado para estado quanto à cobertura fornecida.

No entanto, a falta de um sistema de saúde público universal nos Estados Unidos resulta em muitos desafios para a população. Muitas pessoas não têm acesso a cobertura de saúde devido ao alto custo de planos de saúde privados, e muitas vezes recorrem aos serviços de emergência em situações de saúde, o que acaba por aumentar o custo do sistema de saúde.

Além disso, a falta de regulamentação dos preços dos serviços médicos e dos medicamentos resulta em preços exorbitantes, o que pode ser difícil de arcar para muitas pessoas.

Em resumo, apesar da existência de programas governamentais, a saúde pública nos Estados Unidos não é universal e ainda enfrenta muitos desafios, incluindo a falta de acesso a cobertura de saúde para a população em geral e os altos custos dos serviços médicos.

Como ter acesso à saúde nos Estados Unidos?

A maneira mais comum de ter acesso à saúde nos EUA é através de um plano de saúde privado, que pode ser adquirido por meio de uma empresa ou contratado individualmente. Além disso, algumas pessoas podem ser elegíveis para programas governamentais, como Medicare ou Medicaid, dependendo de suas circunstâncias pessoais.

No entanto, ter acesso a um plano de saúde privado pode ser caro e nem sempre está disponível para todos, especialmente para aqueles com rendas mais baixas. Além disso, a cobertura varia dependendo do plano escolhido, e muitas pessoas acabam tendo que pagar taxas elevadas por serviços de saúde que não estão cobertos pelo seu plano.

Os residentes dos EUA também têm a opção de procurar atendimento em clínicas comunitárias e hospitais de caridade, que fornecem cuidados médicos a preços acessíveis para aqueles sem cobertura de seguro. 

Para quem está no Estados Unidos apenas de viagem, a melhor opção de acesso à saúde é através de um seguro viagem, já que a cobertura médico-hospitalar é acertada antes da viagem.

Quanto é o plano de saúde nos Estados Unidos?

Os custos dos planos de saúde nos Estados Unidos variam amplamente, dependendo de fatores como a idade, a localização geográfica e a cobertura escolhida. Em média, um plano de saúde privado pode custar de US$ 300 a US$ 1.000 por mês, dependendo das coberturas incluídas.

Os atendimentos de emergência podem sair ainda mais caros, chegando a até 10 mil reais a depender do caso.

Pessoa tomando soro em hospital
Para quem viaja é possível garantir um atendimento de qualidade sem pagar preços exorbitantes. Garanta seu seguro viagem e vá tranquilo para os Estados Unidos!


Qual a diferença entre o sistema de saúde brasileiro e o americano?

O sistema de saúde brasileiro, conhecido como SUS, é um sistema de saúde pública universal, gratuito e financiado pelo governo. Em contraste, o sistema de saúde americano é majoritariamente baseado em planos de saúde privados, com alguns programas governamentais para certos grupos de pessoas.

Além disso, o sistema de saúde americano tende a ser muito mais caro do que o sistema brasileiro, com os custos dos tratamentos médicos e dos planos de saúde sendo significativamente mais elevados.

Como proteger sua saúde em uma viagem para os Estados Unidos?

A melhor forma de proteger sua saúde em uma viagem para os Estados Unidos é adquirir um seguro viagem. Primeiramente, o custo de cuidados médicos nos EUA pode ser elevado, e um seguro viagem oferece cobertura financeira em caso de emergência ou doença durante a viagem.

Além disso, a qualidade do atendimento médico nos EUA é considerada alta, mas a falta de familiaridade com o sistema de saúde local pode tornar difícil encontrar o tratamento adequado em caso de necessidade.

O seguro viagem também oferece outros benefícios, como cobertura para despesas médicas adicionais, como transporte de emergência, traslado de corpo em caso de falecimento e assistência jurídica. Além disso, muitos seguros de viagem incluem serviços de assistência 24 horas, como ajuda com tradução e informações sobre como encontrar um médico qualificado.

Acesse nosso artigo para saber como tirar o visto para os Estados Unidos.

Em suma, contratar um seguro viagem para os Estados Unidos é uma precaução importante para garantir a segurança e o bem-estar durante a viagem. Além disso, oferece tranquilidade permitindo que você se concentre em aproveitar sua viagem sem se preocupar com possíveis despesas médicas ou outros problemas.

E para garantir que você encontrará o plano de seguro viagem mais adequado para seu caso, conte com a equipe da Real Seguro Viagem! Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e contrate pelo menor preço!