em viagem
em viagem

Seguro Viagem para a Oceania

Repleto de países insulares, ou seja, que são compostos por uma ou mais ilhas, esse continente possui atrativos turísticos, naturais e culturais únicos. Por outro lado, também existem particularidades que os turistas devem levar em conta e que, com um seguro viagem para a Oceania, serão tirados de letra.

Neste artigo explicamos o que é importante observar ao contratar esse serviço para que sua viagem seja mais segura e tranquila. Acompanhe a seguir e tire suas dúvidas.


Céu e mar na Oceania
A Oceania, como diz o nome, é rodeada de oceano, repleta de cidades litorâneas e ilhas.

Oceania: onde fica e o que visitar

Se você ama viajar, certamente algum dos países da Oceania já estiveram ou devem estar em seu planejamento de lugares para conhecer. Entre os principais destinos dessa região, composta por diversas ilhas do oceano pacífico, estão a Austrália, a Nova Zelândia e Fiji. Confira no mapa quais são os países desse atraente continente: 

Independentemente do país que você escolher visitar, a diversidade cultural e as belezas naturais serão observadas e apreciadas. A Oceania possui diversas ilhas, nas quais, além das belas praias, você também encontra povos com diferentes culturas e idiomas, inúmeras espécies de animais e muitas atividades turísticas.

O que é e qual é a importância do seguro viagem

Dia ensolarado, diversas praias para visitar em uma das inúmeras ilhas da Oceania. Alguns surfam, outros caminham, se banham na água ou tomam banho de sol. Em meio a isso, um turista começa a se sentir mal.

O melhor a ser feito é procurar atendimento médico. Porém, o custo desse serviço na moeda local é de assustar. Por sorte, esse viajante contratou um seguro viagem e, com isso, recebe o suporte necessário e os gastos são pagos pela sua seguradora.

É assim que funciona esse serviço. Ele é contratado para o período de tempo que durar a viagem e serve para dar suporte em caso de imprevistos. Para a Oceania, os planos iniciam em 15 reais por dia de viagem, podendo variar o valor de acordo com as coberturas inclusas.

Leia também: Conheça as coberturas do seguro viagem


Cangurus da Austrália
Os cangurus são uma marca registrada na Austrália e representam bem outro atrativo da Oceania: sua diversidade de espécies animais

Tanto no exterior quanto no Brasil esse serviço é muito importante, uma vez que garante que o viajante tenha auxílio, tanto na resolução de problemas quanto em possíveis gastos financeiros. Para conferir as opções de planos e preços, faça uma cotação abaixo:


Como escolher e contratar esse serviço para uma viagem a Oceania

Para escolher as coberturas do seu plano de seguro viagem para a Oceania basta fazer uma cotação clicando no botão indicado anteriormente ou entrando em contato com a equipe de atendimento da Real.

Comparamos as opções e preços de diferentes seguradoras para te ajudar a encontrar o plano ideal para o seu caso

Para isso, aconselhamos que você informe, durante o atendimento, se existe alguma situação que merece atenção, como uma gestação, uma doença pré-existente, se você alugará um carro em outro país, se levará crianças, se fará a prática de esportes, entre outras situações.

Pense em tudo o que pode ser importante garantir em uma cobertura para o caso de ter algum contratempo. No vídeo abaixo, explicamos mais sobre esse assunto:


Você também pode conferir outros vídeos em nosso canal do YouTube. Lá, explicamos sobre diferentes coberturas e outras informações relevantes. Além disso, na FAQ abaixo respondemos algumas das principais dúvidas sobre o seguro viagem para a Oceania. Veja se a sua dúvida está entre elas!

Saiba mais sobre o assunto:

Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Nauru, Kiribati, Estados Federados da Micronésia, Tonga, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Tuvalu e Vanuatu.
O seguro viagem não é obrigatória para a entrada de estrangeiros nos países da Oceania. Com exceção da Austrália, e apenas para o caso de estudantes estrangeiros que ficarão por mais de um mês no país.
Basta informar o destino e tempo de viagem para realizar uma cotação em https://www.seguroviagem.srv.br/