em viagem
em viagem

Seguro viagem para festivais: o que é e por que contratar?

Quando estamos longe de casa ficamos sujeitos a todos os tipos de imprevistos. O que não planejamos pode ser facilmente sinônimo de perrengue, mas para aqueles viajantes mais experientes, esse problema não existe e vamos te mostrar o porquê!

Se você ama música e faz questão de viajar bastante para estar presente nos maiores festivais do Brasil e do mundo, o artigo de hoje é para você! Nossa equipe reuniu todas as principais informações sobre como você pode curtir o seu festival de forma segura e sem se preocupar com imprevistos. Boa leitura!

Seguro viagem para festivais: priorize sua segurança


Vários amigos se divertindo e tirando uma foto.
Seja sozinho ou com os amigos, garanta a proteção com o seguro viagem!


Vamos aos fatos: em um festival, a correria é tanta que aumentam e muito as chances de algum imprevisto acontecer. Por isso, contratar um seguro viagem para festivais é a solução ideal para quem quer economizar e garantir auxílio em casos não planejados.

Imagina só, você investe dinheiro, tempo e planejamento para participar do seu festival dos sonhos para algum imprevisto acabar prejudicando sua experiência. Ninguém quer isso, não é mesmo? Então, nada melhor do que se precaver!

O seguro viagem é um tipo de plano que garante auxílio integral para os viajantes em casos onde a jornada é prejudicada por algum imprevisto. É uma forma do viajante ter certeza de que pode contar com ajuda caso seja necessário.

Por exemplo, caso sua bagagem seja extraviada, não precisa se preocupar. Você terá todo o auxílio que precisa para poder recuperar os seus pertences de volta, ao invés de gastar rios de dinheiro de forma desnecessária.

E não é só isso, o seguro viagem para festivais possui muitas outras coberturas, tudo depende da necessidade do viajante!

Quando você pode precisar do seguro viagem?

Além do extravio de bagagens, que é um dos casos mais comuns, o seguro viagem ainda pode cobrir:

  • assistência médica e odontológica;
  • traslado emergencial;
  • proteção em casos de roubos e furtos;
  • cancelamento de viagem;
  • entre muitas outras!

Para saber se o seu seguro viagem para festival cobre alguma necessidade específica, entre em contato com nossa equipe!

Seguros nacionais e internacionais


Um festival à noite.
Alguns festivais internacionais podem exigir a contratação do seguro viagem. Saiba se é o seu caso!

A verdade é que não importa qual o destino que o seu festival irá acontecer. Seja no Brasil ou no exterior, você pode contar com a Real! Um dos principais benefícios do seguro viagem para festivais é a possibilidade de contar com o auxílio em qualquer lugar do mundo, independente do evento escolhido. 

Como dissemos, as chances de algum imprevisto acontecer em um festival aumentam bastante por causa da imensa correria e da alta quantidade de pessoas. Contratar o seguro é uma forma de evitar problemas, além de ser ainda mais essencial se você for viajar para se divertir.

São diversos os acidentes que podem acontecer em um festival. Neste ano, por exemplo, houve um sério acidente na estrutura de um dos festivais mais famosos da América Latina, o Lollapalooza.

O acidente no Lollapalooza foi causado pelas fortes chuvas que atingiram o Autódromo de Interlagos, onde aconteceu o evento. Por causa do temporal, uma estrutura do estande da Chevrolet, Onix, caiu e deixou uma pessoa ferida. Um baita susto, não é?

Acidentes podem acontecer e atrapalhar sua viagem e seu festival. Seja uma queda quando os portões abrem, ao comer alguma coisa que não cai bem, ou até mesmo aquela dor de coluna depois de ficar horas a fio na grade do show.

Então, para ter uma viagem tranquila e aproveitar ao máximo o festival, é importante priorizar sua segurança e contratar um seguro viagem eficaz.

Como saber qual o melhor seguro viagem para festivais?

A Real é a primeira comparadora de seguros viagem do Brasil. São mais de 13 anos atuando com empatia, foco e profissionalismo para proteger todos os nossos clientes. Com tanta experiência, podemos facilmente dizer quais são as melhores seguradoras do mercado e o que levar em consideração antes de contratar o seu plano. 

O primeiro passo, antes de tudo, é quebrar com o mito de que contratar seguro viagem é burocrático, difícil e caro. Muito pelo contrário! Em poucos segundos você pode realizar sua cotação e te garantimos que o preço vai te surpreender. Clique e confira:


Logo após, o próximo passo é entrar em contato com nossa equipe. Eles irão fazer algumas perguntas para que o melhor plano seja contrato e garantir uma viagem segura para você e sua família!

Como acionar o seguro viagem caso eu precise?

Bom, a Real te ajuda em todas as etapas de atendimento. A primeira coisa que você precisa saber é que desenvolvemos um aplicativo totalmente seguro e exclusivo onde ficam todas as informações de contato da seguradora.

Assim como qualquer outro aplicativo, o uso é bem dinâmico e direto, sem contar que todo o atendimento é realizado em português mesmo se você estiver fora do país. Em poucos cliques você será direcionado à própria seguradora contratada. Tudo é bem fácil e intuitivo, e você não precisa fazer nada sozinho.

Chegamos ao fim do artigo e espero que você tenha gostado da leitura. Contratar um seguro viagem é essencial para garantir proteção e ajuda caso seja necessário. Não subestime os imprevistos e contrate o seu! 

Lembre-se: alguns destinos internacionais obrigam o viajante a contratar o seguro viagem, não esqueça de conferir se este é o seu caso!

Leia também:

Até a próxima!

Imagem de Perfil do autor

Redator SEO apaixonado por literatura e viagem, eterno estudante.