Seguro Viagem para Intercambio

A experiĂȘncia de trabalhar ou fazer cursos no exterior pode ser inesquecĂ­vel, mas vocĂȘ precisa viajar com segurança. Nessa hora, um bom seguro viagem intercambio Ă© sua melhor opção!

Para adquirir o seu e proteger o passeio de estudantes que vocĂȘ farĂĄ, Ă© importante contratar a polĂ­tica de viagem mais completa possĂ­vel e que tenha um bom seguro para estudantes.

Quando vocĂȘ contrata uma polĂ­tica de viagem porque vai estudar no exterior ou vai conhecer o local por motivos profissionais, descobre que um dos componentes essenciais Ă© o seguro mĂ©dico. Saiba mais sobre o assunto!

{{page.titulo}}

Confira a necessidade se contar com o seguro viagem intercambio

Uma polĂ­tica de viagem para intercĂąmbio inclui opçÔes que podem tornar sua viagem uma experiĂȘncia mais fĂĄcil no exterior em caso de imprevistos. Entre as principais coberturas estĂŁo:

- Seguro mĂ©dico internacional para estudantes: Ă© uma polĂ­tica em caso de acidente ou doença que cobre despesas com hospitalização, medicamentos, preexistĂȘncia ou gravidez.

  • Essa Ă© uma das polĂ­ticas mais importantes do seguro viagem intercambio uma vez que custos mĂ©dicos no exterior podem ser muito caros e nĂŁo caberem no orçamento de um estudante.

Porém, além da cobertura médica, existem diversas outras coberturas essenciais para se viajar em segurança:

  • Compensação em caso de perda de bagagem.
  • Cancelamento de voo
  • PolĂ­tica JurĂ­dica
  • Repatriamento mĂ©dico ou funeral.
  • PolĂ­tica na perda de documentos, bagagens, entre outros.

BenefĂ­cios desse tipo de seguro

Uma das prioridades de quem viaja para o exterior Ă© manter seus documentos em ordem.

- Nesse sentido, a polĂ­tica em viagem deve incluir um seguro de perdas para estudantes, que Ă© indispensĂĄvel e Ă© uma exigĂȘncia de universidades e centros de estudo no exterior.

  • Dependendo do seu destino, vocĂȘ deve identificar a cobertura mĂ­nima necessĂĄria.
  • Nos Estados Unidos, local onde muitos vĂŁo para estudar, a cobertura mĂ­nima Ă© geralmente de trinta ou cinquenta mil dĂłlares - e isso depende do tempo da sua estadia;
  • Enquanto isso, na Europa, outro destino famoso para estudantes, a cobertura Ă© de trinta mil euros. Lembre-se de manter isso em mente quando estiver criando sua polĂ­tica de viagem.

Dessa forma, vocĂȘ poderĂĄ obter o seguro viagem intercambio com o melhor custo-benefĂ­cio dentro de suas necessidades.

Seguro viagem intercambio familiar

Para a famĂ­lia daqueles que optam por fortalecer sua vida acadĂȘmica no exterior, tambĂ©m Ă© uma grande vantagem que o viajante tenha o seguro viagem intercambio.

- Uma das facilidades que inclui essa política de viagem é a possibilidade de um acompanhante viajar até o local onde o segurado estå em caso de hospitalização.

  • Outro risco que os estudantes podem enfrentar no exterior Ă© ficar sem dinheiro. Nestes casos, as empresas tĂȘm planos opcionais que permitem adiantamentos em dinheiro e que resolvem o problema.

{{page.titulo}}

Por que fazer um seguro de viagem estudantil?

Durante o tempo em que vocĂȘ estiver fora de casa estudando, muitos eventos imprevistos podem ocorrer, conforme visto acima.

- Quanto a cada caso, existem diferentes tipos de problemas e que variam de acordo com a duração e a intenção da viagem.

É por isso que Ă© importante que vocĂȘ conheça os problemas mais comuns que acontecem com estudantes no exterior, que foram citados acima.

Apenas tendo acesso a alguns desses problemas, jĂĄ fica claro o porquĂȘ de algum estudante que aposta em fazer intercĂąmbio dever pensar em um seguro que realmente cubra suas necessidades, a depender do local escolhido para a viagem.

Tendo isso em mente, conte com o seguro viagem intercambio mais adequado para seu orçamento e para o local onde vocĂȘ vai estudar e tenha-o em mĂŁos antes mesmo da viagem, podendo ser coberto desde o inĂ­cio de sua aventura.

Anterior:

Mais sobre seguro viagem: